Postado originalmente por
ramiro_eli
Caro Companheiro,
A evolução do conhecimento, tecnologia e ciência se deve basicamente a pessoas que no seu momento foram taxadas de loucas, delirantes e com falta de critério.
Se todos dessem ouvidos as pessoas que dizem ser impossível projetos como este, o mundo ainda seria plano, o sol estaria dando círculos sobre a terra, os carros seriam a vapor, e assim por diante.
Repontencializar um Niva certamente é algo trabalhoso, oneroso e principalmente não compreendido pela maioria.
Ao contrario dos pessimistas de plantão aqui, acredito que o seu projeto pode sim vingar e ter sucesso, mas você está voando baixo nos seus sonhos!
Seu Niva merece muito mais que isso!
Eu optaria pela seguinte configuração:
Motor W16 do Bugatti Veyron com 1.001 cavalos teriam fôlego para impulsionar o seu bólido muito alem dos tímidos 200km/h, mas para processar toda esta energia um cambio automático de Santana sofreria um bocado. No lugar dele eu usaria toda a transmissão de um Porsche Cayenne Turbo S, que alem de ser automático como você deseja, possui 7 marchas, caixa de transferência inteligente e controle de tração e estabilidade para tornar o seu Russinho imparável e muito veloz.
Já os eixos não acredito que optar por rígidos seja uma escolha inteligente, pois na hora de andar forte na estrada eles seriam o limitador para um bom comportamento dinâmico do novo Sputinik.
A melhor escolha seria toda a suspensão, diferenciais, freios e rodas do Lamborghini LM002, que utilizava um power train semelhante a este e tinha um desempenho on e off Road fantástico e invejável até os dias de hoje.
Não será fácil encontrar estas peças no mercado, mas se eu achei eixos de Unimog, vc tambem pode.
Não se deixe acanhar pelo horizonte escasso de outros. Permita-se voar mais alto, vá alem!!!
Obs: Talvez seja necessário rever um pouquinho o seu orçamento para o projeto.
Boa sorte e adiante!!!