x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 96
  • #61



    Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Pois é, estou remontando o Qiva, aos poucos vão chegando as peças novas, quero refazer uma reforma que eu havia feito, pretendo reforçar tudo tbm, como vc fez o reforço com chapa em U, tipo sanduba né? Tem algum registro?

    [ ]'s
    Nada de "sanduba" . Não sou chegado nessas práticas pecaminosas.

    Falando sério. Colocar um perfil "U" em volta de uma longarina enferrujada ou não, não me parece algo muito aconselhável. Com o tempo, a umidade que vai acumular ali, entre as chapas, vai apodrecer tudo.
    O que eu fiz foi substituir TOTALMENTE as longarinas originais pelo perfil "U".
    Além disso, como o NIVA é monobloco, não adianta trocar ou reforçar uma longarina ou uma parte dela, se o piso onde ela é presa estiver enfraquecido. Troquei todo o fundo do NIVA com chapa #14.
    Um outro ponto: as longarinas foram interligadas, também por perfil "U" atravessando todo o carro, a outras duas barras do mesmo perfil, embutidas dentro das caixas de ar, soldadas nas colunas das portas (quase um chassis). O Pangaré não "torce" de maneira alguma.
    Tudo devidamente registrado no tópico da minha assinatura.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #62
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Nada de "sanduba" . Não sou chegado nessas práticas pecaminosas.

    Falando sério. Colocar um perfil "U" em volta de uma longarina enferrujada ou não, não me parece algo muito aconselhável. Com o tempo, a umidade que vai acumular ali, entre as chapas, vai apodrecer tudo.
    O que eu fiz foi substituir TOTALMENTE as longarinas originais pelo perfil "U".
    Além disso, como o NIVA é monobloco, não adianta trocar ou reforçar uma longarina ou uma parte dela, se o piso onde ela é presa estiver enfraquecido. Troquei todo o fundo do NIVA com chapa #14.
    Um outro ponto: as longarinas foram interligadas, também por perfil "U" atravessando todo o carro, a outras duas barras do mesmo perfil, embutidas dentro das caixas de ar, soldadas nas colunas das portas (quase um chassis). O Pangaré não "torce" de maneira alguma.
    Tudo devidamente registrado no tópico da minha assinatura.
    Estou olhando lá, qualquer coisa eu lhe pergunto.
    Obrigado
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #63
    Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    56
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Valeu, Bacalhau !

    Parabéns, teu projeto me parece muito bem pensado e elaborado !
    Na minha modesta opinião este é um ponto crítico e ao mesmo tempo vital para os nossos NIVAS.

    Realmente a grande questão, para os NIVAS mortais como o meu, seria onde e como fixar este suporte....nas longarinas ?

    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    ..... Além disso acrescentei um suporte na traseira da mesma que foi apoiado em um calço de motor do Corcel II, Pampa, DelRey,...(a tal "máscara" do Dart Vader) Com isso eu pretendo eliminar aquele irritante movimento de gangorra, além de diminuir vibrações.
    Este calço "Darth Vader" tb ficou bom, e viajando um pouco, que tal um amortecedor fixado a caixa de transferencia e a um suporte junto ao assoalho..ou..... ......

    Um forte abraço.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Jimny 2012
    F-75

  • #64

    E o vão??

    Vai perder algum vão livre (em altura) com esse "agregado"?
    Se sim, dá pra ter uma idéia de quanto?

    Abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #65
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Vai perder algum vão livre (em altura) com esse "agregado"?
    Se sim, dá pra ter uma idéia de quanto?

    Abraços.
    Shuther, me metendo.... pela foto http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1250525507 dá pra notar que vai perder vão livre sim...

    Talvez o ideal fosse tentar melhorar o projeto original... mas fazendo gaiola externa, acho que seria legal botar uma chapa ali também, serviria de proteção, e diminuiria a chance daquilo virar uma âncora na lama, etc

  • #66
    Citação Postado originalmente por cesar_am Ver Post
    Valeu, Bacalhau !

    Parabéns, teu projeto me parece muito bem pensado e elaborado !
    Na minha modesta opinião este é um ponto crítico e ao mesmo tempo vital para os nossos NIVAS.

    Realmente a grande questão, para os NIVAS mortais como o meu, seria onde e como fixar este suporte....nas longarinas ?

