x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Valeu Cowboy.
    O SEDEX chega sim. Mas, o preço não compensa.
    Você sabe quanto custa o metro dessa guarnição?
    É bem barato, perto de um real ou dois. Eu comprei uns 40m. Usei no Samurai (já se foi...), no Pajero (que Deus o tenha...), no Santana da minha mãe (está firme e forte), no Voyage (17 anos na família) e no Grand Vitara (meu atual 4x4). É resistente e fácil de instalar.
    Verdade seja dita: eu comprei em São Paulo. Mas tem também aqui em São João da Boa Vista (interior de São Paulo).
    Pensei que fosse simples de achar...

Abraços!!!
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    ...
    Pensei que fosse simples de achar...

Abraços!!!
    E com certeza é, mas, em lugares onde a civilização já chegou.
    Mas, no interior do Ceará...

Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Posicionamento dos farois auxiliares

Estou com uma duvida sobre o posicionamento dos faróis auxiliares,
    Trata-se de uma Hilux SW4 1994 com teto solar,
    encomendei um bagageiro e estou na duvida sobre o posicionamento dos faróis auxiliares,

a principio pensei em posicioná-los no teto, fixados no bagageiro,

minha dúvida, eles serão mais eficientes se forem fixados na frente do carro junto ao para choque ou no teto,
    qual o melhor posicionamento e gostaria de saber em que situação eles serão mais eficientes no teto ou no para choque?

agradeço a atenção

em tempo, o uso do carro é para viagens longas em estradas, e não terei o problema de arrancar os faróis em uma trilha.

Meu caro, já vi farol arrancado do bagageiro (no caso, santo-antônio) e nem foi em trilha.
    O camarada foi passar embaixo de uma árvore e esqueceu dos faróis. Enroscou e quebrou os "chifres".

Bom, minha opinião: Instale-os no pára-choques.
    No teto, você terá três tipos de problemas.
    "Puliça" - faróis de milha no bagagueiro só são permitidos fora de vias públicas (em trilhas, p.ex.). Fora delas, deverão estar eletricamente desconectados ou com as lentes cobertas.
    Fiação - decidir por onde passar os fios.
    Posicionamento - Deverão ficar para trás o máximo possível, para que ao serem ligados não iluminem o capô do veículo, ofuscando o próprio motorista.

Em tempo: Segundo a legislação de trânsito, os faróis de milha devem acender em conjunto com a luz alta. Ou seja, só devem poder acender se a luz alta estiver ligada.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post

Em tempo: Segundo a legislação de trânsito, os faróis de milha devem acender em conjunto com a luz alta. Ou seja, só devem poder acender se a luz alta estiver ligada.
    Pode colocar uma chave comutadora,que liga e desliga o farol alto?
    [ ] s
    Peter

Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Pode colocar uma chave comutadora,que liga e desliga o farol alto?
    Sim, para quando você quiser ligar só os faróis altos sem ligar os milhas.
    Mas, os milhas só podem acender juntamente com os faróis altos.

Explicando melhor. Ao acender os faróis altos é acionado o relé que comanda os milhas. Se você não quiser os milhas ligados (apenas o farol alto) a chave comutadora desligaria o relé (a corrente que alimenta os faróis de milha não deve passar diretamente pela chave em virtude de, na maioria das vezes, a intensidade desta ser maior do que a suportada pelos seus contatos).

Se ficou alguma dúvida eu faço um diagrama elétrico.

Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Bacalhau,

obrigado pela dica do posicionamento do farol,
    nao querendo abusar da sua boa vontade,
    tendo em vista que vc ofereceu,
    eu gostara de um diagrama para a instalção dos farois,
    seria muito utuil,
    anexo como pretendo ligar a chave comutadora,

abraço e obrigado

4X4 Brasil

Esquema de ligação de faróis de milha usando relé DNI 8135

Bom, o esquema anexo tem por base o relé DNI 8135.
    O motivo de eu usar esse relé é, principalmente, devido à sua robustez, vir com fusíveis integrados ao mesmo, que podem ser substituídos sem termos que abrir o relé e à sua capacidade de carga (250 + 250 W).
    O circuito leva em conta a legislação que disciplina o uso de faróis de milha.
    O circuito de comando, por ser baixa amperagem (alimenta apenas as bobinas dos relés) não sobrecarrega o circuito do farol alto e permite o uso de qualquer chave comutadora para o caso de não ser necessário o uso dos milhas.
    Deve-se levar em consideração que cada caixa do relé DNI 8135 contém em seu interior, na realidade, dois relés independentes, o que permite uma série de usos para o mesmo.
    Quaisquer dúvidas, é só gritar.

NORMA DE SEGURANÇA: Antes de mexer instalação elétrica no seu veículo desligue a bateria, começando pelo terminal negativo. Ao religar, comece pelo positivo.
    Esteja certo que é capaz de fazer a instação ou reparo, caso contrário, procure um eletricista qualificado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Onde passar os fios dos farois de milha do bagageiro?-esquema-de-ligacao-de-farois-de-milha-usando-rele-dni-8135.jpg  

Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP

Bacalhau, Obrigado

Bacalhau,
    estou sem palavras para agradecer a sua dedicação.
    Muitissimo obrigado,
    qdo ficar pronto, lhe enviarei fotos.
    abraços
    joseluiz

Citação Postado originalmente por zluiz Ver Post
    Bacalhau,
    estou sem palavras para agradecer a sua dedicação.
    ...
    joseluiz
    Zé Luiz,
    Dizem que um gesto vale mais do que mil palavras...
    Se quiser, pode me mandar um cheque pelo correio.

Brincadeiras à parte, não tem que agradecer nada não. Apenas retribuo um pouco do muito que já recebi. O conhecimento recebido deve ser difundido e não ficar estanque como um livro na prateleira. Fico feliz por ter ajudado.

Precisando de algo que esteja ao meu alcance ou se surgir alguma dúvida durante a instalação pode fazer contato pelo e-mail bacalhaucsb@hotmail.com ou pelo TIM 88 9990-4091.

Boa $orte e mantenha um extintor por perto.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Camaradas,voltando ao assunto do tópico, venho aqui divulgar, a pedido do mesmo, o telefone da Maceral (fabricante de acessórios).
    Recebi hoje, uma ligação do Sr. Rafalel (proprietário) infornando que leu este tópico e está a disposição para elucidação de qualquer dúvida quando aos produtos de sua empresa.
    Disse ainda, que a capacidade de carga do bagageiro do Niva, é de 70kg distribuidos, isto pq, segundo ele, a propria Lada divulga que esta é a carga máxima suportada pelas canaletas de chuva.
    Qualquer duvida, podem entrar em contato com ele no tel. (14)9741-8103

ET: Antes que eu seja banido do forum, declaro q não possuo nenhum interesse financeiro com esta declação. Meu intiuto aqui é de apenas cooperar com a coletividade.

Abçs
    César Assis
    (11)99870-8438 - Jundiaí - SP
    --CAMPER 4X4--

Citação Postado originalmente por CesarCowboy Ver Post
    ...
    Disse ainda, que a capacidade de carga do bagageiro do Niva, é de 70kg distribuidos, isto pq, segundo ele, a propria Lada divulga que esta é a carga máxima suportada pelas canaletas de chuva.
    ...
    "La masa de la mercancía con la baca instalada en el techo del automóvil, no deberá ser más de los 50 Kg sin rebasar la carga útil igual a 400 Kg."

Fonte:
    AUTOMÓVIL VAZ-2121
    MANUAL DE SERVICIO
    Avtolada URSS Togliatti

OBS 1: (grifos meus)
    OBS 2: "baca", mencionado no texto acima, não sou eu, é bagageiro.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem