Eu tenho um niva ja a alguns anos, até a metade no ano de 2003 usava o motor original, criei coragem e troquei por um ap 1.8 a alcool carburado (Mi) era injetado mas colocamos carburador. Resultado? 10 a 0 no motor original, antes vira e mexe eu estava na oficina tirando vazamento, regulando carburador e voltando pra regular carburador, e procurando peça original, enfim nunca estive contente, hoje sou um niveiro muito feliz, meu carro hoje não voa na estrada, mas quando preciso ultrapassar um caminhão na subida ou uma carrinho 1.0 ele passa sem medo e sem esforço, na trilha então é que melhorou e muito, quando chega nas subidas é vc sente a total diferença, outra coisa que medei foi o sistema de direção, coloquei o do Santana, ficou muitissímo mais macio e fácil de fazer manobras, fazer manobras com a direção original entre dois carros era uma tortura, agora apesar de não ser hidraulica ela é muito melhor. E agora o principla fator, a economia, antes meu niva original fazia 8 km na estrada,sempre fez esta média, hoje com um motor muito mais potente e a alcool ele faz 7 km na estrada, como o alcool ésta na metade do preço a economia é grande em relação ao original, só sinto não ter feito a transformação antes.
Abraços a todos os jipeiros
Jonas