x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
  • #1

    Carburador Weber 460 - Só funciona após limpar os gigles




    Olá a todos. Eu tenho um niva, com um weber 460, estou com o seguinte problema: de vez em quando o carro perde as forças e so andar dando tranco. (dando bombadas no acelerador).

    Como acontece:

    esvaziei o tanque para fazer uma limpeza. após instalado coloquei R$ 20,00 de gasolina, e o carro pegou andei com o carro e tudo funcionou muito bem. Na quinta fui ao posto para encher o tanque e calibrar os pneus, ao sair do posto andei um pouco e o carro simplesmente perdeu as forças, como se eu tivesse parado de acelerar, parei o carro abri o carburador retirei os gigles, assoprei e coloquei de volta. pronto o carro voltou ao normal. fui para casa e coloquei o carro na garagem. Na sexta como sempre faço fui na garagem liguei o carro (pois se não fizer isso o carro demora a pergar quando vou utilizar, por isso todo dia eu ligo ele), o carro pegou e tudo normal. Sábado eu fui sair com o carro, liguei, manobrei, quando fui subir a rampa da garagem o carro apresentou o mesmo sintoma.

    Perguntas:
    1) Alguma idéia do que possa ser isso?
    2) Conhecem algum mecânico bom para mexer com carburador.
    3) Tem algum outro carburador que eu possa adaptar no niva

    Obrigado a todos

  • #2
    Citação Postado originalmente por heptas Ver Post
    Perguntas:
    1) Alguma idéia do que possa ser isso?
    2) Conhecem algum mecânico bom para mexer com carburador.
    3) Tem algum outro carburador que eu possa adaptar no niva

    Obrigado a todos
    Fala Heptas, também tenho esse carburador no Barnabé.
    1. Se limpou os giclês e voltou ao normal: Sujeira.
    O Weber é muito sensivel a sujeira. Portanto tem de deixar os filtros sempre em ordem (o de ar e os de combustível - tenho 2 na linha de combustível do Barnabé). Verificar se possui cromo e se o mesmo não está soltando. Verificar a vedação da tampa da caixa do filtro.
    2. Conheço. Em Franca.
    3. Tem, mas então se outro der o mesmo problema de sujeria vai adaptar outro?

    Tente fazer uma limpeza do carburador, colocar filtros bons e verificar o cromo (se possuir). provavelmente seu carro irá parar com estes problemas. Ah, verifique também entrada de ar falsa.

    Abraço
    Fábio.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #3
    Obrigado, como identificar uma entrada falsa de ar?

    vou trocar os filtros de combustível e de ar.

    preciso de um mecânico bom aqui no rio!

    vlw!

  • #4
    Heptas;

    Além do que o Shuther falou, não esqueça de verificar a base do carburador. Já tive o mesmo problema com um Weber em um Gol. A Solução foi uma BAITA limpeza, troca de reparos do carburador, bons filtros e uma restauração com direito a embuchamento.

    Mudar o carburador não vai alterar em nada, o Weber é ótimo, mas como bem disse o Shuther, é sensível demais a sujeira (que reina na maioria dos postos, dentro do combustível)
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #5
    Pois é eu gostaria de dar uma geral no carburador, mas aonde fazer isso?

  • #6
    Meu caro, além de tudo o que os camaradas acima disseram, verifique o estado das mangueiras de combustível.
    Tem umas que com o tempo vão esfarelando por dentro e aí não tem carburador que aguente.
    Eu uso aquelas mangueiras de combustível para carros com injeção e, como o Fábio disse, dois filtros de combustível: um antes e um depois da bomba.
    "Jaque" você limpou o tanque, complemente com a troca das mangueiras e dos filtros de combustível.

  • #7
    Tive inúmeros problemas deste tipo por causa de um carburador cujo interior da cuba estava descascando e causando diversos entupimentos.

    Não me recordo do nome do lugar, mas há um profissional em São Bernardo do Campo-SP (região metropolitana da capital paulista) que é de altíssimo nível neste tipo de serviço. Salvo engano da minha parte, você pode enviar seu carburador pelo correio para que seja recondicionado.

    O proprietário atende muito bem.

    Algum camarada deve conhecer e te ajudará a localizar o fornecedor, se vc quiser.

    Abraço!
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #8

  • #9
    Citação Postado originalmente por heptas Ver Post
    Olá a todos. Eu tenho um niva, com um weber 460, estou com o seguinte problema: de vez em quando o carro perde as forças e so andar dando tranco. (dando bombadas no acelerador).

    Como acontece:

    esvaziei o tanque para fazer uma limpeza. após instalado coloquei R$ 20,00 de gasolina, e o carro pegou andei com o carro e tudo funcionou muito bem. Na quinta fui ao posto para encher o tanque e calibrar os pneus, ao sair do posto andei um pouco e o carro simplesmente perdeu as forças, como se eu tivesse parado de acelerar, parei o carro abri o carburador retirei os gigles, assoprei e coloquei de volta. pronto o carro voltou ao normal. fui para casa e coloquei o carro na garagem. Na sexta como sempre faço fui na garagem liguei o carro (pois se não fizer isso o carro demora a pergar quando vou utilizar, por isso todo dia eu ligo ele), o carro pegou e tudo normal. Sábado eu fui sair com o carro, liguei, manobrei, quando fui subir a rampa da garagem o carro apresentou o mesmo sintoma.

    Perguntas:
    1) Alguma idéia do que possa ser isso?
    2) Conhecem algum mecânico bom para mexer com carburador.
    3) Tem algum outro carburador que eu possa adaptar no niva

    Obrigado a todos
    Heptas, em meu Niva anterior, mod. 90/91, tentei, por duas vezes, instalar carburadores Weber 460, e nas duas vezes, com dois carburadores diferentes, ocorreram os mesmos problemas mencionados por você. O diagnóstico: carburadores condenados. Explicando: estes carburadores, após muitos anos de uso, começaram a se "desmanchar" internamente. Como as passagens de combustível dentro de um carburador são extremamente reduzidas (= estreitas), as minúsculas partículas de material interno que se soltavam (ou seja, o carburador estava se desmanchando) entupiam alguma das passagens, fazendo com que o carburador deixasse de funcionar.
    Para casos assim, nada há a fazer, nenhuma recuperação é possível, e, infelizmente, o corpo do carburador estará condenado, podendo-se apenas aproveitar os seus componentes desmontáveis, tais como giglês, molas, válvulas, etc... Verifique se este não é o caso de seu carburador, infelizmente, pela sua descrição, creio que ele já está condenado...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #10
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Heptas, em meu Niva anterior, mod. 90/91, tentei, por duas vezes, instalar carburadores Weber 460, e nas duas vezes, com dois carburadores diferentes, ocorreram os mesmos problemas mencionados por você. O diagnóstico: carburadores condenados. Explicando: estes carburadores, após muitos anos de uso, começaram a se "desmanchar" internamente. Como as passagens de combustível dentro de um carburador são extremamente reduzidas (= estreitas), as minúsculas partículas de material interno que se soltavam (ou seja, o carburador estava se desmanchando) entupiam alguma das passagens, fazendo com que o carburador deixasse de funcionar.
    Para casos assim, nada há a fazer, nenhuma recuperação é possível, e, infelizmente, o corpo do carburador estará condenado, podendo-se apenas aproveitar os seus componentes desmontáveis, tais como giglês, molas, válvulas, etc... Verifique se este não é o caso de seu carburador, infelizmente, pela sua descrição, creio que ele já está condenado...
    Gil, felizmente, há sim o que fazer. Nesses casos o carburador pode ser recuperado, desde que seja por quem saiba o que está fazendo: http://www.carbunovo.com/tratamento.htm

    OBS.: Garantia do serviço: 12 meses.

  • #11
    Heptas, veja também:

    CARBURADOR BRASIL
    Av. Valentim Magalhães, 2436
    Condominio Maracanã
    Santo André - São Paulo
    CEP 09120-410 a/c Fernando Monteiro Lobato mlcarburacao@ig.com.br.

    e

    http://www.jaimecarburadores.com.br/...aburadores.asp



    A "Carburador Brasil" foi recomendada pelo dono de uma Camper que tinha o mesmo problema (a cuba do carburador estava com corrosão).
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...7&postcount=14

    Ao final, não esqueça de nos retornar o resultado, OK?
    4X4 Brasil

  • #12
    pois é eu acho que o problema é corrosão mesmo. Na quinta quanto eu abri o carburador eu vi uma coisa que parecia ser uma camada de poeira fina, onde fica a gasolina. eu passei o dedo mas não mudou o aspecto (estava grudado parecendo oxidação). bom minha pergunta, será que não vale mais apenas combrar um carburador novo zero km?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade