x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 80
  • #49
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    514
    Agradecimentos: 3



    Foi o que pensei Marcio, uma "extensão" do bloqueio da caixa de transferência, mas calcular isso seria mais complicado, pois teria que desmontar a caixa de transferência para calcular isso. É bom ver esse kit pois mostra que é possível. Agora já que está pronto, o melhor é comprá-lo hehehehe. O preço pra nós e meio salgado, afinal estamos toda hora gastando com a jeringonça.... Será que o Jossano não importa ele pra nois?
    Bem, tenho uma caixa guardada e estava pensando mesmo em estudar algo assim nela.... já que estamos vendo nas fotos fica mais fácil...verei o necessário....
    4X4 Brasil

  • #50
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    51
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Com certeza Maurício , se chegar a uns 700 ,00 é um preço razoável

    A minha idéia é colocar um sistema desse e depois pensar em por o diferencial do opala atráz , até porque fica mais fácil adaptar um diferencial dianteiro do opala , para trabalhar apenas na situação 4x4 , onde a rotação é baixa.

    Digo isso porque não necessariamente precisaríamos alinhar perfeitamente homocinéticas e cardã dianteiro .

  • #51
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Será que o Jossano não importa ele pra nois?
    ....
    Camaradas

    Eu nao vejo vantagens, mas nao custa perguntar aos donos da bola.... Mandei um email para meu fornecedor Russo perguntando se havia um kit de 4x2 para o Niva... a resposta dele foi:

    " pq vc quer um Niva 4x2 ?? "

    Eu expliquei que tem camaradas que gostariam de fazer isso e ele disse que ia dar uma olhada, mas que nunca viu isso na Russia para vender... so tinha noticias dos espanhois.... mas de repente apareceu uma coisa legal e barata.....

    Vou esperar o retorno e digo para vcs

    Abracos

    Josano

  • #52
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, não sei o motivo de usar 4x2 e também não li o tópico todo.
    Mais não seria prático e fácil instalar um disco de freio no cardã que vai pro diferencial dianteiro e quando precisar usar 4x2 puxar o freio do diferencial dianteiro?
    abracos

  • #53
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Pessoal, não sei o motivo de usar 4x2 e também não li o tópico todo.
    Mais não seria prático e fácil instalar um disco de freio no cardã que vai pro diferencial dianteiro e quando precisar usar 4x2 puxar o freio do diferencial dianteiro?
    abracos
    Olá, primeiramente nao é tao simples assim freiar um cardan...
    mas digamos que se consiga fazer isso vc vai estar travando a roda dianteira, ou seja...
    o freio de cardan vai freiar o carro inteiro...
    os carros big foot utilizam um sistema parecido com esse para frenagem...
    so que eles colocam um freio no diferencial....
    Meu Niva: Uni...
    Reforma Completa, mas ainda com coisas a fazer...


  • #54
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Mauricio, oque me chamou a atenção foi esse Kit Espanhol

    www.promolada.com/espanyol/kit.htm

    até porque não é muito caro e depois se quizer volta é fácil .

    agora o importante é fazer uma roda livre .
    Interessante... pelo que entendi é uma luva deslizante de caixa de marchas que conecta as estrias das duas partes do eixo. Pelo visto foi projetado para trabalhar DENTRO da caixa de transferência. Não sei se com isso mantem-se a funcionalidade 4x4hi. Mais provavelmente ele foi bolado para utilizar a alavanca de bloqueio do diferencial e entra no lugar do eixo secundário do diferencial central. Ou seja, vc passa a ter um sistema parecido com o do jeep CJ...

  • #55
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Ou seja, vc passa a ter um sistema parecido com o do jeep CJ...
    Seria mais que isso. Funcionaria como é na Pajero TR4, Cherokee Sport etc., onde você pode andar, se eu não estiver enganado, em 4x2, 4x4 Hi, 4x4 Lo e 4x4 Lo Lock. Com esse esquema da Prolada, acho que poderia ser 4x2 Hi, 4x2 Lo, 4x4 Hi, 4x4 Lo, 4x4 Hi Lock, 4x4 Lo Lock.

    []'
    França.

  • #56
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Novo fornecedor, tem tb bloqueios pro Niva.
    Pra ilustrar: http://www.ladaworld.com/product_inf...products_id=45

  • #57
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0

    Red face

    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Novo fornecedor, tem tb bloqueios pro Niva.
    Pra ilustrar: http://www.ladaworld.com/product_inf...products_id=45
    Hummm isso me parece mais interessante. BEM mais interessante. Afinal, desta forma sim, teria-se condição de ter 4x4hi, 4x4block e 4x2.
    Agora, não se esqueçam que o diferencial trazeiro será mais solicitado (para os que trocaram por diferencial de Opala não tem problema) e que o Niva vai ficar mais instavel e que, provavelmente, o alinhamento deverá ser alterado.
    Por um momento pensei até que fosse uma dual T-Case para Niva... re re re. O que também não seria mau...
    4X4 Brasil

  • #58
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0

  • #59
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Mauricio, oque me chamou a atenção foi esse Kit Espanhol

    www.promolada.com/espanyol/kit.htm

    até porque não é muito caro e depois se quizer volta é fácil .

    agora o importante é fazer uma roda livre .
    Duas coisas me chamaram a atenção no site da Promolada:

    A afirmação de que a dirigibilidade em curva melhora no 4x2, o que uma enoooorme asneira, pois o que acontece é exatamente o oposto, a tração integral colabora com a boa estabilidade nas curvas, haja vista que o Niva e o Defender, apesar de sua altura, são muito bons em curvas. Isto sem contar os esportivos 4x4 da Audi, da Porsche e outros! Um Niva 4x2 terá um comprotamento muito pior nas curvas!

    O uso despudorado do logotipo da Lada para criar o próprio logotipo. Isto se chama plágio, e, se a Autovaz descobrí-lo (tomara que descubra!), pode processar a Promolada. Para mim, uma empresa que se utiliza de um plágio tão descarado para algo tão visível como seu logotipo não merece minha confiança, seja lá qual for o seu produto!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #60
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Duas coisas me chamaram a atenção no site da Promolada:

    A afirmação de que a dirigibilidade em curva melhora no 4x2, o que uma enoooorme asneira, pois o que acontece é exatamente o oposto, a tração integral colabora com a boa estabilidade nas curvas, haja vista que o Niva e o Defender, apesar de sua altura, são muito bons em curvas. Isto sem contar os esportivos 4x4 da Audi, da Porsche e outros! Um Niva 4x2 terá um comprotamento muito pior nas curvas!
    Concordo em número, gênero e grau.

    No momento, estou com um Niva 100% original. Até os pneus são os lameiros Maggion, e no asfalto, mesmo com chuva, faço curvas com mais segurança que no meu carro de passeio.

    Embora a maioria prefira, em uma opção 4x2, ter tração traseira, creio que seria mais viável para o Niva uma opção 4x2 com tração dianteira. Com uma opção dessas, eu colocaria um diferencial dianteiro baseado no do Opala, como já fizemos por aqui, e um traseiro da Pampa/Belina 4x4, que tem a mesma relação da do diferencial do Opala 4 cilindros, e ainda conta com roda livre.

    []'s
    França.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade