x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
  • #25

    Niva Diesel




    BLz de carro.
    Estive uma vez pesquisando sobre Blower x Intercooler.

    http://www.blower.com.br/blower.company.asp

    http://www.intercooler.com.br/

    Dê uma olhada.
    ][s

  • #26
    Usuário
    Entrada
    28/08/2004
    Idade
    66
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Re: Niva Diesel

    Citação Postado originalmente por Rosí Elias
    BLz de carro.
    Estive uma vez pesquisando sobre Blower x Intercooler.

    http://www.blower.com.br/blower.company.asp

    http://www.intercooler.com.br/

    Dê uma olhada.
    ][s
    Rosí..valeu a dica,gostei das páginas muito bom.
    Mas o Blower a que me refiro é outro modelo que se usava em tratores para dar torque e potência.
    Ele foi modificado e esta sendo usado nos motores a Diesel dos Nivas.
    A vantagem é retomada e torque nas baixas rotações,sem contar a economia.
    Um grande abraço. 8)

  • #27
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Catito,
    esse nive tem o desacoplamento da tração de 4x4 para 4x2? Se sim, é possível que seja feito Made in Quintal, pois é comum opessoal desacoplar a tração pra reduzir o consumo, Vale lembrar ainda que esste tipo de opcional não é garantido, pois a estrutura do niva não suporta apenas a tração traseira e começam a aparecer rachaduras no monobloco. S não tiver nada disso e for tração integral descarta qualquer possibilidade. O ruído pode ser reduzido ao colocar mantas de feltro no assoalho, atrás do painel e colado na lata do tecto. em desmanches é fácil encontrar de opala e monza. Reduz bastante o nível de ruído.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    28/08/2004
    Idade
    66
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Valeu a dica camarada!!!
    Vou procurar as mantas,não vou tirar o 4x4 para não detonar o Niva.
    Um grande abraço.

  • #29
    Ola catito.

    Seu carro com todo esse aparato e muito bom e bonito, ja que voce tem obstaculos para encontrar um bom mecanico para tirar o barulho o vrrrom, faco como eu coloque um belo som para completar o carro e voce nao vai ouvir mais barulho, e sim uma bela musica a bordo.

    abdala

  • #30
    Citação Postado originalmente por Gerson Jacareí
    Catito este niva não era de um japones
    Com relação a trepidação no meu primeiro niva eu resolvi trocando a junta elastica pela homocinetica que vem nos nivas 95 e fiz um balanceamento nos cardãs , ficou 10 .

    camarada, onde fez o alinhamento? E quanto custa essa peça? Fiz o alinhamento, troquei a junta e ficou PIOR do que estava!


    Abraços de um niveiro perdendo as esperanças de um dia viajar com o niva confortavelmente

  • #31
    Gerson Jacareí, Gerson onde posso fazer um alinhamento do carda em SP voce conhece algum lugar que faça no niva?

    Valeu

    Sergio

  • #32
    Usuário Avatar de bitoray
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    niva 1.6 diferencial reduzido...

    Sobre o NIVA 1.6 DIESEL, EU TENHO UM COM O DIFERENCIAL REDUZIDO 10/43 E O BIXO ANDA VIRADO NO TETEL, SEM SACANAGEM. VIM DE ITU PRÁ BRASÍLIA EM VELOCIDADE REGULAR 100 KM/HORA, E EM QUARTA MARCHA DIFICILMENTE ELE PERDE VELOCIDADE nas subidas...E DETALHE O CONSUMO É EXECELENTE 15KM/LITRO. PORÉM O BARULHO É FEDERAL.. DEPOIS DE 90 km/h O CAMBIO FAZ UMA ZUADA HORRÍVEL MAS NADA QUE UM SONZINHO AMBIENTE NÃO RESOLVA... por isso o melhor remédio é ex perimentar o carro antes de comprar...

  • #33
    Usuário
    Entrada
    01/03/2005
    Idade
    60
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Caro Bitoray,

    Vc mora em Brasília??? Eu também tenho um niva e gostaria de trocar experiências sobre a adaptação para diesel, sobre o diferencial reduzido...

    Um abraço

  • #34
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Olá pessoal, eu também sou de Brasília. O primeiro niva a diesel a entrar aqui no DF foi o meu, assim como o primeiro a ser emplacado aqui também. Isso no ano de 2001/2. Infelizmente tive que vender a viatura russa em Set/2004, porém ainda manjo um cadim do assunto. Caso queiram compartilhar ou perguntar algo, estejam à vontade. Pelo mail rfdex@yahoo.com.br é melhor, pois não frequento o fórum constantemente. O carro realmente faz isso, 15km/L, porém cuidado com o pé pessoal... esse motor não aguenta sarrafo, assim como motores diesel mais antigos (só os modernos, denominados "high speed" são feitos para trabalhar em alta rotação). Abração a todos!
    Obs.: meu niva era 1.6 Turbo Diesel Intercooler, usando turbina Garret .48 A/R, intercooler do Audi. Além disso tinha quebramato, bagageiro, engate, bancos de Vectra com regulagem de altura, cd-player, radio px, forracao interna em carpete, vidros fume, etc.

  • #35

    motor 1.6 diesel

    E ai gente, to aqui com algumas dúvidas também, e gostaria da opinião de vocês. Um mecânico com experiência neste motor diesel me disse seguinte " o problema deste motor esta em cima do banco". Ele me disse que é só usar uma válvula termostática de 80 graus, colocar um medidor de temperatura no painel e que quando o motor começa a aquecer é só reduzir para uma marcha mais forte que o motor volta a temperatura normal. Segundo ele é por que este motor quando mais aquece mais anda, chegando até ficar com o cabeçote incandescente sem parar de funcionar, por isto queima o cabeçote com frequência. Ai o motor vai para o brejo.
    Vou colocar uma turbina t2 .48, mas não tem intercooler. Qual a pressão mais adequada? Me disseram por volta de 0,5 quilo? Será que procede?
    Se alguém tiver mais alguma dica para este motor eu agradeço...

    Abcs,

    Rogério.
    Eta reforma que não acaba mais....

  • #36
    Usuário Avatar de bitoray
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    niva

    ´Lauren, se quiser bater um papo a respeito do niva, estarei no jipe clube, no terraço shopping

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade