x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41

Tópico: Túnel de Vento

  • #13
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0

    Exclamation




    A idéia do scoop (a lá 147 rallye) é boa. Usei um até me roubarem... saco!
    Aquí vão outras sujestões, vamos lá:
    Primeiro verifique as passagens de ar. Se houver frestas entre o capô e a entrada de ar, ou entre a peça plástica da entrada de ar e a lataria, pode entrar ar quente do motor por ali.
    Feche também aqueles furos por onde passavam as mangueiras de agua quente para o aquecedor.
    Depois disto vamos para o isolamento.
    Vá a uma expecializada em refrigeração industrial e procure uma espuma preta (que parece ser de borracha). Ela tem uma polegada de espessura, se bem lembro e acho que 2 metros dá para o gasto.
    Remova aquela maldita lã com piche da parede de fogo e por entre o túnel e o acabamento.
    Use cola de sapateiro para fixar. No pedaço do tunel da caixa de marchas sugiro que cole no acabamento (por dentro) ao invés de no metal. Eu coloquei também no fundo do carro, por baixo do tapete, mas ai não passei cola.
    Mais fresco e silencioso, só com ar-condicionado e/ou instalando aquelas grades do Volvo (que aliás estão guardadas aqui e nunca usei).
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário
    Entrada
    09/09/2008
    Idade
    43
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe onde encontrar as grandes do Volvo no Rio de Janeiro?! e o preço médio delas?!

  • #15
    Citação Postado originalmente por brteles Ver Post
    " ... Alguém sabe onde encontrar as grandes do Volvo no Rio de Janeiro?! e o preço médio delas?! ... "
    CAmaRAda, essas grades são do caminhão Volvo da linha NL (NL10, NL 12),
    e a referência é 1664978 e 1664979 (Lado Direito e Esquerdo, respectivamente - SÃO DIFERENTES).

    Quase todas as lojas de acessórios para caminhões vendem, e o preço oscila - em média - de 40 a 70 conto (cada) . . .

    Na Garra4x4 (São Paulo) tá por 49 (http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...=9&pf_id=GD057 e http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...=9&pf_id=GD056 .)

    VALEU!!!!!!!

    []'s

  • #16
    Kamagadas...

    Melhorei a temperatura com cinco etapas
    1- Retirei a porta que permite a abertura do ar, isso fica no sistema de ventilação;
    2- Scoop no caput, melhora muito a ventilação;
    3- Grade do Volvo, vende na autorizada dela na Washington Luiz, isso no inicio dela, logo após Av Brasil, Rio de Janeiro;
    5- Termotape no escapamento;
    6- Chapa de aluminio no bagageiro, assim vc evite o calor por conta do sol e possibilita carregar coisas sem bater no teto...

    sds

  • #17
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Vá a uma expecializada em refrigeração industrial e procure uma espuma preta (que parece ser de borracha).
    MRaizer,
    sabe se essa espuma preta é mais eficiente (ou seja, isola melhor) do que poliestireno expandido (aquela espuma branca que parece "isopor de plástico")?? Ou se tem alguma outra característica interessante para nós, p. ex. antichamas, durabilidade, etc??

    To refazendo (na verdade, por enquanto to planejando) o isolamento do meu niva, e em grande parte tá parecido com o que tu falou...

    Citação Postado originalmente por brteles Ver Post
    Alguém sabe onde encontrar as grandes do Volvo no Rio de Janeiro?! e o preço médio delas?!
    Brteles,
    ano passado custava 33,90 cada... na concessionária citada pelo Fabio Neves.

  • #18
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    MRaizer,
    sabe se essa espuma preta é mais eficiente (ou seja, isola melhor) do que poliestireno expandido (aquela espuma branca que parece "isopor de plástico")?? Ou se tem alguma outra característica interessante para nós, p. ex. antichamas, durabilidade, etc??

    To refazendo (na verdade, por enquanto to planejando) o isolamento do meu niva, e em grande parte tá parecido com o que tu falou...
    Ela é anti chama (dá para apagar um cigarro sem derreter), não é hidrófila (não vai acomular alguma água que entre nem ficar encharcada), além disso permite alguma elasticidade, o que facilita para moldar nos contornos do forro do túnel da caixa de marchas, além de ter a mesma espessura que o forro original, mantendo o enchimento na medida.
    Ah, experimentalmente, resiste muito melhor, inclusive à unhas de gato.

  • #19
    Aj, recentemente fiz o isolamento termico no meu niva, utilizei aquela manta para telhado, aluminio+poliestireno 4mm sobre o tunel e assoalho motorista e carona, no assoalho eu coloquei ainda o feltro simples, sem piche ou manta asfaltica, diminuiu muito o calor e os ruidos externos.
    Tenho certeza que na relação custo/beneficio, esses produtos são imbativeis, pois são extremamente baratos, de facil manuseio, e o resultado é certo.
    No tunel, como coloquei somente a manta aluminizada, ainda tem uma "folga" debaixo do acabamento, e como sobrou muito material vou colocar mais uma camada, so pode ficar melhor...

    Adriano-RS
    "GURI" 92/Branco
    Porto Alegre - RS

  • #20
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Adriano-RS Ver Post
    Aj, recentemente fiz o isolamento termico no meu niva, utilizei aquela manta para telhado, aluminio+poliestireno 4mm sobre o tunel e assoalho motorista e carona, no assoalho eu coloquei ainda o feltro simples, sem piche ou manta asfaltica, diminuiu muito o calor e os ruidos externos.
    Tenho certeza que na relação custo/beneficio, esses produtos são imbativeis, pois são extremamente baratos, de facil manuseio, e o resultado é certo.
    No tunel, como coloquei somente a manta aluminizada, ainda tem uma "folga" debaixo do acabamento, e como sobrou muito material vou colocar mais uma camada, so pode ficar melhor...

    Adriano-RS
    "GURI" 92/Branco
    Porto Alegre - RS
    Pode ser mais barato, mas o incoveniente de se usar feltro no fundo é justamente o fato de guardar água. Não se esqueça que o Niva possui "ralos" para evitar o acúmulo de água no seu interior, mas isso não impede que entre ao se atravessar trechos alagados.
    No restante, nada contra.
    Ah, uma outra sujestão é colocar isopor por dentro das portas, colado à lataria.

  • #21
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Pode ser mais barato, mas o incoveniente de se usar feltro no fundo é justamente o fato de guardar água. Não se esqueça que o Niva possui "ralos" para evitar o acúmulo de água no seu interior, mas isso não impede que entre ao se atravessar trechos alagados.
    No restante, nada contra.
    Ah, uma outra sujestão é colocar isopor por dentro das portas, colado à lataria.
    Os "ralos" são para a saida de agua, que pressupõem que a agua tenha entrado primeiro, eu vedei os ditos "ralos", e utilizei os feltros soltos, assim sendo são muito faceis de retirar e ate de substituir...
    Sem falar que não costumo atravessar areas alagadas...
    Ja foi dito em outros topicos aqui no forum, os topicos servem para a troca experiencias, alguns relatam o que ja fizeram efetivamente, outro apenas ponderam os pros e contras...
    Mas cada um sabe o tipo de utilização que faz do seu veiculo e quais os tipos de melhorias que se adecuam a esse uso.
    Volto a afirmar:
    Eu utilizei a manta de poliestireno aluminizada em conjunto com o feltro, o material e de facil manuseio, não requer ferramentas nem produtos especias, o resultado é surprendente em relação ao custo.

    Adriano-RS
    "GURI" 92/Branco

  • #22
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Adriano-RS Ver Post
    Os "ralos" são para a saida de agua, que pressupõem que a agua tenha entrado primeiro, eu vedei os ditos "ralos", e utilizei os feltros soltos, assim sendo são muito faceis de retirar e ate de substituir...
    Sem falar que não costumo atravessar areas alagadas...

    Mas cada um sabe o tipo de utilização que faz do seu veiculo e quais os tipos de melhorias que se adecuam a esse uso.
    Como você disse, cada um sabe a utilização que dá. Tem gente que forra o carro de carpete, o meu forrei de borracha...
    Dai ficam as duas sujestões, a minha desta espuma de borracha à prova d'água (e mais cara) e a tua do feltro (mais barata) e o povo escolhe entre elas... Ou cria outra!
    Abraço

  • #23
    Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Camarada

    Como hoje desmontei aquele console de ventilação forçada que fica posto no cofre do motor, bem embaixo do painel ao lado do tunel de vento , lembrei do seu problema .

    Se vc tirar fora toda aquela tranqueira de plastico , vai ficar só um rasgo quadrado no painel de ferro do cofre do motor .

    Inclusive , percebi que o meu dispositivo difusor de ar ( parte interna) não estava funcionando , ou seja , a janelinha não estava mais abrindo devido a grimpagem dos cabos de aço , inclusive por lá que entrava água no jipe .

    Se vc só deixar a caixa de plástico captadora de ar ( só a externa) e instalar um Scoop de ar do Natal 4x4 na tampa do motor , bem na grelha do lado externo , acredito que vai ventilar o suficiente dentro do niva , bem no tunel .
    Tipo um jato de ar .

    A Unica coisa é bolar uma tampa na hora da chuva e uma telinha para filtrar poeira .

    No futuro , posto umas fotos .
    Eu vou comprar esse scoop da Natal 4x4, mas primeiro vou checar como está o estado desta caixa de ar com o ventilador primeiro.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    A idéia do scoop (a lá 147 rallye) é boa. Usei um até me roubarem... saco!
    Aquí vão outras sujestões, vamos lá:
    Primeiro verifique as passagens de ar. Se houver frestas entre o capô e a entrada de ar, ou entre a peça plástica da entrada de ar e a lataria, pode entrar ar quente do motor por ali.
    Feche também aqueles furos por onde passavam as mangueiras de agua quente para o aquecedor.
    Depois disto vamos para o isolamento.
    Vá a uma expecializada em refrigeração industrial e procure uma espuma preta (que parece ser de borracha). Ela tem uma polegada de espessura, se bem lembro e acho que 2 metros dá para o gasto.
    Remova aquela maldita lã com piche da parede de fogo e por entre o túnel e o acabamento.
    Use cola de sapateiro para fixar. No pedaço do tunel da caixa de marchas sugiro que cole no acabamento (por dentro) ao invés de no metal. Eu coloquei também no fundo do carro, por baixo do tapete, mas ai não passei cola.
    Mais fresco e silencioso, só com ar-condicionado e/ou instalando aquelas grades do Volvo (que aliás estão guardadas aqui e nunca usei).
    MRaizer voce lembra onde comprou esta espuma aqui no RJ? Caso lembre tb +/- o custo posta ai para gente.
    Pois a manta eu já coloquei Não sei se é a mesma do Adriano-RS, a que eu coloquei foi da marca vedacit e no meu caso nao resolveu nada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade