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Tópico: Niva Parado

  • #13
    Usuário Avatar de mauricio_silva
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    Para qualquer carro que tenha ficado muito tempo parado (anos), é aconselhável:
    -Drenar e trocar todos os fluídos (óleo do motor, óleo do câmbio e dos diferenciais, água, combustível, fluído de freio e de embreagem, no caso do Niva).
    -Trocar todos o filtros (óleo, ar e combustível).
    -Trocar as mangueiras de combustível (fundamental) feitas de borracha.
    -Trocar a bateria.
    -Trocar as velas e os seus cabos.
    -Limpar o distribuidor.
    -O procedimento de aplicar o WD 40 (descrito anteriormente) no carburador e nos cilindros do motor tembém deve ser feito.
    Com isso, tente dar a partida no motor, depois de "bombar" algumas vezes o acelerador.
    Se o carro pegar (e não morrer mais), você deve ficar atento para ruídos ou curto circuitos (ratos "adoram" roer cabos elétricos).
    Verifique o sistema de freios e leve o carro para um mecânico.
    []s.

    Maurício (Che, Che de Guevara).

  • #14
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Para qualquer carro que tenha ficado muito tempo parado (anos), é aconselhável:
    -Drenar e trocar todos os fluídos (óleo do motor, óleo do câmbio e dos diferenciais, água, combustível, fluído de freio e de embreagem, no caso do Niva).
    -Trocar todos o filtros (óleo, ar e combustível).
    -Trocar as mangueiras de combustível (fundamental) feitas de borracha.
    -Trocar a bateria.
    -Trocar as velas e os seus cabos.
    -Limpar o distribuidor.
    -O procedimento de aplicar o WD 40 (descrito anteriormente) no carburador e nos cilindros do motor tembém deve ser feito.
    Com isso, tente dar a partida no motor, depois de "bombar" algumas vezes o acelerador.
    Se o carro pegar (e não morrer mais), você deve ficar atento para ruídos ou curto circuitos (ratos "adoram" roer cabos elétricos).
    Verifique o sistema de freios e leve o carro para um mecânico.
    []s.

    Maurício (Che, Che de Guevara).
    Assino embaixo do que o Maurício escreveu, só acrescento um bom cuidado com a sua embreagem/caixa de transferência, ponto que costuma apresentar problemas após tanto tempo sem uso. (costuma colar ou apresentar ainda alguns outros "gatos")

    Palavra de quem comprou um Niva parado há quatro anos!
    "...Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença..." - Apesar de Você - Chico Buarque

  • #15
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Não desanime, Marius (que Marius? ).

    Embora você mereça um castigo por ter abandonado o seu NIVA, espero que tudo dê certo e que vocês se "reconciliem".
    Aproveite e coloque uma fotos dele. Quem sabe eu não me interesso. Tenho um fraco por animais abandonados, carros velhos e mulheres novas. (Não necessariamente nessa ordem).

    Boa $orte.
    Bacalhau!!! Você é o cara!! Estou rindo muito....
    Jumento Vermelho 4x4
    ٩(̾●̮̮̃̾•̃̾)۶ Ricardo Góes
    slackware 12.2

  • #16
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    Thumbs up Valeu Turma!

    Por incrível que pareça, só agora irei "ressuscitar" a viatura...
    Já anotei todas as sugestões e vamoquevamo!
    Quando ficar pronta, irei relatar quais foram os problemas encontrados para que possa ser de utilidade para mais alguém.
    No mais, valeu a contribuição - como sempre - da turma aqui.
    Abçs e inté.

    Marius - aquele...

  • #17
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    -Drenar e trocar todos os fluídos (óleo do motor, óleo do câmbio e dos diferenciais, água, combustível, fluído de freio e de embreagem, no caso do Niva).
    -Trocar todos o filtros (óleo, ar e combustível).
    -Trocar as mangueiras de combustível (fundamental) feitas de borracha.
    -Trocar a bateria.
    -Trocar as velas e os seus cabos.
    -Limpar o distribuidor.
    -O procedimento de aplicar o WD 40 (descrito anteriormente) no carburador e nos cilindros do motor tembém deve ser feito.
    Com isso, tente dar a partida no motor, depois de "bombar" algumas vezes o acelerador.
    Se o carro pegar (e não morrer mais), você deve ficar atento para ruídos ou curto circuitos (ratos "adoram" roer cabos elétricos).
    Nossa deste jeito ele vai te que troca de Niva .Brincadeiras a parte.
    Niva Ekron 9500lbs.

  • #18
    Citação Postado originalmente por MariusJr. Ver Post
    Por incrível que pareça, só agora irei "ressuscitar" a viatura...
    Já anotei todas as sugestões e vamoquevamo!
    Quando ficar pronta, irei relatar quais foram os problemas encontrados para que possa ser de utilidade para mais alguém.
    No mais, valeu a contribuição - como sempre - da turma aqui.
    Abçs e inté.

    Marius - aquele...
    Marius? Aquele que é primo do Sunda?

    Antes tarde do que mais tarde.
    Não espere ficar pronta para relatar os fatos, COM FOTOS. Vá mostrando o andamento da reforma para que possamos dar "pitaco".
    Paciência, muita paciência e BOA $ORTE.
    Qualquer coisa, já sabe que pode contar com os doidos de plantão.

  • #19
    Eu tenho uma Scenic q ficou uns 3 meses parado e já deu um problema do caramba. O oleo parecia uma graxa e precisou drenar o combustivel até q já estava na ponta dos bicos.

    Vai na calma q da certo amigo.

    Abraços

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