x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 66
    Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 0

Re: obrigado!

[quote="Ira"]Obrigado pelas dicas!! troquei a tampa do bocal e agora o Sibério está em obsevação. Se não resolver, a próxima etapa será retirar o tanque e fazer um minucioso exame. Valeu!
    p.s.: alguém quer comprar um NIVA PICKUP 2004 ZERO KM? É só ir pro México e voltar rodando! Por que será q não vendem mais esses jipes aqui?? (veja site www.ladaamerica.com )

Usuário Avatar de Marciano
    Entrada
    28/01/2005
    Fala pessoal, a tempos venho apanhando com o cheiro de gasolina no meu niva, Ira, verifique se ele não está vazando pela tampa de combustivel, pois o sistema do niva é selado, e depende muito da perfeita vedação da tampa, no meu caso, quando enchia o tanque dele, se ele ficasse no sol ele esquentava e ai vazava gasolina aos litros, por um bom tempo tive que abastacer somente meio tanque.

Troquei a tampa, provavelmente você estará colocando uma tampa do Uno dos modelos mais antigos, infelizmente ela não veda como deveria.

Estou agora trocando todo o conjunto de bocal e colocando um do Gol, pois é o que se encaixa mais perfeitamente no local, e óbviamente estou instalando tudo com peças originais da VW para não ter problema de vedação. vamos ver que desgraça dá...

Até mais...

Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Olá, Marciano!
    Realmente o vazamento de gasolina no Sibério era pela tampa de combustível. Tinha uma com chave e aí eu comprei, na Bomer, uma original sem chave e coloquei um retentor de borracha. Resolveu, mas ainda ficou um cheirinho que deve ser do que vazou e ficou impregnado na forração. Só q agora fiquei sem chave na tampa. Eu também pensei em trocar o conjunto todo (bocal e tampa), mas não achei nada que se adaptasse bem. Se der certo esse seu esquema do Gol, me avise!
    []

Ira

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES

Cheiro de gasolina, a SAGA!!! ARGHHHHH!!!

Relembrei o tópico pra relatar a briga medieval que travei este findi...na verdade começou na quinta! (O detalhe técnico importante está no 9º ato)

1º ato - começa um cheiro insuportável de gasosa no interior do Shrek...não sentia a maldito cheiro desde a reforma, quando fizemos o respiro auxiliar. Desta vez a esposa tinha toda razão...não era neura com Niva...

2º ato - Quinta. Fui no mecânico...o cara cobrou 40 pilas....eu pensei...credo! Só pra isso...faço eu mesmo!

3º ato - comprei as mangueiras....silicone, tal...abraçadeiras...peguei o esquema na net....agora tah fácil...

4º ato - pensei comigo...tirar o banco traseiro deve ser a parte mais difícil...paguei 10 pilas pro capoteiro tirar e deixar guardado lah...

5º ato - cheguei em casa cheio da disposição....20h...lanterninha OSRAM na mão e original do Niva ligadas...

6º ato - começou meu calvário....tirei a chapa de acho...fácil...verifiquei as mangueiras....retorno e linha principal...lonadas....sairam ao leve puxar, mesmo com abarçadeiras no máximo...CARACAAAA....aquela zona devia vazar tudo com a pressão da linha...

7º ato - pra tirar a porqueira das mangueiras de lá foi fácil....foi só puxar...dos dois lados...colocar foi FLÓRIDA!!!! Tem que praticamente tirar o tanque...desmontar as laterais...desmontar as conexões do tanque ...do respiro...a noite...chamei a esposa pra segurar as lanternas...CARACAAAA...já eram umas 22:15....suado, numa posição ingrata...rasgando a mão nas latas do Niva...mosquitos...quase taquei fogo em tudo...inclusive no Niva!

8º ato - depois de brigar muito, muito mesmo...consegui encaixar as mangueiras novas nas conexões...ao menos entram com muita pressão...tasquei as abraçadeiras novas...tudo isso sem tirar o tanque...neste momento já não sentia mais minhas pernas nem as costas...quase trombose mesmo...testei ligando...tudo certo..sem vazamentos...mas ainda tinha um cheirinho. 23h.

9º ato - na hora de remontar...descobri outra coisa, acho q talvez o detalhe mais importante...a tubinho de metal do retorno que entra na tampa da boia...tava bambinho...aquela peste tem uma solda de M..caraca...acho que vaza tudo por ali quando cheio...já quase amputando as pernas por falta de circulação...larguei tudo lá pra começar de novo na sexta...23:40h.

10º ato - Sexta. Café da manhã com dorflex. Cheguei em casa por volta das 18h...deitei e apaguei...depois de outro dorflex!

11º ato - Sabadão...hoje vai...corri lá, comprei umas mangueiras pra conexão do respiro auxiliar...CARACA outra luta...pq tudo no Niva é apertado, difícil, trabalhoso...credo. Comprei Areldite 24h e esparramei em volta dos tubos de metal que saem da boia...não sei se vai resolver...mas agora de tarde apliquei uma segunda camada...hora de remontar (Senhor que fiz pra merecer isto!). Resolvi deixar aberto...vou rodar um tempo com tudo escancarado pra ver se vaza ainda...se não resolver acho que terei q tirar a boia fora e mandar soldar...parece q resolveu...pedi para pessoas que ainda não tiveram Niva pra dar umas fungadas lá, pois minhas narinas já se encontram saturadas, e não sentiram nada...ao menos isto.

Galera é isso. Chequem tudo. E podem anotar....na próxima quando o cara me cobrar 40 pilas pra futucar no tanque vou pagar com uma nota de 100 e deixar o troco. Mas, triste mesmo foi a esposa olhar pro outro lado da garagem e perguntar: Mô...aquele Vitara tb é assim??? ...Preferi não responder...
    4X4 Brasil

É Flórida!!!!

Rones, o difícil é quando você paga as 40 pilas que o cara pediu e ele troca as mangueiras como você pediu! E só! Talvez ele nem ia ver o detalhe do tubinho de metal, e como não é ele que anda constantemente no niva, ele ia achar que o cheiro de gasolina melhorou, e aquele resquício ele vinha com aquela célebre frase: Isso é normal!!!
    Parabéns pelo trampo! abraços!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Terminal

Camaradas, com o meu, lutei durante 1 ano até descobrir (na verdade foi uma dica do Sr João da Bomer) que o cheiro saia pelos 2 terminais eletricos da boia, quando eu tentava girar a base dos dois, eles pareciam o botão do volume do radio, e o cheiro saia por ali, tasquei durepox na base dos terminais de forma que não atrapalhasse o conectores e o resultado foi que a três meses só sinto cheiro de gasolina no posto!

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    quando taquei Areldite (é assim ou Araldite?) passei não só em volta dos tubos, mas dos terminais tb. Outra coisa, reparei que há uma mangueira grossa que liga o tubo de abastecimento ao tubo que sai do tanque, quando o tanque tá aparafusado certinho a mangueira fica meio torcida...sei não, acho vem daí a dificuldade de abastecimento...

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Relembrei o tópico pra relatar a briga medieval que travei este findi...na verdade começou na quinta! (O detalhe técnico importante está no 9º ato)

1º ato - começa um cheiro insuportável de gasosa no interior do Shrek...não sentia a maldito cheiro desde a reforma, quando fizemos o respiro auxiliar. Desta vez a esposa tinha toda razão...não era neura com Niva...

2º ato - Quinta. Fui no mecânico...o cara cobrou 40 pilas....eu pensei...credo! Só pra isso...faço eu mesmo!

3º ato - comprei as mangueiras....silicone, tal...abraçadeiras...peguei o esquema na net....agora tah fácil...

4º ato - pensei comigo...tirar o banco traseiro deve ser a parte mais difícil...paguei 10 pilas pro capoteiro tirar e deixar guardado lah...

5º ato - cheguei em casa cheio da disposição....20h...lanterninha OSRAM na mão e original do Niva ligadas...

6º ato - começou meu calvário....tirei a chapa de acho...fácil...verifiquei as mangueiras....retorno e linha principal...lonadas....sairam ao leve puxar, mesmo com abarçadeiras no máximo...CARACAAAA....aquela zona devia vazar tudo com a pressão da linha...

7º ato - pra tirar a porqueira das mangueiras de lá foi fácil....foi só puxar...dos dois lados...colocar foi FLÓRIDA!!!! Tem que praticamente tirar o tanque...desmontar as laterais...desmontar as conexões do tanque ...do respiro...a noite...chamei a esposa pra segurar as lanternas...CARACAAAA...já eram umas 22:15....suado, numa posição ingrata...rasgando a mão nas latas do Niva...mosquitos...quase taquei fogo em tudo...inclusive no Niva!

8º ato - depois de brigar muito, muito mesmo...consegui encaixar as mangueiras novas nas conexões...ao menos entram com muita pressão...tasquei as abraçadeiras novas...tudo isso sem tirar o tanque...neste momento já não sentia mais minhas pernas nem as costas...quase trombose mesmo...testei ligando...tudo certo..sem vazamentos...mas ainda tinha um cheirinho. 23h.

9º ato - na hora de remontar...descobri outra coisa, acho q talvez o detalhe mais importante...a tubinho de metal do retorno que entra na tampa da boia...tava bambinho...aquela peste tem uma solda de M..caraca...acho que vaza tudo por ali quando cheio...já quase amputando as pernas por falta de circulação...larguei tudo lá pra começar de novo na sexta...23:40h.

10º ato - Sexta. Café da manhã com dorflex. Cheguei em casa por volta das 18h...deitei e apaguei...depois de outro dorflex!

11º ato - Sabadão...hoje vai...corri lá, comprei umas mangueiras pra conexão do respiro auxiliar...CARACA outra luta...pq tudo no Niva é apertado, difícil, trabalhoso...credo. Comprei Areldite 24h e esparramei em volta dos tubos de metal que saem da boia...não sei se vai resolver...mas agora de tarde apliquei uma segunda camada...hora de remontar (Senhor que fiz pra merecer isto!). Resolvi deixar aberto...vou rodar um tempo com tudo escancarado pra ver se vaza ainda...se não resolver acho que terei q tirar a boia fora e mandar soldar...parece q resolveu...pedi para pessoas que ainda não tiveram Niva pra dar umas fungadas lá, pois minhas narinas já se encontram saturadas, e não sentiram nada...ao menos isto.

Galera é isso. Chequem tudo. E podem anotar....na próxima quando o cara me cobrar 40 pilas pra futucar no tanque vou pagar com uma nota de 100 e deixar o troco. Mas, triste mesmo foi a esposa olhar pro outro lado da garagem e perguntar: Mô...aquele Vitara tb é assim??? ...Preferi não responder...
    Rones...rs...lendo seu relato, não tenho como deixar de rir...Cara, essa "saga" com o mundialmente famoso cheiro de gasolina dos Nivas parece não ter fim!
    Agora, falando sério...meu Niva também tem o indefectível cheiro. Tento conviver com ele...Admito que não terei saco nem paciência para fazer o que vc fez...Se o "perfume" começar a incomodar muito, acabo levando a viatura para alguém fazer o serviço...
    De qualquer forma, o post tá muito engraçado...rsss
    Abs!!

Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Renatão...só rindo mesmo! Mas, estou feliz...antes deixavas as janelas laterais abertas do lado da parede e ainda assim tinha cheiro....desde sábado ele dorme todo fechado e nada...acho q agora foi! Outra coisa q reparei, pode ser que a chapa de proteção que fica em baixo do banco fique forçando o tal tubinho e por isso ele tenha folgado vou verificar...
    Ao menos leve o relato pro mecânico e faça um check list....mas não mostre pq se ele ver a trabalheira vai cobrar uma nota!

É o tipo de coisa que não exige conhecimento, só capricho... ou seja, o tipo de coisa que acho que se fizer em casa vai ficar muiiiito melhor do que se levar pra um mecânico fazer....

Pessoal, na minha opinião, o que causa esse cheiro de gasolina é algo relacionado ao canister, álias, a falta desse ou alguma mangueira que vai ao canister ligada indevidamente. Digo isso pq eu também desmontei o tanque, troquei todas as mangueiras, etc, mas no fim ainda persistiu o cheiro de gasolina. Faz pouco tempo atrás, troquei meu carburador por um usado em melhor estado e foram religadas todas as mangueiras originais ao canister. O cheiro simplesmente desapareceu.

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Pessoal, na minha opinião, o que causa esse cheiro de gasolina é algo relacionado ao canister, álias, a falta desse ou alguma mangueira que vai ao canister ligada indevidamente. Digo isso pq eu também desmontei o tanque, troquei todas as mangueiras, etc, mas no fim ainda persistiu o cheiro de gasolina. Faz pouco tempo atrás, troquei meu carburador por um usado em melhor estado e foram religadas todas as mangueiras originais ao canister. O cheiro simplesmente desapareceu.
    Édson, bom palpite esse do caníster...pensando bem, pode ser realmente isso...ou melhor, também pode ser isso...
    By the way...vou fazer um check das mangueiras que chegam e saem do bura...por via das dúvidas, vou olhar...

abs!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24
    3. cheiro de gasolina e algumas duvidas
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3