Postado originalmente por
Sukys
Aqui em São Paulo, Amaral, poderia fazer referência à várias oficinas que trabalham com preparação de motor só que todas elas são especializadas em competição "de pista", onde os critérios - e até o interesse pela execução de trabalhos - são outros.
Considerando que a idéia é adaptar o Blower em um jipe, o que requer conhecimento e experiência sobre os dois elementos, sugiro que entre em contato com a Aerocar
www.aerocar.com.br onde foi feita a adaptação de um Blower Eaton (se não me falha a memória quanto à marca) em um Jeep Ford 4 cilindros.
Há quem diga que a instalação foi feita na Blower Company (não tenho o endereço eletrônico mas é fácil de achar em qualquer mecanismo de busca) só que uma boa - e detalhada - conversa com os donos destes dois estabelecimentos pode tirar qualquer dúvida sobre o feito.
Referências sobre este jipe podem ser encontradas no arquivo da Jipenet
http://br.egroups.com/group/jipenet basta usar como palavras-chave "bombeirinho" (nome do jipe) ou Borges (nome do dono).
Acompanhei boa parte do processo de instalação e ajustes e tive a oportunidade de conferir o resultado, que atendeu as expectativas. Já tem algum tempo que o Borges "tirou o pé da lama" e a ultima vez que estive com ele foi para papear sobre alteração de injeção de combustível em Mitsubishi esportivo, então seu novo "brinquedo". Isso foi a mais de ano, soube que estava para vender o jipe e não tivemos mais contato.
A primeira vista este tipo de empreitada pode parecer simples, mas pode se tornar complicado e oneroso não só em função da expectativa de resultados, e como se trata de trabalho sem referência - pelo menos em se tratando de Niva - quanto mais informações conseguir, maior a garantia de êxito.
Abraços,