x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

Tópico: Niva Poch

  • #13
    Usuário Avatar de arturolucio
    Entrada
    10/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    O Kit do Bacelar (que não sei se é kit, pois vi fotos de um apenas) é como metade de um kit para Toyota Hilux
    Ele baixou os pontos de fixação das bandejas inferiores cortando e soldando uma extensão na canga da suspensão dianteira. Os pontos de fixação das bandejas superiores permaneceram os mesmos e para compensar esse acrécimo na distância entre eles o ponto de fixação do pivô superior junto à roda foi alongado.
    A altura ficou grande, agora deve dar para colocar pneu 33" mas... o curso se manteve o mesmo e a suspensão trazeira continuou sendo uma 5link agora com a barra diagonal (sempre esqueço o nome dela) alongada.

    Fala MRaizer,

    as fotos que você comentou são essas em anexo certo?! que kit de Toyota Hilux é esse? teria fotos?


    Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Niva Poch-126susp-dianteira-na-bancada-2.jpg   Niva Poch-132susp-dianteira-1.jpg   Niva Poch-135susp-dianteira-pre-colocar-1.jpg   Niva Poch-143susp-diant-e-suporte-caixa-dir.jpg   Niva Poch-7-vocoroca.jpg  

  • #14
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    54
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal, pegando carona no tópico...
    Se eu parecer ignorante é porque o sou!
    Já li os tópicos sobre suspensão do Niva, mas devido ao meu conhecimento quase "0", não entendi muita coisa. Eis a minha dúvida:
    Por que não posso erguer o Niva mais do que o Kit Scherer (acho q é isso!?)? Existe alguma forma de se aumentar a altura dos calços?
    Meu problema é que tô comprando uns pneus 235/75/15 (e não queria por menor q esse) MUD, mas não vão caber sem eu não cortar os paralamas. Por isso queria levantar mais cerca de 1". Será que alguém de vocês pode me dar uma luz? Pelo sim, ou pelo não...

    Abraço
    CZ

  • #15
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Quanto à Hilux:
    Na verdade não se trata de um kit, mas sim da própria canga dianteira. Simplesmente se encaixa uma sobre a outra e tem-se a suspensão toda deslocada para baixo em relação ao chassis.
    Quanto ao Rui Sherer:
    o que limita o deslocamento da suspensão com o "Kit do Rui" é o curso das homocinéticas. A idéia, no caso da suspensão dianteira, seria deslocar o ponto de fixação dos pivôs nas balanças e dar uma ajudinha com a mola também. O problema é que chega num ponto em que as homocinéticas é que não aguentam.
    Idéia: deslocar o diferencial também. Perde-se um pouco de vão livre mas alivia-se o ângulo nas homocinéticas. Como fazer? Acho que a solução mais sensata (se é que há alguma sensatez nisso tudo) seria instalar um novo suporte para o diferencial dianteiro como o usado pelo Niva à diesel que era vendido na Europa. Parece que o pessoal da Natal tava copiando isso...
    Independentemente dessas modificações, o novo suporte iria divorciar o diferencial dos movimentos do motor, estabilizando-o e reduzindo as vibrações.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Alguém já experimentou instalar um par de eixos do CJ3 ou do Samurai?
    Tem mais opções de relações dos diferenciais e pode usar a suspensão tanto com molas helicoidais como feixes de molas.
    Simples e muito robusto.
    De quebra ganha uma boa altura.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    54
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Quando tinha a Sportage, fiz uns parafusos com rosca interna (não é porca, é parafuso mesmo) para poder subir a altura e "buscar" os prisioneiros no fundo do furo. Talvez dê para tentar isso no diferencial dianteiro, calça-se o diferencial sob o suporte com uma bucha no prisioneiro, isso vai jogar o dif pra baixo, aí prende os parafusos do dif com esses que citei...
    Vou estudar melhor pra ver o que dá.

  • #18
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Alguém já experimentou instalar um par de eixos do CJ3 ou do Samurai?
    Tem mais opções de relações dos diferenciais e pode usar a suspensão tanto com molas helicoidais como feixes de molas.
    Simples e muito robusto.
    De quebra ganha uma boa altura.
    Ed... assim tu mata o niva... um dos grandes lances desse carro é a susp macia...

    []s,
    Gustavo.

  • #19
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Isso é uma coisa que não entendo... Feixes de mola são bons para peso, mas tem o curso reduzido. Se vc quer colocar um pneu maior num Niva, que é leve, provavelmente é a altura do solo que lhe incomoda. Ora, ai o Niva fica alto e sem curso de suspensão... Pra quê? Vai enroscar na erosão do mesmo jeito!!
    Se for para esquentar a cabeça, monta uma 4-link

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Porém nada impede de usar as molas do próprio Niva...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Porém nada impede de usar as molas do próprio Niva...
    Amigo não é só as molas que dão o "toque" macio ao niva
    Quanto a eixos rigidos creio que os do cherokee dão,está um tutorial no nivaventure.fr
    Um post com umas ideias "giras" para o niva é este:
    http://forum.difflock.com/viewtopic.php?t=36591
    Há um dos nivas mostrados nesse tópico que possui eixo rígido do ARO,um jipe romeno,não sei se existiu ai no brasil..cá em portugal nós até fabrica-mos alguns com o nome de PORTARO (portugues aro)
    Quanto ao niva poch,existe pela net e creio que aqui no forum tambem o documento de preparação dele,na minha opinião era o equilibrio perfeito da preparação,um carro potente qb,sem suspensão muito alterada,tudo projecto para os limites do proprio carro..
    Quanto a nivas mais hardcore,temos também esta amostra em portugal:
    http://ladaniva4x4.net/modules/newbb...r=ASC&start=40

    ainda falando em preparações,uma das mais (na minha opinião) inteligentes e adequadas preprações,aqui em portugal (que eu conheça) é esta:
    http://ladaniva4x4.net/modules/newbb...er=ASC&start=0

    também foi subida a suspensão..tal como no topico anterior convem ler tudo

    Convem ler esse topico desde inicio para perceber..
    QUem quer prosseguir com alterações hardcore,força não duvido que o niva fique bicho!mas na minha modesta opinião..senão passa vou pelo lado...niva é para andar tranquillooooo

    Só para animar
    Lada Niva 95 1.9D Tinga (Portugal)

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Um dos pontos fortes do Niva realmente é o vão livre do solo. O Niva com eixo rígido ficou com a bola do diferencial muito baixa. Acredito também que acabe gerando piora na dirigibilidade também, então retiro a idéia. O melhor então seria colocar a suspensão dianteira na traseira também, mas o custo disso não seria agradável, porém permite uma elevação do veículo com um excelente ganho do vão livre central.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #23
    Citação Postado originalmente por skinnie Ver Post
    Quanto ao niva poch,existe pela net e creio que aqui no forum tambem o documento de preparação dele,na minha opinião era o equilibrio perfeito da preparação,um carro potente qb,sem suspensão muito alterada,tudo projecto para os limites do proprio carro..
    Camarada tuga skinnie , concordo mais do que plenamente... inclusive esse documento (niva dakar.pdf, manual de preparação niva dakar.pdf, etc) tá guardado aqui, pra se algum dia eu tiver $$ pra fazer isso num niva (não o meu atual hehehe)

    Realmente eles não modificaram o projeto em si, mas melhoraram e reforçaram, partindo das mesmas idéias do projeto original...

    Citação Postado originalmente por skinnie Ver Post
    ainda falando em preparações,uma das mais (na minha opinião) inteligentes e adequadas preprações,aqui em portugal (que eu conheça) é esta:
    http://ladaniva4x4.net/modules/newbb...er=ASC&start=0

    também foi subida a suspensão..tal como no topico anterior convem ler tudo
    Muito bom, valeu

    Citação Postado originalmente por skinnie Ver Post
    Convem ler esse topico desde inicio para perceber..
    QUem quer prosseguir com alterações hardcore,força não duvido que o niva fique bicho!mas na minha modesta opinião..senão passa vou pelo lado... niva é para andar tranquillooooo
    Aí discordo e muito... niva é pra sentar o pé na terra, em situações parecidas com essa da foto

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Um dos pontos fortes do Niva realmente é o vão livre do solo. O Niva com eixo rígido ficou com a bola do diferencial muito baixa. Acredito também que acabe gerando piora na dirigibilidade também, então retiro a idéia. O melhor então seria colocar a suspensão dianteira na traseira também, mas o custo disso não seria agradável, porém permite uma elevação do veículo com um excelente ganho do vão livre central.
    Já ouvi falar de colocarem suspenção traseira de omega no niva, mas nunca vi...

    []s,
    Gustavo.
    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Suspensão não sei, mas sim da proposta de se colocar o diferencial do Omega.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade