x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51
  • #25
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    E Ficava uma porcaria!
    Os Boxer com dupla carburação rendiam/rendem MUITO MAIS!
    Depende de muitas coisas. Tenho um Fusca 1600 a gasolina com carburador simples, no GNV chego a 120 normalmente.

  • #26
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Depende de muitas coisas. Tenho um Fusca 1600 a gasolina com carburador simples, no GNV chego a 120 normalmente.
    Com uma Variant 1600, carburação dupla, ando mais, e com um carro mais pesado. E olha que fica bem menos "amarrado"! (Aliás, o boxer com carburação dupla rendeu mais na Variant do que na própria Brasília)

    Não dá pra negar que o carburador de corpo duplo é muito mais eficiente do que o de corpo simples! Colocar um carburador de corpo simples no Niva, é realmente um retrocesso, ainda mais com o Niva tendo um carburador extremamente avançado e eficiente pra sua época.

    Se é pra economizar no preço do carburador, creio que o original saia praticamente o mesmo preço de um carburador do Fusca.

    Se o colega tá preocupado com economia, melhor comprar um Celta ou um Uno. Ou investir em GNV, que amarra o carro mais ainda.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #27
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Exatamente.
    Como escrevi, anteriormente, tive um Fusca com 1680cc reais (1.7), com um carburador simples.
    Chegava fácil a 140km/h.
    Agora, não dá para comparar Fusca com NIVA, principalmente no que se refere a peso e tração.
    Era um carburador original do Fusca?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #28
    Usuário Avatar de FALOTICVS
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Trubussú do Pé da Serra/RJ
    Idade
    50
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    E Ficava uma porcaria!
    Os Boxer com dupla carburação rendiam/rendem MUITO MAIS!

    Discordo. Poderia ficar uma porcaria para você, mas para muita gente a verdadeira porcaria era ter 2 carburadores não-equalizados.

  • #29
    Citação Postado originalmente por FALOTICVS Ver Post
    para muita gente a verdadeira porcaria era ter 2 carburadores não-equalizados.
    Concordo, afinal eles foram feitos para trabalharem equalizados. E equalizados, são bem melhores do que um de corpo simples.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #30
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Era um carburador original do Fusca?
    Gil. vou ficar lhe devendo essa. É exigir demais dos meus pobres neurônios que restaram. Só sobraram 3, o Tico e o Teco.
    O dono anterior desse Fusca era filho de alemães e apaixonado por Fuscas. Além disso era mecânico amador com alguns cursos na VW da Alemanha (ou era o pai dele? ).
    O que eu lembro é que ele tinha montado um kit de pistões alemães e o carburador era de corpo simples (uma vez troquei os reparos).
    Era um daqueles carros dignos de colecionador, embora alguns itens não fossem originais (bancos Procar, painel do Fusca moderno com os relógios quadrados, faróis de milha do escort XR3). O cara era um daqueles chatos perfeccionistas, como eu e você. Chegou até a acarpetar o porta luvas (para os objetos não ficarem chacoalhando lá dentro) e quando se abria a tampa do mesmo, acendia uma luz lá dentro.
    O carro todo era acarpetado, com lataria e pintura impecáveis.
    Onde eu parava, vinha sempre um perguntando se eu queria vender.
    Certa vez um camarada insistiu que eu botasse preço. Disse que era só irmos ao banco que ele passava o dinheiro para minha conta. Eu neguei, ele insistiu até ao ponto que eu, já irritado, joguei um preço absurdo para ver se me livrava dele. Não é que ele pagou?
    Nesse dia voltei para casa a pé e triste. Até hoje quando vejo um Fusca arrumado sinto saudades daquele carro.


    E o pior é que nem uma foto dele eu guardei. Acho que ficaram com minha ex-mulher e com certeza já não existem mais.

  • #31
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Gil. vou ficar lhe devendo essa. É exigir demais dos meus pobres neurônios que restaram. Só sobraram 3, o Tico e o Teco.
    O dono anterior desse Fusca era filho de alemães e apaixonado por Fuscas. Além disso era mecânico amador com alguns cursos na VW da Alemanha (ou era o pai dele? ).
    O que eu lembro é que ele tinha montado um kit de pistões alemães e o carburador era de corpo simples (uma vez troquei os reparos).
    Era um daqueles carros dignos de colecionador, embora alguns itens não fossem originais (bancos Procar, painel do Fusca moderno com os relógios quadrados, faróis de milha do escort XR3). O cara era um daqueles chatos perfeccionistas, como eu e você. Chegou até a acarpetar o porta luvas (para os objetos não ficarem chacoalhando lá dentro) e quando se abria a tampa do mesmo, acendia uma luz lá dentro.
    O carro todo era acarpetado, com lataria e pintura impecáveis.
    Onde eu parava, vinha sempre um perguntando se eu queria vender.
    Certa vez um camarada insistiu que eu botasse preço. Disse que era só irmos ao banco que ele passava o dinheiro para minha conta. Eu neguei, ele insistiu até ao ponto que eu, já irritado, joguei um preço absurdo para ver se me livrava dele. Não é que ele pagou?
    Nesse dia voltei para casa a pé e triste. Até hoje quando vejo um Fusca arrumado sinto saudades daquele carro.


    E o pior é que nem uma foto dele eu guardei. Acho que ficaram com minha ex-mulher e com certeza já não existem mais.
    Pois é, era esta a minha suspeita (a confirmar, mas com grandes chances de ser confirmada). Existem carburadores de um corpo especiais, acho que eram Weber, masa não tenho certeza,eram usados em Fuscas mexidíssimos, nos anos 60 -70. Acredito que o seu Fusca tinha um desses carburadores. Nesta época, o consumo de gasolina ainda não era uma grande preocupação, como viria a ser alguns anos depois.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #32
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Pois é, era esta a minha suspeita (a confirmar, mas com grandes chances de ser confirmada). Existem carburadores de um corpo especiais, acho que eram Weber, masa não tenho certeza,eram usados em Fuscas mexidíssimos, nos anos 60 -70. Acredito que o seu Fusca tinha um desses carburadores. Nesta época, o consumo de gasolina ainda não era uma grande preocupação, como viria a ser alguns anos depois.
    Anos 60 - 70...???

    Você está de sacanagem comigo.
    Em sessenta eu nem tinha nascido.
    Em setenta eu não tinha idade para dirigir (minha habilitação é de 82).

    Esse fusca eu tive por volta de 86/87 e, se não me engano, o ano de fabricação dele era 78.

  • #33
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Anos 60 - 70...???

    Você está de sacanagem comigo.
    Em sessenta eu nem tinha nascido.
    Em setenta eu não tinha idade para dirigir (minha habilitação é de 82).

    Esse fusca eu tive por volta de 86/87 e, se não me engano, o ano de fabricação dele era 78.
    E o carburador e/ou a mecânica não podiam ser anteriores? Eu citei 60-70, mas, como sabemos, tem Fusca mexido por aí até hoje, e muitos deles usam peças e equipamentos "vintage', ou seja, de época.

    Quanto a esta estória de "em sessenta eu nem tinha nascido"... bom, deixa prá lá!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #34
    Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    44
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Anos 60 - 70...???

    Você está de sacanagem comigo.
    Em sessenta eu nem tinha nascido.
    Em setenta eu não tinha idade para dirigir (minha habilitação é de 82).

    Esse fusca eu tive por volta de 86/87 e, se não me engano, o ano de fabricação dele era 78.
    82?? Eu tinha acabado de nascer... rsss
    César Assis
    (11)99870-8438 - Jundiaí - SP
    --CAMPER 4X4--

  • #35

    Habilitação...

    Citação Postado originalmente por CesarCowboy Ver Post
    82?? Eu tinha acabado de nascer... rsss
    E eu, oficialmente habilitado a dirigir meu primeiro carro, uma Brasília ano 1980 de dupla carburação...
    .
    .
    .
    Betão (Roberto Santana)
    Lada Niva 1991 / Canavieiras – BA

  • #36
    Usuário
    Entrada
    05/08/2010
    Local
    São Mateus/ES
    Idade
    41
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Muito doido a parada!!!


    Começou pelo carburador e ja estamos no carro!!!! ééééééé!!!!!!

    Olha que viagem!!!!!!!1

    Já é!!!!


    Sooooooooo!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade