x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
  • #25



    Shuttter ainda não consegui falar c o meca mas posso questiona-lo.

    Prietto vc ta de sacanagem comigo so c brahma ja da um monte de cagada imagine c cachaça , iria parti o niva no meio!!!

    Vanderlei acho q o seu niva AP 2.0 puxa o seu mostardão sim pois eu ja puxei o troller no bambu com motor original e fumando so um "pouquinho".

  • #26

    Chave geral.

    Para aqueles que deixam a viatura parada por algum tempo e não ter aquela maravilhosa surpresa da bateria arriada.
    Só precisa de um furo na carroceria, uma chave de boca (15?!) e 15 minutos.
    Ah, uma latinha de skol também ajuda!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gambitech - Nivas-chave1.jpg  
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #27

    Essa é uma das minhas preferidas.

    Cilindro inferior da embreagem: Numa emergência acabei pegando essa dica e fiz. Fica muito bom. Precisa confeccionar a "flange" e refazer as rosca (ops). Não sai mais barato que um original, mas vale pela facilidade de encontrar e pela confiança na marca (varga).
    Veja:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...1&postcount=12

    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #28

    Prendedor da bateria.

    Olá, pessoal.

    Meu Niva estava com a bateria amarrada por um pedaço de fio desde a compra a um ano e eu procurando o prendedor original. Depois de alguma procura encontrei, mas não gostei nada do sistema, então inventei um eu mesmo. Passei em uma loja de equipamentos para Jeep e comprei aqueles prendedores que iam presos na lateral para que a capota de lona fosse fixada, dai fou só furar e rebita-los ao lado da bateria, passar uma fita dessas feitas para prender coisas sobre os carros e pronto, um prendedor firme e que não vai dar curto em nada nunca.
    Aqui vão 2 fotos.





    Isso ai... Abraços a todos...

  • #29
    Taí! Gostei.

    Simples e eficiente, como todas as boas idéias.


    Beeeeeem melhor que aquela porcaria de parafuso que normalmente usam para prender o fundo das baterias. Se você não andar com uma chave 13 (de preferência L) no carro, você não consegue tirar a bateria.

  • #30
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edneyccruz Ver Post
    Olá, pessoal.

    Meu Niva estava com a bateria amarrada por um pedaço de fio desde a compra a um ano e eu procurando o prendedor original. Depois de alguma procura encontrei, mas não gostei nada do sistema, então inventei um eu mesmo. Passei em uma loja de equipamentos para Jeep e comprei aqueles prendedores que iam presos na lateral para que a capota de lona fosse fixada, dai fou só furar e rebita-los ao lado da bateria, passar uma fita dessas feitas para prender coisas sobre os carros e pronto, um prendedor firme e que não vai dar curto em nada nunca.


    Isso ai... Abraços a todos...
    Cara, sei não, mas acho que é bem mais simples usar uma barra roscada, um par de porcas e um perfil em L de alumínio! Simplesmente reproduzi o sistema original...
    Quanto ao sistema de desconexão, usei um terminal "marítimo" com uma alavanquinha que solta o do borne da bateria com um puxão.

  • #31
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Cara, sei não, mas acho que é bem mais simples usar uma barra roscada, um par de porcas e um perfil em L de alumínio! Simplesmente reproduzi o sistema original...
    Quanto ao sistema de desconexão, usei um terminal "marítimo" com uma alavanquinha que solta o do borne da bateria com um puxão.
    Eu pensei em reproduzir o original, mas achei mais caro e complicado, para fazer esse sistema gastei menos de R$20,00, aproximadamente 15 minutos e ficou bem firme, também é fácil de retirar a bateria, mesmo nunca precisando fazer isso... Heheheh
    Que terminal marítimo é esse? Fiquei interessado.

    Abraço.

  • #32
    Edney,
    acho que é isso, ou algo parecido...

    http://www.natal4x4.com.br/ideia_37.htm

    []s

  • #33
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Edney,
    acho que é isso, ou algo parecido...

    http://www.natal4x4.com.br/ideia_37.htm

    []s

    parece aquelas travas para ajustar altura de selim de bicicleta...

  • #34

    Isso mesmo.

    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    parece aquelas travas para ajustar altura de selim de bicicleta...
    Passei em uma loja de bicicleta aqui perto e comprei as duas travas de selim por R$16,00 (o par), deois de alguns pequenos ajustes com uma lima no terminal, ficou perfeito. Quarenta minutos de trabalho e esta uma maravilha.

    Obrigado a todos.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Gambi - Fecho da ventarola de Kombi !!!

    O fechador de sua ventarola descolou do vidro, quebrou?
    Seus problemas acabaram!

    Chegou o fechador de ventarolas kombinator...

    É prug in prai...

    Vá a uma loja e peça o fechador da ventarola da Kombi.
    Para colocar é facilimo. Apenas passe uma fita crepe nos furos que serviriam para parafusar o fechador da Kombi. Depois coloque a cola de sua preferencia dentro do lugar que vai ser encaixado no vidro da ventarola. Vc verá que o encaixe é um pouco maior que o vidro do Niva. Vc pode preencher com pedaços de plástico cortados no formato necessario.
    Encaixe o fechador bem em baixo do vidro da ventarola já com a cola.
    Feche a ventarola por dentro baixando o fecho e aguarde tudo colar. O fecho tem que ficar encostado na parte mais baixa da ventarola.

    Fica ótimo e se for bem feito parece até original (pra quem não conhece).

    Vai a foto:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gambitech - Nivas-p1270003.jpg   Gambitech - Nivas-p1270004.jpg   Gambitech - Nivas-p1270005.jpg  
    Marcelo J. Manente

  • #36
    Usuário Avatar de Mbolog
    Entrada
    19/02/2010
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    O fechador de sua ventarola descolou do vidro, quebrou?
    Seus problemas acabaram!

    Chegou o fechador de ventarolas kombinator...

    É prug in prai...

    Vá a uma loja e peça o fechador da ventarola da Kombi.
    Para colocar é facilimo. Apenas passe uma fita crepe nos furos que serviriam para parafusar o fechador da Kombi. Depois coloque a cola de sua preferencia dentro do lugar que vai ser encaixado no vidro da ventarola. Vc verá que o encaixe é um pouco maior que o vidro do Niva. Vc pode preencher com pedaços de plástico cortados no formato necessario.
    Encaixe o fechador bem em baixo do vidro da ventarola já com a cola.
    Feche a ventarola por dentro baixando o fecho e aguarde tudo colar. O fecho tem que ficar encostado na parte mais baixa da ventarola.

    Fica ótimo e se for bem feito parece até original (pra quem não conhece).

    Vai a foto:
    Marcelo,
    Gostei muito da idéia... vou fazer no meu Niva.
    Só tenho uma dúvida, qual é a cola que voce utilizou para colar a peça no vidro?

    obrigado, Mauricio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade