x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Smile Duvida módulo de Ignição.




    Pessoal sou novo aqui e epsquisando no fórum vi alguns topicos sobre ignicão eletronica. Achei este módulo na viatura (em anexo) este é mesmo um módulo de ignição eletrônica? Se for, como posso saber se está funcionando ? Existe algum teste ?

    Estou tendo muita dificuldade de fazer o carro pegar e pelo que vi o platinado e o bura estão ok..

    Obrigado !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -000_0013.jpg   -000_0014.jpg   -000_0018.jpg  

  • #2
    Olá, Bonuti. Seja bem vindo ao nosso hospício.
    Esse mádulo que aparece nas fotos é um regulador de voltagem (tensão) da marca Wapsa, que não é o original do seu veículo.
    Nem todos os NIVAs têm ignição eletrônica.

    A dificuldade do seu carro em funcionar pode ter inúmeras causas. Sugiro que você procure um mecânico de confiança. A mecânica do NIVA não é diferente da mecânica de outros carros.

  • #3
    Obrigado ! Bacalhau !

    Vou eliminando problemas....

  • #4
    Citação Postado originalmente por Bonuti Ver Post
    Pessoal sou novo aqui e epsquisando no fórum vi alguns topicos sobre ignicão eletronica. Achei este módulo na viatura (em anexo) este é mesmo um módulo de ignição eletrônica? Se for, como posso saber se está funcionando ? Existe algum teste ?

    Estou tendo muita dificuldade de fazer o carro pegar e pelo que vi o platinado e o bura estão ok..

    Obrigado !
    Bonuti, para deixar as coisas mais claras: se o distribuidor de seu Niva tem platinado, ele não tem ignição eletrônica, já que esta última nada mais é do que, podemos dizer, a sucessora do platinado.

    A "caixinha" da Wapsa que você fotografou é o regulador de voltagem do alternador que, no caso do alternador original do Niva, tem o regulador externo (a maioria dos carros modernos tem o alternador com o regulador interno, ou seja, acoplado ao próprio alternador). Para saber se este regulador de voltagem está funcionando corretamente, basta medir a voltagem gerada pelo alternador com um multímetro. Se ela sofrer grande alterações em marcha lenta, sem que o giro do motor seja alterado (ou seja, sem que se acelere o motor), é porque está funcionando corretamente.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5

    Cool dificuldade de pegar

    bom dia.esse modulo que vc tirou fotos como ja afirmaram anteriormente e um regulador de voltagem por sinal muito dificil de ser encontrado pois e mecanico e nao eletronico um tempo atras apanhei mais que (cusco atras de cadela no cio)para encontrar esse regulador ja em relaçao ao nao pegar procure um mecanico "de boa vontade" para mexer .boa sorte

  • #6
    Valeu pessoal ! obrigado pelas dicas.

  • #7
    Citação Postado originalmente por rafaellouro Ver Post
    bom dia.esse modulo que vc tirou fotos como ja afirmaram anteriormente e um regulador de voltagem por sinal muito dificil de ser encontrado pois e mecanico e nao eletronico um tempo atras apanhei mais que (cusco atras de cadela no cio)para encontrar esse regulador ja em relaçao ao nao pegar procure um mecanico "de boa vontade" para mexer .boa sorte
    Eu tentei vender 3 reguladores Wapsa usados, mas funcionando, anunciei durante meses sem que aparecessem interessados, acabei jogando fora...

    Mas os eletrônicos servem perfeitamente, a sua única desvantagem é que, ao contrário dos mecânicos, eles não têm regulagem, quebrou tem que jogar fora. Mas são tão pequenos e baratos que dá para comprar um de reserva e levar no carro, sem problema!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo Cleto
    Entrada
    15/10/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bonuti Ver Post
    Pessoal sou novo aqui e epsquisando no fórum vi alguns topicos sobre ignicão eletronica. Achei este módulo na viatura (em anexo) este é mesmo um módulo de ignição eletrônica? Se for, como posso saber se está funcionando ? Existe algum teste ?

    Estou tendo muita dificuldade de fazer o carro pegar e pelo que vi o platinado e o bura estão ok..

    Obrigado !
    Ola

    Se realmente estiver com vontade de eliminar o platinado vale a pena investir em uma ignição novinha e original

    Abraços
    MC.

  • #9
    Comprei o módulo do Tonella, assim que chegar e testar aviso pra turma

  • #10
    O carro não pegar pode ter vários motivos, desde as velas até o carburador. Como o pessoal já disse, leve a um mecânico paciente que ele identificará o problema, mas caso você mesmo queira verificar, estou colocando uma lista dos principais pontos de problema.

    - Velas (se não estão gastas e com a regulagem certa)
    - Cabos de velas e cabo da bobina (se nenhum deles está quebrado)
    - Bobina (se está funcionando corretamente)
    - Distribuidor (se o platinado está em bom estado)
    - Carburador (Se está chegando combustível e/ou não está entupido)
    - Entrada de ar do carburador (se o filtro está em bom estado)
    - Bomba de combustível (se está funcionando)
    - Motor de arranque (se está com a rotação necessária)
    - Bateria (se está com carga e/ou pegando carga, fácil de medir com um voltimetro)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade