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Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Freio Baixo!

  • #1

    Freio Baixo!




    Saudações a todos camaradas!
    Recentemente fiz uma revisão no freio do podrão, troquei : flexíveis , pastilhas reparo de pinça cervo (hidrovacuo )e reparo do cilindro mestre, ainda sim o freio continua rui muito baixo sangrei no padrão q deve ser da roda mais distante do cilindro mestre a mais proxima assim sucessivamente...o freio continua rui só da freio alto com o freio de mão puxado todo, já abri e fechei a regulagem das lonas e nada oq pode ser? Algumas dica p/ um sofredor?rsrrs... Valeu.

  • #2
    Usuário Avatar de magnun
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    30/08/2008
    Idade
    42
    Posts
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    Agradecimentos: 0
    Vou tentar te ajudar!
    Muitas vezes, o patim (sapata) de freio gasta nas suas extremidades onde entra em contato com o cilindro ou com o suporte do espelho. Daí... pode fazer de tudo e não vai dar freio. Só dando com o freio de mão puxado.
    A possível solução esta em preencher as extremidades com solda e desbastar novamente, dando assim o formato da peça. Detalhe que não precisa ser um monte de solda, apenas alguns milímetros já serão suficientes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio Baixo!-prod_2109.jpg  

  • #3
    Assim sendo, não seria mais conveniente comprar um jogo de lonas novo?
    Lembrando que o conjunto é completo, incluindo os patins.
    São fabricadas aqui, na República das Bananas, pela Mazzicar e Fras Le.


    Xunio:
    1 - Você trocou os cilindros de freio traseiros? Os do Fiat Uno custam cerca de 15 moedas cada.
    2 - Sua traseira está levantada? Aquele equalizador traseiro ainda está por lá? Arranque. Levantar a suspensão e não regular aquele ABS de pobre ou se ele não estiver OK, dá nisso.


    Tenho certeza de que você aproveitou e TROCOU TODO o fluído de freio, não foi?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio Baixo!-sapata-de-freio-lonas-mazzicar-brakeparts.jpg   Freio Baixo!-freio-niva-lonas-e-pastilhas-fras-le-.jpg  

  • #4
    Citação Postado originalmente por xunio Ver Post
    Saudações a todos camaradas!
    Recentemente fiz uma revisão no freio do podrão, troquei : flexíveis , pastilhas reparo de pinça cervo (hidrovacuo )e reparo do cilindro mestre, ainda sim o freio continua rui muito baixo sangrei no padrão q deve ser da roda mais distante do cilindro mestre a mais proxima assim sucessivamente...o freio continua rui só da freio alto com o freio de mão puxado todo, já abri e fechei a regulagem das lonas e nada oq pode ser? Algumas dica p/ um sofredor?rsrrs... Valeu.
    O freio está baixo (pedal lá no fundo) ou "borrachudo" (pedal parece "elástico", vai fundo e volta um pouco)?

    Caso a resposta para a primeira possibilidade seja "sim": como estão as panelas de freio? Se estiverem muito gastas, o que é provável, dada a avançada idade do Niva, o freio vai ficar baixo. A solução ideal, mas cara, é trocar as panelas, a solução paliativa, porém mais barata é mandar fazer um jogo de lonas de freio mais espessas.

    Caso a resposta "sim" seja para a segunda possibilidade: Verifique se não há ar no sistema, um novo sangramento poderá reoslver o problema.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    2 - Sua traseira está levantada? Aquele equalizador traseiro ainda está por lá? Arranque. Levantar a suspensão e não regular aquele ABS de pobre ou se ele não estiver OK, dá nisso.
    Bacalhau como assim pode rancar tudo mesmo não percisa tampar nada só tirar e andar?

  • #6
    Citação Postado originalmente por COL Ver Post
    Bacalhau como assim pode rancar tudo mesmo não percisa tampar nada só tirar e andar?
    Tem que emendar os dois tubinhos ,o de entrada com o de saida do equalizador,senao ja viu ........
    [ ] s
    Peter

  • #7
    Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Tem que emendar os dois tubinhos ,o de entrada com o de saida do equalizador,senao ja viu ........
    Sim, tem que "baypassar" o equalizador do freio traseiro, ou seja, ligar o tubo de freio que vem lá da frente, do cilindro mestre, no flexível do eixo traseiro.

    O que esse equalizador faz é "ler" se o carro está pesado na traseira ou não, pela altura da mesma.
    Se a traseira está arriada, supõe-se que o carro está mais pesado e a válvula do equalizador abre mais, aumentando a pressão nas lonas. Se a suspensão está elevada (na altura normal do NIVA), o sistema diminui a abertura da válvula, diminuindo a pressão nas lonas para evitar o travamento das rodas traseiras. Por isso é conhecido como ABS de pobre.

    E quando levantamos a suspensão traseira além da altura normal dela, sem regularmos (ou tirarmos) a válvula equalizadora, então, o freio traseiro nem é acionado. Aí o camarada diz que o freio do NIVA é uma mer...cadoria sem nota.
    __________________________________________________ __________________________________________________ __________________

    Mas, relendo o que o Xunio postou, ele reclama do pedal do freio baixo e que a "coisa" só sobe com o freio de estacionamento acionado. Isso não tem nada a ver com a válvula equalizadora.
    Nesse caso, vou no palpite do grande GILnivossauro Rex . Curso muito grande dos patins do freio traseiro, muito provavelmente devido ao desgaste do tambor de freio ou dos próprios patins. Xunio, verifique se são os originais. Pode ser que seja alguma adaptraição e esteja com patins menores.
    Quando ele puxa o freio de mão, aproxima as lonas do tambor e aí dá freio.

  • #8

    Freios

    Saudações a todos.
    Vou tentar relatar melhor o problema, quando puxo o freio de mão o freio no pedal sobe, fica bom quando solto o freio de mão o freio no pedal baixa quase some, achando eu q o problema poderia ser nas pinças isolei o freio traseiro ai o freio ficou ótimo sendo q só nas rodas dianteiras, pude perceber q o problema era nas rodas traseiras partindo então pra rodas traseiras vi que esta sem a válvula equalizadora esta direto do cilindro mestre os burrinhos de rodas são originais e a traseira (do carro) esta na altura normal com molas originais sem calsos, o tambor parece q ñ esta tão gasto a ponto de ñ dar freio não deu nem aquele famoso dentinho na ponta do tambor que acontece na maioria das vezes. então sobrou só mesmo as sapatas, como disse o camarada magnum. percebi que elas desgastarão mais as pontas e não por inteiro estranho isso! Quando tiver um tempinho vou fazer o esquema que o camarada mencionou de encher de solda os desgastes da sapatas. se não melhorar vou trocar por novas se não melhorar só partindo p/ projeto de freio a disco nas rodas traseira acho q é melhor opção sendo que tbm é opção mais cara mais a melhor. Obrigado pelas opiniões de todos vocês.

  • #9
    Xunio

    Não esqueça que as lonas/sapatas tem um parafuso de regulagem.So lembrando!!!!!!!!!
    [ ] s
    Peter

  • #10

    Freios

    To ligado nessas regulagens! laveu.
    4X4 Brasil Razão: erro

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