x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 96
  • #73
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por robertofs Ver Post

    Enfim, foi mais fácil e mais barato para Lada utilizar a idéia de um acoplamento elástico, já previsto na transmissão original do Laika, a fazer algo mais bem elaborado como o que se vê nas fotos abaixo.

    []'s
    França.
    Eu não sei (ainda) exatamente que forças o Marcio Rosseto fala no anexo que ele enviou para a lista. Mas achei bem interessante o sistema de flanges que o França utilizou para enrigecer a ligação entre a caixa de marchas e a "T-case" do Niva.
    Embora trate-se de uma absoluta mudança de paradigma da solução original, alinha-se mais com as sucessivas tentativas que a maioria tenta para reduzir as vibrações do sistema pendular original. Inclusive a própria Lada. Afinal, o Niva "M" não vem equipado com uma "T-case" "integrada" à caixa de marchas? Que mais fizeram além de "fixar" uma à outra acabando com os esforços axiais que existiam originalmente?
    Resumo, quer seja com uma grelha "Dark-vader" ou outras mais simples que vieram anteriormente, quer seja com flanges ou caixas integradas, ao que parece o mais interessante é mesmo é fixar essa droga de ponto de oscilação.

  • #74
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Gente boa, esta foto me mostrou uma encrenca grande... Esse "silent block" foi feito para compressão e não tração!
    Gente, cuidado, com os esforços é bem capaz de arrebentar e ir parar tudo no chão!
    Ô "gente boa", examine mais atentamente a foto abaixo e, por gentileza e "adescurpando" a minha "inguinorança" me explique onde o "CALÇO DE BORRACHA" (projetado para suportar um motor Ford) sofre tração para arrebentar tudo e pôr no chão.

    Luciano, concordo plenamente com você.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Acoplamento Elastico Mais Homocinetica-100_4806.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #75
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Eu não sei (ainda) exatamente que forças o Marcio Rosseto fala no anexo que ele enviou para a lista. Mas achei bem interessante o sistema de flanges que o França utilizou para enrigecer a ligação entre a caixa de marchas e a "T-case" do Niva.
    Embora trate-se de uma absoluta mudança de paradigma da solução original, alinha-se mais com as sucessivas tentativas que a maioria tenta para reduzir as vibrações do sistema pendular original. Inclusive a própria Lada. Afinal, o Niva "M" não vem equipado com uma "T-case" "integrada" à caixa de marchas? Que mais fizeram além de "fixar" uma à outra acabando com os esforços axiais que existiam originalmente?
    Resumo, quer seja com uma grelha "Dark-vader" ou outras mais simples que vieram anteriormente, quer seja com flanges ou caixas integradas, ao que parece o mais interessante é mesmo é fixar essa droga de ponto de oscilação.
    Acho que tão ou mais importante do que enrijecer a ligação entre a caixa de marchas e a caixa de transferência é mudar a fixação das mesmas. Ou seja, retirá-las da chapa assoalho. Se elas estiverem presas em uma base firme, que não fique se flexionando com os esforços, não vão sair do lugar.
    O motor é apoiado em dois calços de borracha, que nem uma galinha em um poleiro. O que o impede de "cair de bico" é o câmbio, que por sua vez é fixado na chapa do assoalho, junto com a caixa de transferência.
    Não querer que essa porcaria vibre ou fique oscilando é querer desafiar a Física.

    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #76
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    O motor é apoiado em dois calços de borracha, que nem uma galinha em um poleiro. O que o impede de "cair de bico" é o câmbio, que por sua vez é fixado na chapa do assoalho, junto com a caixa de transferência.
    Não querer que essa porcaria vibre ou fique oscilando é querer desafiar a Física.
    Exatamente. Inclusive muitos passaram a utilizar uma viga com dois calços no lugar de apenas um, de um dos lados da "T-case" no intuito de impedir esta ocilação, só que muitas vezes mantendo um único ponto de fixação desta viga com a caixa. O que mantém o poleiro...

    Quanto ao calço de borracha:
    Esta foto não é a melhor para visualizar o que disse. Mas vou tentar explicar, a grande maioria dos silent-blocks (calcós de borracha) são feitos de forma a suportarem esforços de compressão e não de tração. Este calço mesmo fica apoiado entre um suporte no monobloco e outro no motor de uma de suas aplicações originais (o Corcel). Ao se inverter a fixação (colocando ele como elo de ligação entre duas peças que o esticam) acaba-se correndo o risco de que a borracha "descole" do metal deixando ir tudo ao chão.
    O calço usado orignalmente no Niva é duro e transmite quase toda a vibração para o carro, só que ele tem uma "cinta" de metal que passa por baixo do mesmo justamente para que a borracha sofra "sempre" esforços de compressão.
    Se eu não fui claro, peço que me desculpe e avize. Vou tentar melhorar a redação.

  • #77
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0

    Red face

    Ih Bacalhau! Caraca, falei mierda! Fui pegar a foto para botar umas setinhas para mostrar as forças e aí que vi que eu tinha visto a foto ao contrário! (não me pegunte como) Me tinha parecido que o silent block estava sendo tracionado e não prensado entre a gaiola "Dark-vader" e a caixa de transferência!
    Putz, foi mal. Desculpa aí!

  • #78
    HEHEHE
    Calma, MRaizer, não é efeito da sua bebida e nem o seu monitor que deu defeito. O "culpado" é o Luciano SHAKALL que inverteu a foto que eu postei para facilitar a comparação do calço com o "herói" favorito dele. Acoplamento Elastico Mais Homocinetica
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #79
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    ...
    Prezado Bacalhauzinho, não seja tão sensívelzinho... idéias tão aí pra serem discutidas... não devem ser consideradas sagradas...

    Eu ainda não precisei mudar os suportes, pois meu assoalho tá inteiro e as caixas vibram pouco... masssssss... quando precisar fazer isso, provavelmente vou respeitar o projeto original e leve dos nossos queridos e пьян engenheiros russos, e reforçar o assoalho... talvez umas "cintas" soldadas nos locais que sofrem esforços...

    Na minha opinião só compensa fazer algo mais robusto se for pra colocar o niva em trilhas pesadas ou transformar em jipão mesmo, como o Braszil, entre outros, fez... pra passeios, trilhas leves, etc o niva tá muito bem dimensionado como é...

    Uns tempos atrás, durante um raid, vi uma pajerinho ficar gangorrando patéticamente num barranco de terra onde todos passaram, apoiada sobre uma proteção da caixa, que ficava uns 2 ou 3cm abaixo... na 2a vez que passou pelo trecho, sentou o pé para pular... ou seja, o que teoricamente devia proteger a caixa, acabou servindo na prática, pra forçar a suspenção...


    EDIÇÃO: E reitero... uma chapa ali, com furos talvez, seria uma ótima proteção...

    .
    4X4 Brasil

  • #80
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Puta que pariu!!!

    Desculpe Bacalhau,
    Mas dá no saco ver brasileiro querer cagar cheiroso, "silent block",

    Pra mim: Não sabe fazer nada, copia. Não deu certo, muda. Não tem $$$, chora.

    Eita mundim desajeitado!

  • #81
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Puta que pariu!!!

    Desculpe Bacalhau,
    Mas dá no saco ver brasileiro querer cagar cheiroso, "silent block",

    Pra mim: Não sabe fazer nada, copia. Não deu certo, muda. Não tem $$$, chora.

    Eita mundim desajeitado!
    Liga não, "cumpade".
    Aqui mesmo, neste tópico, tem coisa pior.
    Tem gente que não faz nada, mete o bedelho aonde não é chamado e ainda fala m&rd@.

    NIVA Tra Lá Lá?
    Gostei

    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #82
    Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    56
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0

    Autoria

    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    HEHEHE
    Calma, MRaizer, não é efeito da sua bebida e nem o seu monitor que deu defeito. O "culpado" é o Luciano SHAKALL que inverteu a foto que eu postei para facilitar a comparação do calço com o "herói" favorito dele. Acoplamento Elastico Mais Homocinetica

    Bacalhau, não posso deixar de fazer uma correção, vou absolver o Luciano, observe bem, o verdadeiro culpado é o camarada que postou a mensagem anterior a dele.

    Quanto ao teu projeto, segue firme cara, as críticas , fazem parte.

    Abraço.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Jimny 2012
    F-75

  • #83
    Citação Postado originalmente por cesar_am Ver Post
    Bacalhau, não posso deixar de fazer uma correção, vou absolver o Luciano, observe bem, o verdadeiro culpado é o camarada que postou a mensagem anterior a dele.

    Quanto ao teu projeto, segue firme cara, as críticas , fazem parte.

    Abraço.
    E não é que é mesmo???

    Foi mal aí, Luciano. O "culpado" é outro.
    O camarada que virou o meu Pangaré de rodas para cima não é do Rio Grande do Norte e sim do Rio Grande do Sul. E aí o povo do Rio de Janeiro se confunde. O MRaizer fica achando que as minhas coisas vão ficar caídas pelos chão e eu fico botando no Luciano (culpa).

    Cesar, eu sabia que você tinha dado (o nome), mas achei que a foto fosse do Luciano. Acho que foi porque o NIVA dele se chama Darth NIVAder.

    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #84
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Puta que pariu!!!

    Desculpe Bacalhau,
    Mas dá no saco ver brasileiro querer cagar cheiroso, "silent block",

    Pra mim: Não sabe fazer nada, copia. Não deu certo, muda. Não tem $$$, chora.

    Eita mundim desajeitado!
    Ô Flugêncio, vc me conhece mas não temos talvez intimidade para tanto, devo portanto informá-lo de que cago fedido pra c*!
    rs
    Véio, to pouco ligando se é T-case ou caixa-de-trânsferência (embora seja mais rápido digitar T-case). Silent-block ou calço de borracha vai no mesmo (falta de) nível. Simplesmente digito o mais curto. Com um agravante, aquí no trabalho calço de borracha é algo que usamos para não deixar escorregar algo leve no convés (para os pesados, mandamos solda mesmo).
    Agora, se vcs fazem questão de que eu escreva tudo em portugueis, não reclamem se eu chamar de borrachinha...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade