Postado originalmente por
Rones Jr
Relembrei o tópico pra relatar a briga medieval que travei este findi...na verdade começou na quinta! (O detalhe técnico importante está no 9º ato)
1º ato - começa um cheiro insuportável de gasosa no interior do Shrek...não sentia a maldito cheiro desde a reforma, quando fizemos o respiro auxiliar. Desta vez a esposa tinha toda razão...não era neura com Niva...
2º ato - Quinta. Fui no mecânico...o cara cobrou 40 pilas....eu pensei...credo! Só pra isso...faço eu mesmo!
3º ato - comprei as mangueiras....silicone, tal...abraçadeiras...peguei o esquema na net....agora tah fácil...
4º ato - pensei comigo...tirar o banco traseiro deve ser a parte mais difícil...paguei 10 pilas pro capoteiro tirar e deixar guardado lah...
5º ato - cheguei em casa cheio da disposição....20h...lanterninha OSRAM na mão e original do Niva ligadas...
6º ato - começou meu calvário....tirei a chapa de acho...fácil...verifiquei as mangueiras....retorno e linha principal...lonadas....sairam ao leve puxar, mesmo com abarçadeiras no máximo...CARACAAAA....aquela zona devia vazar tudo com a pressão da linha...
7º ato - pra tirar a porqueira das mangueiras de lá foi fácil....foi só puxar...dos dois lados...colocar foi FLÓRIDA!!!! Tem que praticamente tirar o tanque...desmontar as laterais...desmontar as conexões do tanque ...do respiro...a noite...chamei a esposa pra segurar as lanternas...CARACAAAA...já eram umas 22:15....suado, numa posição ingrata...rasgando a mão nas latas do Niva...mosquitos...quase taquei fogo em tudo...inclusive no Niva!
8º ato - depois de brigar muito, muito mesmo...consegui encaixar as mangueiras novas nas conexões...ao menos entram com muita pressão...tasquei as abraçadeiras novas...tudo isso sem tirar o tanque...neste momento já não sentia mais minhas pernas nem as costas...quase trombose mesmo...testei ligando...tudo certo..sem vazamentos...mas ainda tinha um cheirinho. 23h.
9º ato - na hora de remontar...descobri outra coisa, acho q talvez o detalhe mais importante...a tubinho de metal do retorno que entra na tampa da boia...tava bambinho...aquela peste tem uma solda de M..caraca...acho que vaza tudo por ali quando cheio...já quase amputando as pernas por falta de circulação...larguei tudo lá pra começar de novo na sexta...23:40h.
10º ato - Sexta. Café da manhã com dorflex. Cheguei em casa por volta das 18h...deitei e apaguei...depois de outro dorflex!
11º ato - Sabadão...hoje vai...corri lá, comprei umas mangueiras pra conexão do respiro auxiliar...CARACA outra luta...pq tudo no Niva é apertado, difícil, trabalhoso...credo. Comprei Areldite 24h e esparramei em volta dos tubos de metal que saem da boia...não sei se vai resolver...mas agora de tarde apliquei uma segunda camada...hora de remontar (Senhor que fiz pra merecer isto!). Resolvi deixar aberto...vou rodar um tempo com tudo escancarado pra ver se vaza ainda...se não resolver acho que terei q tirar a boia fora e mandar soldar...parece q resolveu...pedi para pessoas que ainda não tiveram Niva pra dar umas fungadas lá, pois minhas narinas já se encontram saturadas, e não sentiram nada...ao menos isto.
Galera é isso. Chequem tudo. E podem anotar....na próxima quando o cara me cobrar 40 pilas pra futucar no tanque vou pagar com uma nota de 100 e deixar o troco. Mas, triste mesmo foi a esposa olhar pro outro lado da garagem e perguntar: Mô...aquele Vitara tb é assim??? ...Preferi não responder...