Em princípio, qualquer veículo poderá fazer esta viagem. Já li relatos sobre Fuscas, motos, Kombis e, recentemente, sobre 3 Ford Galaxie que fizeram o trajeto até Ushuaia. Entretanto, é necessário considerar se os custos desta empreitada são viáveis para você. Você vai ter que encontrar um bom Niva, fazer uma revisão extremamente rigorosa nele, rodar com ele por um tempo, fazendo pequenas viagens para testá-lo e ver se não há algo mais a ser feito, relacionar e comprar uma considerável quantidade de peças sobressalentes, para casos de quebras e/ou emergências. Isto, é claro, não fará com que ele esteja imune a quebras não previstas, e que você não consiga consertar. Trata-se, repito, de um carro com muitos anos de uso e abuso, certas peças podem estar à beira da fadiga de material, mas não será possível descobrir isto com antecedência.
A autonomia é outro problema, o Niva tem um consumo alto, e, mesmo que haja GNV na Argentina, este não deve ser fácil de ser encontrado nos confins da Patagônia (aqui também não se acha GNV, longe das cidades maiores).
Enfim, convém você analisar se realmente precisa de um 4x4 para uma viagem como esta. Talvez um carro "normal" (4x2) mais novo, que também seja encontrado na Argentina (Fiat Mille, por exemplo) seja uma opção a ser considerada.
Uma sugestão: faça uma pesquisa na Internet a respeito de pessoas que fizeram esta viagem, veja com que veículo foram, e como se saíram na empreitada. Isto poderá ajudá-lo a decidir que carro o levará até lá.
Boa sorte, um abraço!