    Este calço "Darth Vader" tb ficou bom, e viajando um pouco, que tal um amortecedor fixado a caixa de transferencia e a um suporte junto ao assoalho..ou..... ......

    Um forte abraço.
    César, o que eu queria era não prender mais as caixas no assoalho, então, o único lugar seriam as longarinas. No seu caso, acho fundamental examinar o estado delas e estudar como fazer essa fixação. Talvez soldar uma chapa de reforço ao longo das mesmas de maneira a distribuir os esforços da fixação.
    Com relação ao amortecedor, se eu entendi direito, não vejo necessidade e nem espaço.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #67
    Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Vai perder algum vão livre (em altura) com esse "agregado"?
    Se sim, dá pra ter uma idéia de quanto?

    Abraços.
    Fábio, esta noite fiquei intrigado com um barulho na frente da minha casa, onde está o Pangaré. Agora sei que deve ter sido algum intrometido medindo o vão livre da minha "traquitana Darth Vader", para poder responder por mim.
    Com certeza o Pangaré vai ficar "ancorado" na m&rd@ que os outros falam, mas depois de ter perdido o diferencial dianteiro e as caixas de ar, pois o suporte está mais alto do que os mesmos.
    Agora, este projeto foi inspirado em outras idéias que eu vi neste Fórum e em outros lugares. Coloquei aqui para que outras pessoas sigam adiante, copiem se acharem que vale a pena ou que sirva de inspiração para novas idéias. Quem tiver a capacidade de melhorá-lo, que o faça ao invés falar o que não sabe.

    4X4 Brasil

  • #68
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Carácoles



    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Fábio, esta noite fiquei intrigado com um barulho na frente da minha casa, onde está o Pangaré. Agora sei que deve ter sido algum intrometido medindo o vão livre da minha "traquitana Darth Vader", para poder responder por mim.
    Com certeza o Pangaré vai ficar "ancorado" na m&rd@ que os outros falam, mas depois de ter perdido o diferencial dianteiro e as caixas de ar, pois o suporte está mais alto do que os mesmos.
    Agora, este projeto foi inspirado em outras idéias que eu vi neste Fórum e em outros lugares. Coloquei aqui para que outras pessoas sigam adiante, copiem se acharem que vale a pena ou que sirva de inspiração para novas idéias. Quem tiver a capacidade de melhorá-lo, que o faça ao invés falar o que não sabe.

  • #69

    To gostando

    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Nada de "sanduba" . Não sou chegado nessas práticas pecaminosas.

    Falando sério. Colocar um perfil "U" em volta de uma longarina enferrujada ou não, não me parece algo muito aconselhável. Com o tempo, a umidade que vai acumular ali, entre as chapas, vai apodrecer tudo.
    O que eu fiz foi substituir TOTALMENTE as longarinas originais pelo perfil "U".
    Além disso, como o NIVA é monobloco, não adianta trocar ou reforçar uma longarina ou uma parte dela, se o piso onde ela é presa estiver enfraquecido. Troquei todo o fundo do NIVA com chapa #14.
    Um outro ponto: as longarinas foram interligadas, também por perfil "U" atravessando todo o carro, a outras duas barras do mesmo perfil, embutidas dentro das caixas de ar, soldadas nas colunas das portas (quase um chassis). O Pangaré não "torce" de maneira alguma.
    Tudo devidamente registrado no tópico da minha assinatura.
    to gostando da ideia pois alem de suporte tambem elimina torcao. vou iniciar um projeto similar no Cacique pois seria uma bela protecao tambem

  • #70
    Citação Postado originalmente por braszil Ver Post
    to gostando da ideia pois alem de suporte tambem elimina torcao. vou iniciar um projeto similar no Cacique pois seria uma bela protecao tambem
    Caso o camarada tenha qualquer dúvida e estando ao meu alcance ajudar, estou ao seu dispor.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #71
    Sera muito bem vinda sua ajuda. Vou verificar as particularidades do Cacique e irei entao iniciar o projeto.
    Muito obrigado

  • #72
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    O "pior" é que parece (o formato do capacete, a "boca" triangular . . .) . . .

    Boa sacada !

    []'s
    Gente boa, esta foto me mostrou uma encrenca grande... Esse "silent block" foi feito para compressão e não tração!
    Gente, cuidado, com os esforços é bem capaz de arrebentar e ir parar tudo no chão!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade