x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de linfocito
    Entrada
    05/06/2009
    Idade
    49
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Question Fio que sai do carburador?




    Onde fica ligada esse fio que sai (ou chega?) do carburador (foto)? No meu Niva esse fio não existe (do verbo "ter sido retirado por um ex-dono porco").

    Fio que sai do carburador?-dsc00575.jpeg
    Eduardo Lopes.
    Niva 91 branco - em reforma... e desistindo.
    Jimny 2011/12 Prata (!!!)

  • #2
    Citação Postado originalmente por linfocito Ver Post
    Onde fica ligada esse fio que sai (ou chega?) do carburador (foto)? No meu Niva esse fio não existe (do verbo "ter sido retirado por um ex-dono porco").

    Fio que sai do carburador?-dsc00575.jpeg
    Este fio é do relé da marcha lenta. A maioria dos Nivas tem este tipo de controle da marcha lenta, mas há exceções. O meu, por exemplo, tem atualmente um carburador russo, comprado há cerca de dois anos, cuja marcha lenta não tem este sistema. Se o carburador do seu Niva não for original (se for um Weber 460, por exemplo), este fio não irá ter função.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    Usuário Avatar de linfocito
    Entrada
    05/06/2009
    Idade
    49
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Oi, meu carburador é o original 1991 mesmo, tem até a 'cebolinha' para o fio...

    Onde será que vai a outra ponta??
    Eduardo Lopes.
    Niva 91 branco - em reforma... e desistindo.
    Jimny 2011/12 Prata (!!!)

  • #4
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    No meu, apesar de ter um carbura weber 460, tem esse solenoide tb. O fio que vai nele é qq positivo pós chave, e pode ser puxado do positivo da bobina.
    Agora, se teu carro continua funcionando sem o solenoide estar ligado, nem precisa se preocupar em ligá-lo novamente pq com certeza já está ruim(geralmente cortam a ponta dele).
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #5
    Exato, Cursino. Na realidade é uma válvula de corte (cut off), cuja função é a de cortar a passagem da gasolina para o carburador quando a ignição é desligada.
    Em alguns carros com carburador eletrônico, ela corta a alimentação de marcha-lenta sob freio-motor, mas, não sei se atua assim nos NIVAs. No caso dos nossos "russos", me parece que a sua função era apenas de evitar que a gasolina continuasse a ir para o carburador com o motor desligado, devido à pressão do sistema de alimentação.
    Uma substiutição ou adaptação bem interessante desse sistema é a instalação de uma válvula solenóide, das que se usam para bloquear a passagem da gasolina nos veículos com GNV, instalada entre a bomba de gasolina e o carburador. Pode ter a bobina ligada da mesma forma, em um positvo pós chave de ignição, como o (+) da bobina, p.ex..
    Ao se desligar a ignição, a bobina da solenóide se desenergiza, fechando a passagem da gasolina, evitando que ela fique pingando dentro do carburador.

  • #6
    Citação Postado originalmente por linfocito Ver Post
    Oi, meu carburador é o original 1991 mesmo, tem até a 'cebolinha' para o fio...

    Onde será que vai a outra ponta??
    Se o seu carburador está funcionando bem em marcha lenta sem o fio conectado, é porque o relé está inoperante (quebrado?), portanto não adianta ligar o fio. Mas é estranho que a marcha lenta funcione assim, isto não deveria acontecer... A marcha lenta de seu Niva está boa? Ela deve funcionar bem a cerca de 800 - 850 rpm, não mais do que 900 rpm. Se estiver mais acelerada, é porque foi acelerada para que o motor não morresse na marcha lenta.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    I ai Amigos blz..
    Acreditem uma vez meu niva parou e eu não sabia oq podia ser, mexi em tudo, pq todo niveiro tem que ser mei mexanico...rsrsrs
    Fui até buscar gasolina, pq o carro não pegava de jeito nenhum, depois de quase uma hora olhando e mexendo eu vi um fio solto..e adivinha que fio era???? esse mesmo....rsrsrsrs coloquei ele no lugar correto e acreditem funcionou...
    Agora dependendo onde vou estacionar eu desligos o fio..
    Então se esta funcionado não precisa se preoculpar mesmo.....

    abç

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade