Meu caro, se o seu tacômetro estiver marcando 2000 rpm, p.ex., a bobina estará emitindo 4000 pulsos por minuto.
Se o seu multímetro for um Fluke com função osciloscópio, sem problemas.
Mas, se você for um simples mortal e, como eu, tiver um simples multímetro "made in seiláonde", desconecte o terminal (1) do tacógrafo e meça a continuidade do fio até o borne (-) da bobina. Pelo menos você saberá se o fio não está partido.
Com o mesmo multímetro, desta vez na escala Volts CC, meça, com a chave ligada, a tensão entre o (+) e o (terra) no tacógrafo. Deve dar 12 VCC.
Se tudo estiver OK, parta para testar o tacógrafo em outro carro. As ligações você já sabe.
Meu caro, se o seu tacômetro estiver marcando 2000 rpm, p.ex., a bobina estará emitindo 4000 pulsos por minuto. Se o seu multímetro for um Fluke com função osciloscópio, sem problemas.
Mas, se você for um simples mortal e, como eu, tiver um simples multímetro "made in seiláonde", desconecte o terminal (1) do tacógrafo e meça a continuidade do fio até o borne (-) da bobina. Pelo menos você saberá se o fio não está partido.
Com o mesmo multímetro, desta vez na escala Volts CC, meça, com a chave ligada, a tensão entre o (+) e o (terra) no tacógrafo. Deve dar 12 VCC.
Se tudo estiver OK, parta para testar o tacógrafo em outro carro. As ligações você já sabe.
Grande Bacalhau...Agora só falta funcionar!!! vou fazer os checks depois posto o resultado!!!
Meu caro, se o seu tacômetro estiver marcando 2000 rpm, p.ex., a bobina estará emitindo 4000 pulsos por minuto. Se o seu multímetro for um Fluke com função osciloscópio, sem problemas.
Mas, se você for um simples mortal e, como eu, tiver um simples multímetro "made in seiláonde", desconecte o terminal (1) do tacógrafo e meça a continuidade do fio até o borne (-) da bobina. Pelo menos você saberá se o fio não está partido.
Com o mesmo multímetro, desta vez na escala Volts CC, meça, com a chave ligada, a tensão entre o (+) e o (terra) no tacógrafo. Deve dar 12 VCC.
Se tudo estiver OK, parta para testar o tacógrafo em outro carro. As ligações você já sabe.
Abri o dito e tinha um componente aberto...
atrás dele:
Conector 12: 12V quando liga a chave OK
Conector M: Terra OK
Conector T (de ponta cabeça): Continuidade com o (-) da bobina OK
Se alguém tiver referência dos componentes eu poderia até troca-los...mais naum são nada parecidos com os comerciais a venda.
Abri o dito e tinha um componente aberto...
...
Se alguém tiver referência dos componentes eu poderia até troca-los...mais naum são nada parecidos com os comerciais a venda.