Rovilson
Programa sobre o NIVA na ESPN
Amanhã, terça feira, dia 09, a ESPN vai apresentar um especial sobre o NIVA no programa "Limite - O melhor da velocidade" às 22hs. Acho que vai ser muito legal, pois o apresentador é o Flávio Gomes, piloto de um Laika na Classic Cup, e apaixonado descaradamente pela Lada.
Pra quem não tem ESPN, entra no blog dele depois de amanhã, que ele coloca o vídeo sempre. www.colunistas.ig.com.br/flaviogomes
Mais um programa pra divulgar nosso amado veículo.
Abraços
Por várias vezes, é usado o tempo passado ("Chegou a ser fabricado", "colocava", "equipava"), como se o Niva não fosse mais produzido. Mais no final da reportagem, ele informa que o Niva é produzido até hoje, mas a coisa fica meio confusa...
Ele mostra o encosto de cabeça do banco original, comentando que é baixo até para um baixinho como ele. Será que ele não descobriu que o encosto do banco original é telescópico, tendo, portanto, regulagem de altura?
Ele mostra as duas luzes de aviso (amarela para bloqueio e vermelha para freios) e informa ser (qual delas? Bom, tanto faz, a informação estava errada mesmo... ) "a luz para a reduzida"!!!
Informa ainda que os Nivas mais novos sofreram "pequenas alterações" internas, ao longo de sua existência. Não concordo, embora o Niva não tendo sofrido graaaaandes mudanças estéticas ou de acabamento, as mudanças (painel, instrumentos, bancos, traseira, etc...) foram dignas de nota.
Fiquei surpreso, sei que o FG conhece bem os Laika, e achei que o mesmo acontecia em relação ao Niva. Talvez seja por falta de uso do Niva, que ele comprou há pouco tempo para sua coleção, mas deve usar pouco.
Ridícula a reportagem, parece que ele pegou o carro na hora de começar a gravação do programa. Deu pra ver que não sabia muito do carro.
Ele mesmo assume no final que foi feito meio as pressas, enfim como sempre niguém da crédito pro Niva... Valia mais não ter feito.
Concordo com você, exceto na parte "ele pegou o carro na hora", pelo simples fato de que o Niva é dele! Portanto, ele não pode alegar desconhecimento...
Além disso, mais uma vez (isto tem acontecido em todas as reportagens), ele saiu sem colocar o cinto de segurança. Se ele usa ou não o cinto, é problema dele, mas em uma reportagem, ele tem a obrigação de colocar o cinto, e fazê-lo de forma ostensiva, servindo de exemplo para aqueles que estão assistindo ao programa.
Como toda matéria sobre algum carro especifico em tv geralmente sao curtas e pouco apreciada por quem realmente possui o carro.....
Na minha modesta opinião qto mais se mostrar coisas do carro mais seguidores e apreciadores surgirão......isso pode ser um bom motivo para os nivas ou melhor ladas 4x4 voltarem ao brasil.....ou melhor a própria lada voltar.......enfim sempre fico feliz qdo vejo um niva na tv....sabe aquele dito .........bem ou mal mas falem de mim......kkkk.....é isso que vale...
Tomara o flavio gomes faça outras reportagens sobre o niva.......tomara ele tb tenha a ideia de chamar alguns proprietarios e suas maquinas para participar da reportagem assim ninguem fica com dores cotovelares.....
Por várias vezes, é usado o tempo passado ("Chegou a ser fabricado", "colocava", "equipava"), como se o Niva não fosse mais produzido. Mais no final da reportagem, ele informa que o Niva é produzido até hoje, mas a coisa fica meio confusa...
Ele mostra o encosto de cabeça do banco original, comentando que é baixo até para um baixinho como ele. Será que ele não descobriu que o encosto do banco original é telescópico, tendo, portanto, regulagem de altura?
Ele mostra as duas luzes de aviso (amarela para bloqueio e vermelha para freios) e informa ser (qual delas? Bom, tanto faz, a informação estava errada mesmo... ) "a luz para a reduzida"!!!
Informa ainda que os Nivas mais novos sofreram "pequenas alterações" internas, ao longo de sua existência. Não concordo, embora o Niva não tendo sofrido graaaaandes mudanças estéticas ou de acabamento, as mudanças (painel, instrumentos, bancos, traseira, etc...) foram dignas de nota.
Fiquei surpreso, sei que o FG conhece bem os Laika, e achei que o mesmo acontecia em relação ao Niva. Talvez seja por falta de uso do Niva, que ele comprou há pouco tempo para sua coleção, mas deve usar pouco.
Concordo. Além disso, ele ainda se referiu ao niva como este sendo um "jipe" (mais uma vez demonstrou não saber o conceito básico do carro). Outro fato lamentável: utilizou a matéria para fazer propaganda do próprio carro, enaltecendo e enfatizando que "este aqui foi criado no asfalto", ou ainda "praticamente não conheceu lama", "tem os espelhinhos originais" e outras pérolas...como "aqui dentro tem mais coisa original, difícil de encontrar...". Enfim, matéria totalmente dispensável. Serviu apenas para valorizar (ou tentar fazê-lo) o niva do jornalista. Digamos que o mesmo "legislou em causa própria". Lamentável, ainda mais para alguém que diz praticar jornalismo com "isenção". Não me surpreenderei se, daqui há pouco tempo, este niva estiver à venda...
Que isso gente, devemos o MUITO OBRIGADO AO PETER por nós avisar da reportagem, infelizmente nem todos gostaram, eu particularmente gostei.
Prezado...
As "críticas" não foram endereçadas ao grande Peter (a quem devemos, sim, agradecer por ter postado aqui o link), mas sim ao conteúdo da matéria. Entendeu?