Bom Dia Camaradas gostaria da ajuda de vocês para identificar algumas peças, pois acabei de comprar a viatura e queria conhecer mais um pouco do seu funcionamento. se puderem eu coloquei números nas peças. As mangueiras que saem das peças 1,2,4 vão para o canister, acho que as fotos nao ficaram muito boas, pois foram feitas do celular, caso não dê para fazer a identificação eu tiro outras fotos no fds. Muito obrigado a todos. Abs
Bom Dia Camaradas gostaria da ajuda de vocês para identificar algumas peças, pois acabei de comprar a viatura e queria conhecer mais um pouco do seu funcionamento. se puderem eu coloquei números nas peças. As mangueiras que saem das peças 1,2,4 vão para o canister, acho que as fotos nao ficaram muito boas, pois foram feitas do celular, caso não dê para fazer a identificação eu tiro outras fotos no fds. Muito obrigado a todos. Abs
Essas fotos ficaram meio danadas, tem como tirar uma foto pegando uma parte maior do motor para melhor visualização?
Aí eu posso te ajudar.
Abraços.
Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
Ex L200 Sport HPE M/T TOP!
Bom Dia
(...)se puderem eu coloquei números nas peças. As mangueiras que saem das peças 1,2,4 vão para o canister, (...)
Amigo,
1 -> Válvula do sistema EGR, sistema de recirculação de gases (anti-poluição)
2 -> Interruptor termo-vácuo da válvula do sistema EGR
Se as mangueiras vão mesmo para o cânister, a ligação está alterada. A ordem correta é:
a) tubo da válvula (1) para uma das entradas - em geral inferior - do interruptor (2).
b) tubo de uma das entradas do interruptor para porta de vácuo do carburador. A porta correta, no carburador 94> é uma que fica à esquerda do ajuste da marcha lenta.
Quanto a 3 e 4 não consegui identificar... talvez com menos zoom .
Boa Noite Camaradas,
obrigado Valdomiro/JuniorScartezini pela tentativa, pois as fotos estavam bem ruins, estou postando uma nova foto
com uma vista do conjunto acho que assim deve dar para ver melhor.
Uma coisa que está acontecendo agora é que a peça 4 depois que eu limpei todos os contatos e
apertei os terminais voltou a funcionar, pelo menos é o que parece, pois ela fica dando vários estalos depois
que o carro está quente, é assim mesmo? ou esta com defeito?
Muito obrigado
Abraços
Boa Noite Camaradas,
obrigado Valdomiro/JuniorScartezini pela tentativa, pois as fotos estavam bem ruins, estou postando uma nova foto
com uma vista do conjunto acho que assim deve dar para ver melhor.
Uma coisa que está acontecendo agora é que a peça 4 depois que eu limpei todos os contatos e
apertei os terminais voltou a funcionar, pelo menos é o que parece, pois ela fica dando vários estalos depois
que o carro está quente, é assim mesmo? ou esta com defeito?
Muito obrigado
Abraços
Moura, ao contrário do que muitos pensam e dizem, o Niva tem certas particularidades bastante modernas para a época de sua venda como "0 Km". Uma delas é o sofisticado sistema de reaproveitamento dos vapores de combustível, para reduzir o consumo e a poluição. Assim, ele tem o canister, que obsorve os gases de gasolina que sobram e/ou evaporam. A peça "4" mencionada por você é uma espécie de válvula separadora, que separa o excesso de combustível do carburador (que, possivelmente, volta ao tanque) do vapor de combustível (que, provavelmente, é enviado ao canister). Acredito que estes estalos sejam apenas a válvula abrindo e fechando, uma vez que, com o motor aquecido e desligado, deve haver evaporação de gasolina.