x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13



    Citação Postado originalmente por edneyccruz Ver Post
    Se estou errado, me desculpem, mas foi assim que aprendi. No Início achei esquisito, mas o mecânico e preparador do meu diplomata, que tinha motor de Stockcar, me mostrou com o carro parado e a tampa do radiador aberta como funciona, isso em alguns carros. Toda a vez que a válvula abre, jorra água do radiador, em seguida fecha e tudo volta ao normal. Segundo ele o choque térmico é mínimo porque a água se mistura e não é trocada de uma vez só.

    Quando ele me mostrou funcionando, e em mais de um carro, me convenceu, até porque também li um texto técnico de um curso de injeção que falava a mesma coisa.

    Agora, se ela ficar aberta direto mesmo, porque o carro não ferve no trânsito mais pesado e sem a válvula, fervia?

    OBS: Não estou duvidando dos amigos, mas eu gosto de aprender, por isso continuo o assunto.
    Edney, você não está confundindo radiador com reservatório de expansão?
    Além disso, com o resevatório de expansão aberto ou mesmo o radiador, não haverá pressão no sistema e com isso a água irá ferver a 100ºC (ao nível do mar). Com o sistema pressurizado, a água só irá ferver bem acima disso.

    Ou você não entendeu direito a explicação dele e está fazendo alguma confusão ou então troque de mecânico.

  • #14
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Curumin, de uma maneira definitiva: Não tire a válvula termostática do motor de nenhum carro, inclusive do NIVA, principalmente aí no Sul.
    O carro funciona? Funciona.
    Em um país tropical como o nosso, um motor não leva muito tempo para aquecer, principalmente aqui no nordeste, onde neste momento está 35ºC, dentro de casa, à sombra.
    Aí no Sul, no inverno principalmente, o líquido de arrefecimento do seu carro, de manhã, vai estar muito gelado (água em um recepiente metálico esfria muito).
    Quando você for ligar o seu carro, sem a válvula, ele vai levar muuuuuuito mais tempo até atingir a temperatura normal de funcionamento. Enquanto isso ele vai gastar mais combustível, vai poluir mais, vai ter um rendimento bem inferior, a lubrificação do mesmo vai ser mais deficiente, ...
    E com isso, sua vida útil será sensivelmente abreviada.
    Quer tirar? Tire.
    Deve tirar? NÃO.
    Tem muita gente abestada que tira e acha que é mais esperto? Tem.
    Que tipo de gente é você?
    HEHE..."NÃO SOU ABESTAIADO NÃO" ,.sou apenas um rapaz sulino...rsrsrs.../beleza vou revisar o sistema de arrefecimento verificar o funcionamento da vlavula se esta de acordo deixar como esta e futuramente aumentar a entrada forçada de ar através de uma ventoinha eletrica na frente do radiador!

  • #15
    Curumim.

    Eu lhe diria, que nem é preciso mudar nada do original, meu niva esta 100% original, troco a água sempre, coloco aditivo sempre, e ele NUNCA esquentou e nem precisou completar água. Ando por trilhas, estrada e no trânsito de São Paulo (nesse caso ando é só jeito de falar...rs...) e ele de forma alguma passa do meio do mostrador.

    Recomendo que você de aquela geral no sistema original, mantenha tudo limpo e sem vazamentos, com aditivo bom, não economize no aditivo e estou certo que será feliz.

    Verifique se o seu Niva tem aquela borracha eu fica em volta da proteção da ventoinha, que quase encosta no radiador, ela faz uma grande diferença.


    Abraço.

  • #16
    Baralhau, não estou confundindo não, estou 100% certo do que vi. Vamos fazer o seguinte, na semana que vem vou gravar um vídeo sobre o que estou falando e tiramos a dúvida... Eu realmente estou intrigado sobre o assunto. Como é notório, o meu mecânico foi bem convincente sobre isso... Rs...
    Vamos fazer uma pesquisa, pessoALL e descobrir como essa válvula realmente funciona.

    [ ]

  • #17

    Sistema aberto.

    No primeiro encontro de jeep de Itu em 2009, 2 Nivas que estavam com a gente ferveram. Os dois o problema foi o mesmo: Falta de água no radiador. A água estava no nível dentro do vaso de expansão.
    O niva é sistema aberto, e ás vezes a água que vai para o reservatório de expansão não retorna a contento. Isso deixa o radiador com nível baixo. Antes de sair retirando a válvula, veja isso.
    O meu é 91 e está com a válvula original ainda (água sempre com etilenoglicol). O marcador não passa do meio da escala.
    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #18
    Citação Postado originalmente por edneyccruz Ver Post
    Curumim.

    Eu lhe diria, que nem é preciso mudar nada do original, meu niva esta 100% original, troco a água sempre, coloco aditivo sempre, e ele NUNCA esquentou e nem precisou completar água. Ando por trilhas, estrada e no trânsito de São Paulo (nesse caso ando é só jeito de falar...rs...) e ele de forma alguma passa do meio do mostrador.

    Recomendo que você de aquela geral no sistema original, mantenha tudo limpo e sem vazamentos, com aditivo bom, não economize no aditivo e estou certo que será feliz.

    Verifique se o seu Niva tem aquela borracha eu fica em volta da proteção da ventoinha, que quase encosta no radiador, ela faz uma grande diferença.

    Abraço.

    x 2!!!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #19
    Usuário Avatar de marcos faria
    Entrada
    14/03/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0

    Aditivo

    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    No primeiro encontro de jeep de Itu em 2009, 2 Nivas que estavam com a gente ferveram. Os dois o problema foi o mesmo: Falta de água no radiador. A água estava no nível dentro do vaso de expansão.
    O niva é sistema aberto, e ás vezes a água que vai para o reservatório de expansão não retorna a contento. Isso deixa o radiador com nível baixo. Antes de sair retirando a válvula, veja isso.
    O meu é 91 e está com a válvula original ainda (água sempre com etilenoglicol). O marcador não passa do meio da escala.
    Abraços.
    É sempre bom lembrar que, antes de usar aditivos, é recomendável dar uma geral no sistema, pois o poder detergente desses produtos pode gerar vazamentos escondidos por sujeira e, em consequência, dependendo da situação de uso, causar danos em outras peças.

    [ ]s
    Marcão São Jorge
    Niva Pantanal 91 - 1.7 álcool

  • #20
    Meu Niva estava sem a valvula porque o radiador não estava trocando calor legal. Depois de fazer manutenção no sistema de arrefecimento todo, incluindo limpeza mecanica do radiador (varetamento) e limpeza quimica do circuito com Bardal Rad Clean. Apos, reinstalei a valvula termostatica e a principio ficou beleza.
    Muitas vezes o acumulo de sujeira na valvula faz com que a mesma trave fechada, por isso da importancia do uso do aditivo que tambem é um anticorrosivo.

    Como já tinha ocorrido alguns problemas com a tampa do radiador de meu Niva, alias peça chave para o bom funcionamento do sitema, aproveitei a revisão e resolvi alterar o circuito eliminando a tampa original e usando o conceito de tanque de expansão.

    No meu blogue coloquei os detalhes dessa adaptação.

    http://jipeniva.blogspot.com/


    sds


    Djalma

  • #21
    Citação Postado originalmente por Djalma Ver Post
    Meu Niva estava sem a valvula porque o radiador não estava trocando calor legal. Depois de fazer manutenção no sistema de arrefecimento todo, incluindo limpeza mecanica do radiador (varetamento) e limpeza quimica do circuito com Bardal Rad Clean. Apos, reinstalei a valvula termostatica e a principio ficou beleza.
    Muitas vezes o acumulo de sujeira na valvula faz com que a mesma trave fechada, por isso da importancia do uso do aditivo que tambem é um anticorrosivo.

    Como já tinha ocorrido alguns problemas com a tampa do radiador de meu Niva, alias peça chave para o bom funcionamento do sitema, aproveitei a revisão e resolvi alterar o circuito eliminando a tampa original e usando o conceito de tanque de expansão.

    No meu blogue coloquei os detalhes dessa adaptação.

    http://jipeniva.blogspot.com/


    sds


    Djalma
    Djalma, parabéns pelo Niva e pelo blog, ambos caprichados!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #22
    Obrigado Gil

    Inclusive vc tinha razão em relação aos retrovisores da D20 que adaptei no Niva. Fiz a inversão e o campo de visão ficou excelente.

    Att


    Djalma

  • #23
    Citação Postado originalmente por Djalma Ver Post
    Obrigado Gil

    Inclusive vc tinha razão em relação aos retrovisores da D20 que adaptei no Niva. Fiz a inversão e o campo de visão ficou excelente.

    Att


    Djalma

    Estão de segredinho, é?
    Contem aí para nós também, vai.

    Tenho que mudar os retrovisores do "Félix" e me parece que a opção mais viável é a que todo o mundo (NIVeiro) faz: retrovisores da D20.
    O problema é que a Dona Ceiça acha que eles são grandes demais.
    Alguma outra sugestão?

  • #24
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Estão de segredinho, é?
    Contem aí para nós também, vai.
    ...
    Esqueçam, não precisa mais não.
    Depois de meia hora, quando o blog do Djalma terminou de carregar, vi do que se tratava.
    Essa minha internet movida a "lenha" só me faz passar vergonha.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade