x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
  • #13



    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    ...
    SE ALGUEM TEM FOTOS DE ALGUM NIVA COM O RADIADOR AMARRADO NO PARACHOQUE TRAZEIRO
    ...
    Botar o radiador na "traseira" , com todo o respeito , não vai dar certo.
    Você vai ter um problema maior do que a VW teve com a Kombi Diesel.
    Além de ficar muito longe do motor, a traseira do NIVA, por ser reta, gera um vácuo muito grande. Você não vai ter circulação de ar adequada, nem com ventilador.
    Porque você não manda fazer um radiador para colocar externamente no lugar da grade?
    Depois manda fazer uma moldura em fibra e coloca uma grade de proteção. Tipo o da Kombi Diesel, que foi colocado externamente.


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -radiador-externo.jpg  

  • #14
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    É Fabiano, com todos esses motivos especiais, a gente fica tentado mesmo....
    Agora, quanto à distribuição de peso, em termos práticos, o q é um peido pra quem tá Kgado?Um radiador cheio deve pesar o que? uns 15kg? Não acho que o esforço valha, pelo menos na questão do peso.
    Põe o radiador na frente do niva mesmo e mada o meio da parede de fogo pra trás, assim o conjunto cambio/CT tb mais pra trás ajuda na distribuição de peso.
    A propósito, quanto mede e pesa um georgia e seus agregados?
    Abraços
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #15
    Quanto ao tanque de combustível, coloca atrás , como eu fiz com o "Pangaré".
    Ao invés de um de Santana, com 75 litros, manda fazer um de inox, sob encomenda. Além de aproveitar melhor o espaço sob o porta malas, deve dar para colocar uns 100 litros de diesel.

  • #16
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Eu vi um golzinho com 400cv que tinha o radiador no porta-malas. Acho que foi na Full-Power (ou outra revista do gênero). Dá uma procurada que isso deve resolver tuas dúvidas quanto à cavitação e sangramento.
    Outra idéia é dar uma olhada aqui no site mesmo, na lista HardCore. Já vi algumas gaiolas para RC com o radiador atrás do motorista.
    Falando nisso, quer montar umazinha não? Conversa com o Spider e dá uma olhada no "Pirata" (site). vai te dar umas idéias maneiras, se não para uma gaiola, para vc usar no Niva.
    Abraço!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Eu vi um golzinho com 400cv que tinha o radiador no porta-malas. Acho que foi na Full-Power (ou outra revista do gênero). Dá uma procurada que isso deve resolver tuas dúvidas quanto à cavitação e sangramento.
    Outra idéia é dar uma olhada aqui no site mesmo, na lista HardCore. Já vi algumas gaiolas para RC com o radiador atrás do motorista.
    Falando nisso, quer montar umazinha não? Conversa com o Spider e dá uma olhada no "Pirata" (site). vai te dar umas idéias maneiras, se não para uma gaiola, para vc usar no Niva.
    Abraço!
    entao MRAIZER o primeiro post eu coloquei lá no "HARDCORRE"


    mas lá só tem nego bao demais,tudo profi especializadaço,num é pra pexe pequeno que nem eu.

    os caras virao que tinha a palavra NIVA no assunto e tascaram a proposta aq .

    mas suas colocaçoes estao muito corretas ,a questao é que meu radiador é um pouco caro pra deixar ele exposto na frente do carro é todo em aluminio e possue saida pra refrigeraçao do oleo do motor ou coisa parecida.....é da SUMMIT e custou os olhos da cara,estava guardado a anos desde que larguei justamente da arrancada (trabalhei muito no AIC).....

    Entao só pra vçs entenderem meu carrinho:

    ele sera um monobloco de LADA NIVA por possuir documentaçao e numeraçao original 4x4.

    tem maior espaço interno do que 90%dos carros que conheço com suas dimensoes.

    é curto e largo,ou seja ideal pra trilhas pesadas onde costumo andar

    tem sua estrutura original muito mais forte do que qualquer CJ/TOY/SUZUKI/LAND/TROLHA ETC....por ter sido idealizado com monobloco pra 4X4.

    cabem EU minha namorada e meu filho com conforto e muita segurança mesmo com estrutura tubular interna.

    vai receber um sub chassis tubular onde vao amarrados:suspensao/powertrain/guincho/step etc.....

    ou seja o radiador é uma questao meio complicada pois se coloco ele na frente tenho que deslocar demais o motor pra traz invadindo uma parte importante da parede corta fogo, ai acabo com a posiçao confortavel pras pernas,ja montamos algumas SPIDER 550 por aq: as PORCHINHAS DE FIBRA DA CHAMONIX.....e tenho alguma ideia ja do que vai ser feito em meu carro,mas prefiro discutir com a galera as coisas, do que só plantar fotos depois ,pois acho que assim crescemos melhor,e afinal o forum é um lugar pra discutirmos nao pra ser um "iorgut"cheio de fotinhas apenas.

    Pretendo colocar o radiador na mesma posiçao das gaiolas que comentou MRAIZER ,com uma ventoinha de ALFA156, vai ficar bem atraz dos bancos concha (SPARCO)preso na estrutura da gaiola,PESQUISEM SOBRE OS CARROS DE CORRIDA NO DESERTO (DESERTRIDES) e terao uma noçao melhor do que estou querendo fazer

    Mas estou pensando em um duto interno jogando o ar quente pra dentro das caixas de ar embaixo das portas e subindo por dentro da gaiola pra mandar ar quente pro parabrisa,estivemos fazendo uns calculos de volume x area x dissipaçao x perda x etc....

    e saiu uma coisa bem equilibrada entre o que o motor vai esquentar e sua velocidade de dissipar .

    gente infelizmente pode parecer meio arrogancia minha falar destas coisas ,mas faz tempo ja que o offoroad deveria ter aprendido com as outras categorias a fazer carros ,pois afinal o OFFROAD vai crescer tanto nos proximos anos que sera necessario o pessoal se espertar mais pra montagem de seus brinquedoes ,pois afinal a grana investida esta bem alta atualmente mas a qualidade esta lá em baixo.

  • #18
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    O pessoal lá é meio complicado mesmo, mas é a proposta da lista. O lance é fazer a pergunta "genéricamente". Ou seja, mensionar apenas as dificuldades e indagações a respeito do radiador instalado na trazeira e não falar no que vc pretente montar.
    Quanto ao teu radiador, provavelmente esse "ramal" para óleo é para refrigerar o óleo de um câmbio automático. A menos que vc aproveite para refrigerar o óleo do motor, acho até que vale vender/trocar por um que lhe sirva melhor.

  • #19
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    SE ALGUEM TEM FOTOS DE ALGUM NIVA COM O RADIADOR AMARRADO NO PARACHOQUE TRAZEIRO
    Pro Carraro, talvez ajude...

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=IjV8OZ9QRso&feature=related[/ame]

  • #20
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    kkkkkkkkkkkkkkk boa flugencio este ai eu ja tinha visto a uns tempos atraz....

    o motor ta bem acertado mas é um NIVA ainda por baixo.


    ja comecei a mexer no meu e to andando de forma lenta com as coisas mas vai ficar INGNORANTIS a parada......as idéias todas ja se formaram e sao bem susse de executar nao vamos ter problemas pelo jeito.


    ps:custo aproximado do projeto R$35.000


    vai consumir um rim + umas noitadas nas bocas como "MICHE"mas num vai ter pra ninguem.

  • #21
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    PESSOAS perguntinha:

    Estou querendo colocar um motor FORD GEORGIA (OHC 4CC)em uma casca de NIVA que tenho aq jogada,mas a desgraça do cofre do NIVA nao deixa entrar nada ali mais comprido do que 680mm

    é claro que se eu arrebentar a parede de fogo inteira eu meto até um 6cc.......

    Mas a idéia é outra entao estou a pensar se eu jogar o RADIADOR la atraz dentro da cabine ,atraz dos bancos concha por exemplo........como sera que ficaria esta refrigeraçao?

    a bomba de agua teria força pra empurrar o novo volume e ainda vencer a diferença de gravidade,ou geraria cavitaçao??

    com o novo volume gerado pela tubulaçao sera que seria necessario ventoinha s???

    ALGUEM JA FEZ ALGO PARECIDO??????

    quem pode dar uma luz a respeito?

    Assim???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img042.jpg  

  • #22
    Olá Fabiano..por acaso vc não era Piloto de Ountain Bike a alguns anos atrás!!??

  • #23
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Curumim! Ver Post
    Olá Fabiano..por acaso vc não era Piloto de Ountain Bike a alguns anos atrás!!??

    opa meu amiguinho das lendas.....


    Era sim eu corria com uma "RALEIGH titaniun" ou "GT ZASCAR XTR" ,com o URSO/JAMUR/JULIANO.......e companhia.


    Sou casado com a JUDY a 20 anos já ,lembra dela?

    ganhou a passagem pra correr em mamuttmountain(UTHA/USA) (copa carrefour)......NOSSA FORAM ANOS DE OURO ESTA EPÓCA......8-)

    E VÇ ainda pedala?

  • #24
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Assim???
    pois entao eu vi este ai tambem mas como nao achei mais info, estou na duvida se ele usa o radiador atraz ou apenas ainda nao o instalou .......mas é algo bem assim que estou começando só que com um pouco mais de pimenta e altura eu diria.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade