x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Junta Escapamento




    Pessoal, estou com um problema no escapamento do niva.
    Já arrumei um cara que faz a adaptação no escapamento, mas tenho que arrumar a junta da admissão e descarga para o cabeçote e para o coletor.

    Você sabem se existe alguma junta que sirva no lugar da original?

    Já vi na sarancar, mas como estou com uma trilha agendada para o feriado queria resolver mais rápido sem ter que esperar o frete, pois estou em Macaé / RJ.

    Valeu!!!!

  • #2
    O coletor do motor do Fiat SEVEL argentino é praticamente igual ao do NIVA. A junta deve servir.


  • #3
    Bacalhau, fiz uma pesquisa no google e pelas imagens os formatos são bem parecidos, e o melhor já encontrei aqui na minha cidade o cara falou que é o mesmo usado no Fiat Tipo.

    Agora só para tirar mais uma duvida, o cara da adaptação falou junta da admissão da descarga, CABEÇOTE e COLETOR.

    A dica que você me enviu foi do Coletor, do cabeçote vc têm alguma idéia?

    Abraços

  • #4
    Meu camarada, existe coletor de admissão que é aquela parte mais clara cor de alumínio logo abaixo do carburador, por onde é admitida a mistura ar/combustível para o motor. Existe o coletor de descarga, que fica junto ao coletor de admissão, porém, de ferro com uma coloração marrom, por onde saem os gases da combustão para a descarga. E existe o cabeçote do motor, que fica entre o bloco e a tampa de válvulas. No NIVA, a junta para o cabeçote, você pode usar a... do NIVA ou a do Laika.

    Na foto abaixo:
    1 - Coletor de Admissão
    2 - Coletor de Descarga
    3 - Cabeçote do Motor
    4 - Tampa de Válvulas
    5 - Bloco do Motor
    A - Junta da Tampa de Válvulas ou do Cabeçote
    B - Junta do Motor


    A razão para eu ser tão didático deve-se ao fato de eu achar que talvez você esteja confundindo as coisas ou eu não ter entendido direito o que você quer dizer.
    Como você falou que o seu problema é com o escapamento do NIVA, acho que você deve estar se referindo à junta do coletor de descarga e do coletor de admissão. Junta do cabeçote não tem nada a ver com escapamento.

    Não sei se eu atrapalhei mais do que ajudei, mas, qualquer dúvida GRITA.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Junta Escapamento-motor-f-ld.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade