x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Troca de Ignição

Caros Niveiros, estou precisando de mais um help.
    Deixei o meu Niva na oficina e o mecânico me fez o favor de quebrar a minha chave, ele mesmo mandou fazer uma chave, ela liga o Niva mas as vezes da uma trabalho, mas ontem a chave não virou de forma alguma, depois de varias tentativas a paciência foi diminuindo e a força aumentando resultado mais uma chave para o saco (quebrou) ai vêm minha dúvida, é muito complicado trocar a ignição do Niva? tipo colocar uma do fiat UNO...

abraços
    Jiuliano

Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jiuliano Ver Post
    Caros Niveiros, estou precisando de mais um help.
    ai vêm minha dúvida, é muito complicado trocar a ignição do Niva? tipo colocar uma do fiat UNO...
    abraços
    Jiuliano
    Caro Juliano,
    tb tive problemas com a ignição do meu NIVA...Criei então um adaptador para o uso da chave do MB ,do lado direito,ficou ótimo!
    Dê uma olhada nesse tópico que tem tb outras idéias à respeito:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43718
    E se vc quiser um igual ao meu,entre em contato pelo meu email que faço para venda
    Abç

Geniva, hoje o chaveiro esteve aqui em minha casa para ver o problema na ignição do Niva, ele não conseguiu retirar a ignição de forma alguma, existe alguma particularidade?

A sua solução até o momento está sendo a mais certa, mas eu gostaria de manter a chave ligando ao lado esquerdo, por isso pergunto é possivel colocar cilindro da ignição de outro carro?

obrigooooooooooooooooooooooooo

Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS
    Geniva, hoje o chaveiro esteve aqui em minha casa para ver o problema na ignição do Niva, ele não conseguiu retirar a ignição de forma alguma, existe alguma particularidade?

A sua solução até o momento está sendo a mais certa, mas eu gostaria de manter a chave ligando ao lado esquerdo, por isso pergunto é possivel colocar cilindro da ignição de outro carro?

obrigooooooooooooooooooooooooo
    Juliano,
    Nunca retirei uma ignição original do NIVA!
    Qd troquei essa minha ela ja era genérica(de alguma máq agricola)e servia só para ligar os contatos elétricos,a partida era em um botão(ops)
    Acho que deva ter algum anel de pressão que segura a ignição...
    Mas deixo essa sua dúvida qt `a sua remoção, para outro camarada que tenha esse conhecimento respondê-lo

OS cilindros que eu sei que muitos adaptam qd o original dá pau são esses que falei: De trator,Máq.agricolas(ja tive dois que não funcionavam e nescessitavam de um interruptor para partida)
    e o outro é esse que uso ,e indico para vc tentar adaptar no lado esquerdo.
    mas indico pela qualidade da ignição,pois como vc sabe,eu adaptei do lado direito com o auxilio de um suporte que deixou o cilindro super firme,espero que dê certo! Mas talvez não tenha espaço suficiente para esse modelo no lado original
    Abç

O miolo da ignição tem 2 parafusos que tem que ser soltos, um deles é bem visível, o outro meio escondido, mas vai procurando que perto da coluna vc acha. Outra coisa que ja dificultou a minha vida foi a trava da direção, se você conseguir virar a chave, tente deixa-la em uma posição que seja fácil retirar o miolo, se não faça uma alavanca e vai na porrada mesmo.

Não esqueça de desligar os fios da ignição antes de troca-la e claro, marcar as posições.

Abraço.

Buenas!

Jiuliano, talvez isto ajude.

http://www.nivasgerais4x4.com.br/dicas/Chave.pdf

Um abraço,

Jfranck

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Ja pensou nisso e deixar de lado adapatções?? a Marli da sarancar será que não tem uma usada??

segue link
    http://cgi.ebay.com/Ignition-switch-...item255a6eca12

Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Tracker 2008 - Pulguenta

Buenas!

Realmente a melhor opção é o novo. Tenho comprado peças para o Charrua no Ebay e nunca tive problemas.

Um abraço,

Jfranck

Pessoal, na realidade ainda estou na fase de tirar o tambor, não saiu de forma alguma, já quebrei um pino que fica encaixado na base e mesmo assim o tambor não saiu, já soltei os dois parafusos e nada...
    Me falaram que preciso tirar o suporte inteiro, nesse caso teria até que tirar o volante, alguém sabe se isso é verdade?

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal, na realidade ainda estou na fase de tirar o tambor, não saiu de forma alguma, já quebrei um pino que fica encaixado na base e mesmo assim o tambor não saiu, já soltei os dois parafusos e nada...
    Me falaram que preciso tirar o suporte inteiro, nesse caso teria até que tirar o volante, alguém sabe se isso é verdade?
    Jiuliano,

É mais fácil do que parece!
    Conforme outro colega falou, retire os dois parafusos, coloque a chave no miolo de forma que a trava fique neutra. Na lateral do miolo tem uma chapinha meio em forma de cruz, na verdade é uma trava do miolo, pressione-a e empurre o miolo debaixo para cima em direção ao volante.

Vai sair na boa.

Amigos, hoje veio um chaveiro que resolveu o problema da chave, tirou o miolo e fez um novo segredo, morri em 120 reais, mas pelo menos mantive o original funcionando bem. mas agora estou com um novo problema, o amigo Ednei já havia alertado, mas infelizmente meu pai tentou ajudar a retirar o miolo e tirou todos os fios sem fazer a anotação da posição. gostaria de saber se alguém tem o esquema de ligação dos fios na ignição.

obrigadooo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem