x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13



    Meu caro, se o seu tacômetro estiver marcando 2000 rpm, p.ex., a bobina estará emitindo 4000 pulsos por minuto.
    Se o seu multímetro for um Fluke com função osciloscópio, sem problemas.

    Mas, se você for um simples mortal e, como eu, tiver um simples multímetro "made in seiláonde", desconecte o terminal (1) do tacógrafo e meça a continuidade do fio até o borne (-) da bobina. Pelo menos você saberá se o fio não está partido.

    Com o mesmo multímetro, desta vez na escala Volts CC, meça, com a chave ligada, a tensão entre o (+) e o (terra) no tacógrafo. Deve dar 12 VCC.

    Se tudo estiver OK, parta para testar o tacógrafo em outro carro. As ligações você já sabe.
    4X4 Brasil

  • #14
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Meu caro, se o seu tacômetro estiver marcando 2000 rpm, p.ex., a bobina estará emitindo 4000 pulsos por minuto.
    Se o seu multímetro for um Fluke com função osciloscópio, sem problemas.

    Mas, se você for um simples mortal e, como eu, tiver um simples multímetro "made in seiláonde", desconecte o terminal (1) do tacógrafo e meça a continuidade do fio até o borne (-) da bobina. Pelo menos você saberá se o fio não está partido.

    Com o mesmo multímetro, desta vez na escala Volts CC, meça, com a chave ligada, a tensão entre o (+) e o (terra) no tacógrafo. Deve dar 12 VCC.

    Se tudo estiver OK, parta para testar o tacógrafo em outro carro. As ligações você já sabe.

    Grande Bacalhau...Agora só falta funcionar!!! vou fazer os checks depois posto o resultado!!!

    Thank's!!!!!!!!!!!!!!

    Hugo

  • #15
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Se precisar tenho o relogio de rpm pra vender.
    R$ 80,00
    Abracos

  • #16
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Meu caro, se o seu tacômetro estiver marcando 2000 rpm, p.ex., a bobina estará emitindo 4000 pulsos por minuto.
    Se o seu multímetro for um Fluke com função osciloscópio, sem problemas.

    Mas, se você for um simples mortal e, como eu, tiver um simples multímetro "made in seiláonde", desconecte o terminal (1) do tacógrafo e meça a continuidade do fio até o borne (-) da bobina. Pelo menos você saberá se o fio não está partido.

    Com o mesmo multímetro, desta vez na escala Volts CC, meça, com a chave ligada, a tensão entre o (+) e o (terra) no tacógrafo. Deve dar 12 VCC.

    Se tudo estiver OK, parta para testar o tacógrafo em outro carro. As ligações você já sabe.

    Abri o dito e tinha um componente aberto...

    atrás dele:

    Conector 12: 12V quando liga a chave OK
    Conector M: Terra OK
    Conector T (de ponta cabeça): Continuidade com o (-) da bobina OK

    Se alguém tiver referência dos componentes eu poderia até troca-los...mais naum são nada parecidos com os comerciais a venda.

    Hugo
    Niva 91
    Jacareí - SP
    4X4 Brasil

  • #17
    Citação Postado originalmente por Younder Ver Post
    Abri o dito e tinha um componente aberto...
    ...
    Se alguém tiver referência dos componentes eu poderia até troca-los...mais naum são nada parecidos com os comerciais a venda.

    Hugo
    Niva 91
    Jacareí - SP
    Tem como colocar umas fotos?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade