x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    Vale a pena comprar peças da Rússia?




    Recentemente um companheiro de lista reclamou em PVT da compra de peças "russas" que fez. Acho que essa é uma discussão que interessa a todos, daí pergunto a opinião dos colegas sobre:

    a) Qualidade das peças?
    b) Processo de compra (direto/intermediário, tempo, garantia)?
    c) Custo/benefício?

    A idéia é que o pessoal que já tem experiência em compra de peças na Rússia dê sua opinião.

    Não gostaria de entrar na eterna discussão original vs. adaptação. É difícil deixar de falar, mas já temos vários tópicos tratando deste assunto que dá margem para muita briga.

    Um abraço!

    Valdomiro

  • #2
    Citação Postado originalmente por VKASP Ver Post
    Recentemente um companheiro de lista reclamou em PVT da compra de peças "russas" que fez. Acho que essa é uma discussão que interessa a todos, daí pergunto a opinião dos colegas sobre:

    a) Qualidade das peças?
    b) Processo de compra (direto/intermediário, tempo, garantia)?
    c) Custo/benefício?

    A idéia é que o pessoal que já tem experiência em compra de peças na Rússia dê sua opinião.

    Não gostaria de entrar na eterna discussão original vs. adaptação. É difícil deixar de falar, mas já temos vários tópicos tratando deste assunto que dá margem para muita briga.

    Um abraço!

    Valdomiro
    Minha opinião: Pra alguma coisa vale, pra outras não.

    Comprei recentemente com o JOSSANO as lentes das lanternas do NIVA. Diferente do colega que reclamou achei que a qualidade da mesma era boa.

    Comprei pelo e-bAY esses dias as polainas dianteiras e traseiras de um vendedor chamado russiangoods, eu acho, chegaram em uns 20 dias e são razoáveis, paguei 70 reales.

    Em ambos os casos ou eu não achava as referidas peças aqui no Brasil ou o preço era mais que o dobro, então, acho que vale.

    Acho que quando meu carburador for pro saco, será melhor comprar um original zero do que adaptar um weber usado que eu não sei por onde passou. Carburador novo aqui é caro pra caralho, quando vc acha.

    Abraço

  • #3
    Usuário Avatar de mtabarelli
    Entrada
    21/09/2008
    Idade
    33
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VKASP Ver Post
    Recentemente um companheiro de lista reclamou em PVT da compra de peças "russas" que fez. Acho que essa é uma discussão que interessa a todos, daí pergunto a opinião dos colegas sobre:

    a) Qualidade das peças?
    b) Processo de compra (direto/intermediário, tempo, garantia)?
    c) Custo/benefício?

    A idéia é que o pessoal que já tem experiência em compra de peças na Rússia dê sua opinião.

    Não gostaria de entrar na eterna discussão original vs. adaptação. É difícil deixar de falar, mas já temos vários tópicos tratando deste assunto que dá margem para muita briga.

    Um abraço!

    Valdomiro

    entao ,
    eu reformei meu niva pedindo praticamente todas as peças que eu precisei no e-bay....peçs que vieram da alemanha ungria e russia (todas as peças fabricadas na russia)
    mais eu quero deixar meu niva todo original entao em relaçao a quaidade das peças nao posso dizer se é melhor adaptar ou comprar as originais...mais se for comprar as paralelas argentinas, com certeza é melhor comprar as russas.
    em relaçao ao preço, muitas das peças que comprei sairam mais barato na russia com o frete do que aqui no brasil, mais eu mantive contato com os vendedores no ebay que me mandavam varias peças em um pacote só para nao disperdiçar o valor do frete com coisas pequenas.

  • #4
    Citação Postado originalmente por VKASP Ver Post
    Recentemente um companheiro de lista reclamou em PVT da compra de peças "russas" que fez. Acho que essa é uma discussão que interessa a todos, daí pergunto a opinião dos colegas sobre:

    a) Qualidade das peças?
    b) Processo de compra (direto/intermediário, tempo, garantia)?
    c) Custo/benefício?

    A idéia é que o pessoal que já tem experiência em compra de peças na Rússia dê sua opinião.

    Não gostaria de entrar na eterna discussão original vs. adaptação. É difícil deixar de falar, mas já temos vários tópicos tratando deste assunto que dá margem para muita briga.

    Um abraço!

    Valdomiro


    Boa iniciativa a sua, Valdomiro, este tópico poderá ser útil para muitos niveiros e mesmo não-niveiros! Vamos lá:

    a) sim, são peças de boa qualidade, em sua maioria (depende de onde se compra, é claro. Eu tenho comprado da Lada Parts (www.ladaparts.ru));
    b) trata-se de uma compra internacional, é conveniente ter certa fluência em Inglês e um cartão de crédito internacional. O tempo médio de entrega das compras que eu fiz foi de 40 dias a contar do pagamento. Em uma das vezes, recebi um carburador original russo com uma peça danificada, a peça me foi enviada sem custo, e chegou em duas semanas;
    c) de modo geral, as peças importadas particularmente são bem mais baratas. Acabo de comprar um jogo de coroa e pinhão NOVO por US$217, o que corresponde, hoje a cerca de R$370,00. Um jogo USADO (portanto sujeito a não estar 100% bom) está custando aqui algo entre RS$550 e RS$700. Um carburador original russo NOVO custa hoje cerca de R$500, preço próximo de um nacional usado "recondicionado" (ou seja, deram um tapa no carburador, pois há certos desgastes que não podem ser "recondicionados"). Um carburador nacional novo, caso se encontre um, está custando algo entre R$1.000 e R$2.000 (!!!).

    Em minha opinião, vale a pena importar se não houver urgência (ou seja, uma compra planejada, o carro pode rodar enquanto espera pela peça) ou se a peça for cara. Para casos de urgência (quebrou, o carro está parado e preciso dele) ou de peças mais baratas e que podem ser facilmente encontradas aqui (pastilhas de freio, vedações, juntas, rolamentos, etc...), o negócio é comprar aqui mesmo.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    Usuário Avatar de Alexsou
    Entrada
    03/07/2006
    Local
    Francisco Morato/SP
    Idade
    47
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0

    Motor e Câmbio

    Pessoas!

    Desculpem a ignorância, mas dá p'ra trazer motor e câmbio zerado por esses sites??

  • #6
    Citação Postado originalmente por Alexsou Ver Post
    Pessoas!

    Desculpem a ignorância, mas dá p'ra trazer motor e câmbio zerado por esses sites??
    Imagino que não seja proibido, mas sim proibitivo, devido ao alto valor que deveria ser pago pelo motor e pelo câmbio, pelo frete e pelos impostos aqui no Brasil.
    Mas creio ser válida a opção de trazer, aos poucos (para não superar os US$500 em cada importação), as principais peças. Por exemplo: carburadore, motor de partida, alternador, kit de pistões, bielas, anéis e bomba de óleo (muita gente faz isto, ao retificar o motor), engrenagens, rolamentos de câmbio, etc.... Não creio ser uma boa idéia importar as carcaças do câmbio, o bloco do motor, etc, pois, além de pesadas, são quase desnecessárias, pode-se perfeitamente utilizar peças usadas em bom estado.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #7
    Aliás, se alguém se propor a fazer um mutirão de carburadores, eu estou dentro, gostaria de trazer um original novo da Rússia.
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #8
    Citação Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    Aliás, se alguém se propor a fazer um mutirão de carburadores, eu estou dentro, gostaria de trazer um original novo da Rússia.
    Thiago, se for fazer um mutirão, vai demorar até juntar um grupo. Mas talvez você encontre um ou dois interessados, o que poderá, talvez, baratear o frete.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #9
    essa do carburador eu to dentro !!!

    Vamos ver se mais gente se anima !!!
    André Fajoses
    Meus Videos

  • #10
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Thiago, se for fazer um mutirão, vai demorar até juntar um grupo. Mas talvez você encontre um ou dois interessados, o que poderá, talvez, baratear o frete.
    Será que o Jossano poderia ajudar? Ele tem bastante experiência na área!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #11
    Usuário Avatar de Beto4x4
    Entrada
    20/04/2008
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    61
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VKASP Ver Post
    Recentemente um companheiro de lista reclamou em PVT da compra de peças "russas" que fez. Acho que essa é uma discussão que interessa a todos, daí pergunto a opinião dos colegas sobre:

    a) Qualidade das peças?
    b) Processo de compra (direto/intermediário, tempo, garantia)?
    c) Custo/benefício?

    A idéia é que o pessoal que já tem experiência em compra de peças na Rússia dê sua opinião.

    Não gostaria de entrar na eterna discussão original vs. adaptação. É difícil deixar de falar, mas já temos vários tópicos tratando deste assunto que dá margem para muita briga.

    Um abraço!

    Valdomiro
    Eu comprei as sinaleiras do Jossano. A carcaça é de plástico preto, ao contrário das originais cromadas, que eu acho até que são de alumínio ou Zamac, ou seja, as que vieram são bem inferiores. O acabamento é horrível. Será que não tem como importar direto da Lada? Fala ai Jossano!
    Desculpe a franqueza!
    Beto
    RS
    .

  • #12
    Citação Postado originalmente por Beto4x4 Ver Post
    Eu comprei as sinaleiras do Jossano. A carcaça é de plástico preto, ao contrário das originais cromadas, que eu acho até que são de alumínio ou Zamac, ou seja, as que vieram são bem inferiores. O acabamento é horrível. Será que não tem como importar direto da Lada? Fala ai Jossano!
    Desculpe a franqueza!
    Beto
    RS
    .
    Se não me engano as novas lanternas traseiras fabricadas são assim, mesmo na lada. Se você procurar de qualquer carro novo são todas de plástico fuleiro, diferente da dos carros da antiga q são a maioria de metal e duram a vida toda. Isso se chama economia besta... mas.. mt comum nas empresas atuais.
    Eu encomendei os parabarros dianteiros e as maçanetas de metal da porta pelo ebay de um cara da russia. Vieram em mais ou menos duas semanas, acabamento bom e por preços abaixo daqui do Brasil ou se não iguais para produtos novos, enquanto os daqui você compra usados.
    Quanto a encomendar na lada, achei um absurdo o frete, n sei se vi na parte errada ou sl, peço que alguém que encomende da propria lada responda, mas fiz a contação das duas maçanetas da porta de plástico, sendo que cada uma custava 2 doláres, mas o frete ia sair 50 dolares aqui pro Brasil. Surreal!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade