x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Como comprar peças na Russia?




    Olá,

    Gostaria de obter orientação de como comprar peças na Russia?
    Creio que outras pessoas tenham essa dúvida, por esse motivo abri esse tópico.
    Peço ajuda aos camaradas que já efetuaram compra.Relatem suas experiências.
    Minhas dúvidas são as seguintes?
    1-Quais os sites de compras? Como comprar pelo site?
    2- Quais as formas de pagamento?(cheque, dinheiro, cartão, boleto bancário) (à vista ou parcelado, em quantas vezes)
    3- Qual a forma de envio? Correio, Fedex, avião, navio?
    4- Qual o prazo de entrega?
    5- Qual o valor mínimo de compra, e o máximo?
    6- Quanto de imposto é cobrado?
    7- O que é permitido e proibido de importar (peças)?
    8- Essa compra é segura?
    9- Há alguma pessoa no Brasil que importe essa peças e faça e intermediação?
    10- Além da Russia, ouvi dizer que a Venezuela tem Nivas Zero Km, tenho como importar peças da Venezuela ou do Uruguai?O que é mais barato, importar da Russia ou da Venezuela ou do Uruguai?



    Muito Obrigado,

  • #2
    Citação Postado originalmente por Ernani Pinheiro Ver Post
    Olá,

    Gostaria de obter orientação de como comprar peças na Russia?
    Creio que outras pessoas tenham essa dúvida, por esse motivo abri esse tópico.
    Peço ajuda aos camaradas que já efetuaram compra.Relatem suas experiências.
    Minhas dúvidas são as seguintes?
    1-Quais os sites de compras? Como comprar pelo site?
    2- Quais as formas de pagamento?(cheque, dinheiro, cartão, boleto bancário) (à vista ou parcelado, em quantas vezes)
    3- Qual a forma de envio? Correio, Fedex, avião, navio?
    4- Qual o prazo de entrega?
    5- Qual o valor mínimo de compra, e o máximo?
    6- Quanto de imposto é cobrado?
    7- O que é permitido e proibido de importar (peças)?
    8- Essa compra é segura?
    9- Há alguma pessoa no Brasil que importe essa peças e faça e intermediação?
    10- Além da Russia, ouvi dizer que a Venezuela tem Nivas Zero Km, tenho como importar peças da Venezuela ou do Uruguai?O que é mais barato, importar da Russia ou da Venezuela ou do Uruguai?

    Muito Obrigado,
    Só isso? Você é modesto, em suas dúvidas!

    Vou tentar responder a algumas delas:

    1-Quais os sites de compras? Como comprar pelo site?

    O mais conhecido é o www.ladaparts.ru., que pode ser acessado em Inglês ou Espanhol. Havia um representante no Brasil, o Jossano, mas como o link que encaminhava suas mensagens para ele não aparece mais na tela, é necessário conformar se esta parceria ainda existe.

    Há outros vendedores, inclusive no E-Bay, é só pesquisar, mas não sei como funcionam, eu só comprei (2 vezes) da Lada Parts.

    2- Quais as formas de pagamento?(cheque, dinheiro, cartão, boleto bancário) (à vista ou parcelado, em quantas vezes)

    As opções são apresentadas no site, via de regra o pagamento é feito à vista, com cartão de crédito internacional.

    3- Qual a forma de envio? Correio, Fedex, avião, navio?

    Veja no site, em "preguntas frecuentes"

    4- Qual o prazo de entrega?

    Idem, idem

    5- Qual o valor mínimo de compra, e o máximo?

    Não sei se há mínimo e máximo, acredito que não.

    6- Quanto de imposto é cobrado?

    Pelo que sei, até US$500, há isenção, mas posso estar enganado, melhor se informar. Eu não paguei nada, em minhas duas importações (carburador, na primeira, homocinética e pivôs na segunda).

    7- O que é permitido e proibido de importar (peças)?

    Não creio que haja proibições, mas é bom verificar.

    8- Essa compra é segura?

    Sei de vários niveiros que importaram peças da Lada Parts, que eu saiba, todos receberam suas peças. Na minha importação do carburador, houve dano a uma peça do mesmo (as embalagens são péssimas, não recomendo pedir peças frágeis, principalmente junto com peças mais robustas. P/ ex, pedir pivos e lanternas junto), que me foi prontamente enviada, para substituição. Veio via aérea.

    9- Há alguma pessoa no Brasil que importe essa peças e faça e intermediação?

    Vide resposta à pergunta 1


    10- Além da Russia, ouvi dizer que a Venezuela tem Nivas Zero Km, tenho como importar peças da Venezuela ou do Uruguai?O que é mais barato, importar da Russia ou da Venezuela ou do Uruguai?

    Não tenho idéia... Da Venezuela, acho arriscado, talvez do Uruguai, do Chile ou da Argentina. Mas deve ser meio complicado, acredito que o pessoal da Lada Parts tenha melhor infraestrutura e maior experiência.

    [ ]s

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    O Jossano ainda está como representante. Só que também com a pós graduação...
    O prazo de entrega é de 30dias, se bem lembro.

  • #4
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    O Jossano ainda está como representante. Só que também com a pós graduação...
    O prazo de entrega é de 30dias, se bem lembro.
    Não menos do que 40 dias, talvez um pouco mais, a não ser que a entrega seja via aérea (caríssima!).

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    Usuário Avatar de mtabarelli
    Entrada
    21/09/2008
    Idade
    33
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Ebayyyyyy

    reformei meu nivinha pra deixar ele todo original....
    pedi tudo quanto eh coisa pelo ebay chegou tudo a unica coisa em mente eh saber mecher com pay pal falar ingles, tem umas lojas boas no proprio ebay da alemanha...ai fica meio dificil pra se comunicar mais vai mandando emails em ingles que eles respondem.......bomm todas as peças vieram por aereo normal....nem saiu tao caro o frete comparado com os fretes dos eua...
    se a peça parar na receita vc paga 60% de imposto....mais ateh hoje nda meu parou na receita...desde das plaquinhas laterais ateh o jogo de panelas de freio traseiro tapetes etc....

    o proximo passo sao os pneus....mais esses acho que vai dar problema

  • #6
    Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ernani Pinheiro Ver Post
    Minhas dúvidas são as seguintes?
    Ô lôco! Mais mastigado que isso só papinha de nenê!

    Só acrescentando umas observações de comprador da ladaparts.ru :

    1) Via marítima chega entre 45 e 60 dias. Da Rússia para a Alemanha leva de uma semana a dez dias. Quase todo o resto é no mar.

    2) Eles não embarcam peças grandes ou pesadas demais para comprador individual. Nem adianta chorar. Uma vez quis comprar rodas originais. A sugestão deles foi mandar uma de cada vez, como encomendas diferentes!

    3) Acredite no que o Gil diz: pela via marítima a embalagem apanha demais! Comprar ítens frágeis é meio arriscado, ainda mais se vierem embalados com outros mais resistentes.

    4) Acredite nas fotos que estão no site: elas até podem até parecer iguais para determinados ítens, mas não são.

    5) Eles aceitam devolução se você comprar errado, mas... tem que pagar outro frete.

    6) Em alguns ítens, você tem diversas opções de fabricante. Nem sempre o produto fabricado pelos russos (AUTOVaz, DAAZ) é o de melhor qualidade!

    Abraço,

    Valdomiro

  • #7
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mtabarelli Ver Post
    reformei meu nivinha pra deixar ele todo original....
    pedi tudo quanto eh coisa pelo ebay chegou tudo a unica coisa em mente eh saber mecher com pay pal falar ingles, tem umas lojas boas no proprio ebay da alemanha...ai fica meio dificil pra se comunicar mais vai mandando emails em ingles que eles respondem.......bomm todas as peças vieram por aereo normal....nem saiu tao caro o frete comparado com os fretes dos eua...
    se a peça parar na receita vc paga 60% de imposto....mais ateh hoje nda meu parou na receita...desde das plaquinhas laterais ateh o jogo de panelas de freio traseiro tapetes etc....

    o proximo passo sao os pneus....mais esses acho que vai dar problema
    Vai sim, não se esqueça da legislação ambiental.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Só isso? Você é modesto, em suas dúvidas!

    Vou tentar responder a algumas delas:

    1-Quais os sites de compras? Como comprar pelo site?

    O mais conhecido é o www.ladaparts.ru., que pode ser acessado em Inglês ou Espanhol. Havia um representante no Brasil, o Jossano, mas como o link que encaminhava suas mensagens para ele não aparece mais na tela, é necessário conformar se esta parceria ainda existe.

    Há outros vendedores, inclusive no E-Bay, é só pesquisar, mas não sei como funcionam, eu só comprei (2 vezes) da Lada Parts.

    2- Quais as formas de pagamento?(cheque, dinheiro, cartão, boleto bancário) (à vista ou parcelado, em quantas vezes)

    As opções são apresentadas no site, via de regra o pagamento é feito à vista, com cartão de crédito internacional.

    3- Qual a forma de envio? Correio, Fedex, avião, navio?

    Veja no site, em "preguntas frecuentes"

    4- Qual o prazo de entrega?

    Idem, idem

    5- Qual o valor mínimo de compra, e o máximo?

    Não sei se há mínimo e máximo, acredito que não.

    6- Quanto de imposto é cobrado?

    Pelo que sei, até US$500, há isenção, mas posso estar enganado, melhor se informar. Eu não paguei nada, em minhas duas importações (carburador, na primeira, homocinética e pivôs na segunda).

    7- O que é permitido e proibido de importar (peças)?

    Não creio que haja proibições, mas é bom verificar.

    8- Essa compra é segura?

    Sei de vários niveiros que importaram peças da Lada Parts, que eu saiba, todos receberam suas peças. Na minha importação do carburador, houve dano a uma peça do mesmo (as embalagens são péssimas, não recomendo pedir peças frágeis, principalmente junto com peças mais robustas. P/ ex, pedir pivos e lanternas junto), que me foi prontamente enviada, para substituição. Veio via aérea.

    9- Há alguma pessoa no Brasil que importe essa peças e faça e intermediação?

    Vide resposta à pergunta 1


    10- Além da Russia, ouvi dizer que a Venezuela tem Nivas Zero Km, tenho como importar peças da Venezuela ou do Uruguai?O que é mais barato, importar da Russia ou da Venezuela ou do Uruguai?

    Não tenho idéia... Da Venezuela, acho arriscado, talvez do Uruguai, do Chile ou da Argentina. Mas deve ser meio complicado, acredito que o pessoal da Lada Parts tenha melhor infraestrutura e maior experiência.

    [ ]s


    Caro Gil,

    Obrigado pelas respostas, eu quase nunca posto no forum, faço mais e leitura do que é postado pelos amigos.
    Como não achei um tópico parecido com esse, decidi postar, se é pra perguntar eu pergunto mesmo, modestia parte.
    Estou precisando de um carbura novo e uma caixa de direção nova, vou tentar no site que você me enviou.
    Afinal a viatura já tem 09 anos só comigo, já tava na hora.

    Grande abraço,

  • #9
    Citação Postado originalmente por Ernani Pinheiro Ver Post
    Caro Gil,

    Obrigado pelas respostas, eu quase nunca posto no forum, faço mais e leitura do que é postado pelos amigos.
    Como não achei um tópico parecido com esse, decidi postar, se é pra perguntar eu pergunto mesmo, modestia parte.
    Estou precisando de um carbura novo e uma caixa de direção nova, vou tentar no site que você me enviou.
    Afinal a viatura já tem 09 anos só comigo, já tava na hora.

    Grande abraço,



    Hehehe... pode perguntar à vontade, eu apenas não resisti à brincadeira! Aliás, você já deve ter percebido que o que não falta neste forum (não só no dos Nivas, em outros também) é gozação.

    O carburador original é uma boa pedida, apenas preste atenção, para pedir o carburador correto. Forneça o ano do seu Niva, para ajudar.

    Já a caixa de direção.... se a sua for a original, aquela que o pessoal das academias utiliza para exercitar os músculos dos braços de seus clientes , pense bem, talvez seja melhor procurar uma caixa de direção francesa, mesmo que usada em bom estado, ou adaptar, como muitos já fizeram, a caixa de direção do Maverick (existe um kit para tal, quem fornece, pelo que eu sei, é o Bibe, de Curitiba).

    4X4 Brasil
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #10
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post


    Hehehe... pode perguntar à vontade, eu apenas não resisti à brincadeira! Aliás, você já deve ter percebido que o que não falta neste forum (não só no dos Nivas, em outros também) é gozação.

    O carburador original é uma boa pedida, apenas preste atenção, para pedir o carburador correto. Forneça o ano do seu Niva, para ajudar.

    Já a caixa de direção.... se a sua for a original, aquela que o pessoal das academias utiliza para exercitar os músculos dos braços de seus clientes , pense bem, talvez seja melhor procurar uma caixa de direção francesa, mesmo que usada em bom estado, ou adaptar, como muitos já fizeram, a caixa de direção do Maverick (existe um kit para tal, quem fornece, pelo que eu sei, é o Bibe, de Curitiba).
    Fica tranquilo, já te conheço de longa data do fórum e daquele encontro de Nivas em Visconde de Mauá - RJ.
    Você deve se lembrar de mim o meu Niva foi o que ferveu no primeiro dia.
    Com relação ao carbura valeu pela dica, com relação a caixa vou pesquisar preço, não gosto de adaptação e a caixa francesa é a melhor pedida mas essa além de ser dificil de achar só vi uma vez e o cara queria R$ 1.200,00 e não dava garantia e tava fora do carro, desisti.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Ernani Pinheiro Ver Post
    ...Você deve se lembrar de mim o meu Niva foi o que ferveu no primeiro dia.
    Qual deles?



    Hehehe... como você vê, eu não tenho jeito...

    Na verdade, não me lembro de um Niva fervendo... aonde foi que isto aconteceu? Na pousada? No percurso?

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #12
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Qual deles?



    Hehehe... como você vê, eu não tenho jeito...

    Na verdade, não me lembro de um Niva fervendo... aonde foi que isto aconteceu? Na pousada? No percurso?
    Foi chegando na pousada, acabei consertando com durepoxi foi na junção do radiador.O pior é que o carro havia saído da revisão e tinha limpado o radiador e fui obrigado a colocar água do rio barrenta.No dia seguinte estavamos na trilha rumo a cachoeira, se não me engano foi o 3 encontro de Nivas foi no mês de abril.Você estava com um lindo Niva branco com rodas 15 de ferro muito bonitas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade