x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 66
  • #25

    Ressucitando o tópico.




    Fala pessoal.

    Meu primeiro POST vai ser prá ressucitar esse tópico. O Yeltsin tá cheirando gasosa FORTE. Mas depende da rotação e da inclinação, pelo que me parece. Ainda não saquei qual é a situação, mas sei que às vezes não cheira. Mas outras vezes, pqp, parece que estou dento de um caminhão tanque.

    Hoje me parece (PARECE...) que diminuiu depois de mexer na giclagem do carburador. Não mexi por causa disso, mexi por que tava bebendo demais (bom, também, fui batizar de Yeltsin...). Mas me parece que isso deu uma reduzida no cheiro. Será que tô viajando ou um carburador encharcado pode chegar a deixar tanto cheiro assim?

    De qualquer forma esse manual prático de como parar de perder mulher por cheirar a frentista de posto vai ficar nos meus favoritos. Não que eu vá me meter a besta - sou novo de Niva - mas acompanhar o esquema qdo eu for mandar fazer prá pegar as manhas é uma das coisas mais legais de se ter jipe. =)

    [ ] 's

  • #26
    Ola

    tinha esse problema no meu CCCP tb!
    tirei o banco traseiro e a chapa de proteção do tank... encontrei um dos tubinhos de respiros que ficam em cima deste solto... colado de pronto com durepoxi... funcionou 100% e outro lado com a mangueirinha qse solta... eliminei esses problemas e pronto cheiro sumiu... ahhh e tb revisão no bura regulado e kit trocado

    soh o tal de canister nunca abri pra ver se tem algo dentro!!!

    existe dele novo pra comprar? eh mto caro?

  • #27
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nivento Ver Post
    Ola

    tinha esse problema no meu CCCP tb!
    tirei o banco traseiro e a chapa de proteção do tank... encontrei um dos tubinhos de respiros que ficam em cima deste solto... colado de pronto com durepoxi... funcionou 100% e outro lado com a mangueirinha qse solta... eliminei esses problemas e pronto cheiro sumiu... ahhh e tb revisão no bura regulado e kit trocado

    soh o tal de canister nunca abri pra ver se tem algo dentro!!!

    existe dele novo pra comprar? eh mto caro?
    Lisboa, primeiramente bem vindo!

    Agora, como o pessoal diz, cheiro de gasosa dentro do carro é uma das características do Niva... mas tem solução... eu (na verdade o seu Wilson) fiz exatamente isso, tirei o banco e a chapa que protegem o tanque, batata! A mangueira de retorno "encurtou" e estava solta (original ainda), troquei... das duas mangueiras de respiro, uma estava espremida entre o tanque e a lataria impedindo a saída do gás e outra estava solta na saída, com a ponta "perdida" na lateral do carro... troquei tudo com sobras, coloquei abraçadeiras novas e de qualidade, fechei... já faz uns dois meses... nunca mais cheirou gasosa... antes eu não podia encher o tanque... agora tá beleza!

    []s e boa sorte
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #28

    Smile

    Valeu Soldier! Vou ver isso sim, assim que der.

    Aí desencano daquela piadinha: "Quer acabar com o cheiro de gasosa? Troca o motor prá um motor à álcool - aí passa a cheirar à álcool".

    Qué dizê....

  • #29

    Resolvido

    Galera, resolvi o problema do cheiro... Apenas retirei o galão que eu deixava no porta-malas, como reserva. Estava com a tampa rachada. Resolvido
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKK

  • #30
    Citação Postado originalmente por pedrokadaka Ver Post
    Galera, resolvi o problema do cheiro... Apenas retirei o galão que eu deixava no porta-malas, como reserva. Estava com a tampa rachada. Resolvido
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKK

  • #31
    Pessoal.

    sotuação Crítica. Mais que crítica: hiper-crítica, como diz meu chefe.

    Viajei esse FDS:
    consumo na cidade: 3.5 km/l
    consumo na estrada: 5.1 km/l

    Cheiro de gasolina INSUPORTÁVEL dentro do carro. Insuportável. De dar dor de cabeça. E vem de baixo do banco traseiro mesmo. Mas existe a hipótese de além disso o carburador estar trabalhando com excesso.

    Tô levando amanhã no Irineu Carburadores, em Santo André (moro em São Caetano e ele fica aqui perto,em Utinga). Tive várias referências desse senhor, ele só mexe com carburadores e é tradicional já - só atende com hora marcada, coisa e tal. Amanhã vou lá, vamos ver. Posto aqui o resultado, pode ser mais uma boa referência prá gente (se é que vcs já não conhecem...)
    Depois disso, vou partir pro problema das mangueiras na parte de trás (opa!).

    Soldier / Nivento, as mangueiras que vcs colocaram nos seus Nivas são as específicas / originais dele? São fáceis de encontrar...?

    Valeu galera. =)
    4X4 Brasil Razão: erro bizarro de português. hehe.

  • #32
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por lisboa Ver Post
    Pessoal.

    sotuação Crítica. Mais que crítica: hiper-crítica, como diz meu chefe.

    Viajei esse FDS:
    consumo na cidade: 3.5 km/l
    consumo na estrada: 5.1 km/l

    Cheiro de gasolina INSUPORTÁVEL dentro do carro. Insuportável. De dar dor de cabeça. E vem de baixo do banco traseiro mesmo. Mas existe a hipótese de além disso o carburador estar trabalhando com excesso.

    Tô levando amanhã no Irineu Carburadores, em Santo André (moro em São Caetano e ele fica aqui perto,em Utinga). Tive várias referências desse senhor, ele só mexe com carburadores e é tradicional já - só atende com hora marcada, coisa e tal. Amanhã vou lá, vamos ver. Posto aqui o resultado, pode ser mais uma boa referência prá gente (se é que vcs já não conhecem...)
    Depois disso, vou partir pro problema das mangueiras na parte de trás (opa!).

    Soldier / Nivento, as mangueiras que vcs colocaram nos seus Nivas são as específicas / originais dele? São fáceis de encontrar...?

    Valeu galera. =)
    Lisboa, as mangueiras que usei são fácilmente encontradas nessas casas de peças de borracha, mangueiras, etc... é imprescindível que sejam da mesma medida e resistentes a combustíveis, o ideal é pegar um pedaço e levar na hora de comprar... as abraçadeiras tb devem ser de qualidade e no tamanho certo, se não todo o trabalho pode ser em vão...

    Outra possibilidade pra esse cheiro insuportável que vc menciona, relacionado com esse consumo absurdo, pode ser "tanque furado"... aí meu amigo... a coisa é séria... vc fuma

    Sério, melhor ver esse tanque logo...

    []s e boa sorte
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #33

    Tanque

    Quando comprei o Pangaré, a primeira coisa que fiz foi passar no posto, desci do carro cheio de moral e disse: "Completa!". Tinha que percorrer 60 km até ao Fú do mundo, onde me escondo. "Com aditivada", acrescentei, 8)

    Daí a um pouquinho, o tanque já cheio até à boca, e nem precisou de muita gasosa, o frentista olhando para debaixo do carro, disse: "Tá vazando ali em baixo, é normal?"
    Olhei... Realmente um fio de gasolina descia que nem uma torneira aberta, embaixo do carro. Não pingava não, descia um filete contínuo mesmo.
    Prostituto da vida, olhei para a besta do frentista e falei: "Claro que não, sua anta, nem em um NIVA isso é normal."

    Catei um galão, tirei uns dez litros e piquei o Jegue, quero dizer, Pangaré. Parei na primeira coisa parecida com uma oficina, já meio doidão com o cheiro tão comum à maioria dos niveiros.
    Tirado o banco traseiro... SURPRESA!!!
    As tais mangueirinhas totalmente soltas. Com o que sobrara do combustível balançando dentro do tanque, pequenas "ejaculadas" de gasosa saíam pelos respiros, ora do lado esquerdo, ora do lado direito, numa orgia de octanas.
    Mas isso não foi tudo, já em casa, dias depois, ao retirar o tanque... PASMEM!!! (digam ÔÔHHH ) Havia um furo no fundo do tanque que havia sido "consertado" da seguinte maneira: Um parafuso de rosca fina havia sido rosqueado no furico e por cima uma melecação de cola de silicone. Tudo isso bem em cima de um cano de descarga.

    Que dizer de um bucéfalo que faz uma coisa dessas? Se não fosse um NIVA, teria desejado que tivesse pego fogo com ele dentro.



  • #34
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Quando comprei o Pangaré, a primeira coisa que fiz foi passar no posto, desci do carro cheio de moral e disse: "Completa!". Tinha que percorrer 60 km até ao Fú do mundo, onde me escondo. "Com aditivada", acrescentei, 8)

    Daí a um pouquinho, o tanque já cheio até à boca, e nem precisou de muita gasosa, o frentista olhando para debaixo do carro, disse: "Tá vazando ali em baixo, é normal?"
    Olhei... Realmente um fio de gasolina descia que nem uma torneira aberta, embaixo do carro. Não pingava não, descia um filete contínuo mesmo.
    Prostituto da vida, olhei para a besta do frentista e falei: "Claro que não, sua anta, nem em um NIVA isso é normal."

    Catei um galão, tirei uns dez litros e piquei o Jegue, quero dizer, Pangaré. Parei na primeira coisa parecida com uma oficina, já meio doidão com o cheiro tão comum à maioria dos niveiros.
    Tirado o banco traseiro... SURPRESA!!!
    As tais mangueirinhas totalmente soltas. Com o que sobrara do combustível balançando dentro do tanque, pequenas "ejaculadas" de gasosa saíam pelos respiros, ora do lado esquerdo, ora do lado direito, numa orgia de octanas.
    Mas isso não foi tudo, já em casa, dias depois, ao retirar o tanque... PASMEM!!! (digam ÔÔHHH ) Havia um furo no fundo do tanque que havia sido "consertado" da seguinte maneira: Um parafuso de rosca fina havia sido rosqueado no furico e por cima uma melecação de cola de silicone. Tudo isso bem em cima de um cano de descarga.

    Que dizer de um bucéfalo que faz uma coisa dessas? Se não fosse um NIVA, teria desejado que tivesse pego fogo com ele dentro.

    KKKKKKKKKKKKKK...realmente, trata-se de uma SAGA...

  • #35
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Quando comprei o Pangaré, a primeira coisa que fiz foi passar no posto, desci do carro cheio de moral e disse: "Completa!". Tinha que percorrer 60 km até ao Fú do mundo, onde me escondo. "Com aditivada", acrescentei, 8)

    Daí a um pouquinho, o tanque já cheio até à boca, e nem precisou de muita gasosa, o frentista olhando para debaixo do carro, disse: "Tá vazando ali em baixo, é normal?"
    Olhei... Realmente um fio de gasolina descia que nem uma torneira aberta, embaixo do carro. Não pingava não, descia um filete contínuo mesmo.
    Prostituto da vida, olhei para a besta do frentista e falei: "Claro que não, sua anta, nem em um NIVA isso é normal."

    Catei um galão, tirei uns dez litros e piquei o Jegue, quero dizer, Pangaré. Parei na primeira coisa parecida com uma oficina, já meio doidão com o cheiro tão comum à maioria dos niveiros.
    Tirado o banco traseiro... SURPRESA!!!
    As tais mangueirinhas totalmente soltas. Com o que sobrara do combustível balançando dentro do tanque, pequenas "ejaculadas" de gasosa saíam pelos respiros, ora do lado esquerdo, ora do lado direito, numa orgia de octanas.
    Mas isso não foi tudo, já em casa, dias depois, ao retirar o tanque... PASMEM!!! (digam ÔÔHHH ) Havia um furo no fundo do tanque que havia sido "consertado" da seguinte maneira: Um parafuso de rosca fina havia sido rosqueado no furico e por cima uma melecação de cola de silicone. Tudo isso bem em cima de um cano de descarga.

    Que dizer de um bucéfalo que faz uma coisa dessas? Se não fosse um NIVA, teria desejado que tivesse pego fogo com ele dentro.


    PQP!!!!
    Chegava com a mesma moral no posto.
    Agora eu já chego e o frentista olha feliz com cara de "OBA! Olha o garoto ae de novo? Completa né campeão?" E eu, já sem olhar pro cidadão e cabisbaixo mando: "põe vintão aí, chefe.... Da mais barata que tiver, por favor".

    Bacalhau: parafuso com cola é f...d.... caramba. O cara podia ter, pelo menos, ter tido o capricho de colocar um "veda rosca" - a fitinha branca de torneira. hehehe. brincadeira. Pelo menos vc viu logo.

    Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Lisboa, as mangueiras que usei são fácilmente encontradas nessas casas de peças de borracha, mangueiras, etc... é imprescindível que sejam da mesma medida e resistentes a combustíveis, o ideal é pegar um pedaço e levar na hora de comprar... as abraçadeiras tb devem ser de qualidade e no tamanho certo, se não todo o trabalho pode ser em vão...

    Outra possibilidade pra esse cheiro insuportável que vc menciona, relacionado com esse consumo absurdo, pode ser "tanque furado"... aí meu amigo... a coisa é séria... vc fuma

    Sério, melhor ver esse tanque logo...

    []s e boa sorte
    Soldier, na mesma linha do Bacalhau, vc tem razão. Amanhã não tem jeito, vou ver esse lance do carburador no Seu Irineu aqui, que dizem que mexe até em carburador de ônibus espacial. Assim que pegar o bicho de volta, já emendo o esquema dos canos. Com certeza tá vazando ou evaporando ou seja lá o que for. Fui dar uma cafungada nas malas da viagem agora. Tão com um leve cheiro de gasosa. Elas estavam no porta-malas (obviamente).

    Agora vazamento PUNK mesmo, não tem. Por que ele começa a cheirar em certos momentos. Acho que depende de inclinação e rotação. Ou do nível de gasosa, sei lá. Sei que vazamento animal, de pingar, escorrer, não tem, senão eu teria notado na garagem. Em volta do carro (por fora) não cheira. Só dentro (nossa, que ENORME vantagem! )

    Valeu pelas dicas. Se virem um niva vermelho estilingando no ar, é por que explodi.

  • #36

    Talking

    Citação Postado originalmente por lisboa Ver Post
    PQP!!!! :
    Valeu pelas dicas. Se virem um niva vermelho estilingando no ar, é por que explodi.
    Põe um adesivo amarelo na porta dele, aí vai ficar parecendo o chapolin colorado indo salvar alguem!!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24
    3. cheiro de gasolina e algumas duvidas
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/06/2004, 12:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade