x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Tópico: Carburador

Lightbulb Carburador

Estou precisando de um carburador do niva ano 91.
    O meu está instalado um ano 93 e dá muito problema, então resolvi colocar um do 91.
    Estou na regiao do ABC Paulista. Se alguem tiver um em bom estado e quiser negociar, avise-me

Citação Postado originalmente por Paulo EAR Ver Post
    Estou precisando de um carburador do niva ano 91.
    O meu está instalado um ano 93 e dá muito problema, então resolvi colocar um do 91.
    Estou na regiao do ABC Paulista. Se alguem tiver um em bom estado e quiser negociar, avise-me
    Paulo, se você puder esperar por algum tempo para esta troca, uma sugestão: você pode importar um carburador russo novinho, leva uns 40-50 dias para chegar (pelo correio) e deve custar em torno de R$500. Caso haja interesse, entre no site abaixo. Há um link, à direita, que permitirá a você entrar em contato com o representante da Lada Parts no Brasil.

Eu já importei dois carburadores, um deles está montado em meu Niva, e a diferença (para melhor, é claro!) em relação ao antigo, que estava montado no carro, foi enoooooorme!

http://www.ladaparts.ru/

[ ]s

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

[quote=Girti;677623]Eu já importei dois carburadores... [quote]

Pq dois carburadores? Um tá sobrando?

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    [quote=emtsuhako;678214][quote=Girti;677623]Eu já importei dois carburadores...

Velho ditado:

"Se quebrar, quem tem um, não tem nenhum, quem tem dois, terá um."

Eita!

[QUOTE=emtsuhako;678214][quote=Girti;677623]Eu já importei dois carburadores...

O primeiro era para ser um Solex, veio um Weber. Eu reclamei, me mandaram um segundo, que deveria ser Solex e era.... Weber de novo! Instalei o primeiro e vendi o segundo.
    Gil Roberto

Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC

Problema no bura

Amigos ... deixa eu contar meu problema.

A viatura andou engasgando outro dia, então o bura foi retirado e limpo e regulado. Pronto estava eu rodando alegremente denovo.
    Passado um tempo, novamente o carro começou a engasgar e falhar.
    NOTA: ele só andava bem com o pé no fundo, tentar acompanhar o tráfego em velocidade moderada nem pensar.

Meu NIVA tem um bura 460 (alcool) e o carro roda na gasolina.
    O meca me diz que bura alcool rodando na gasosa não rola porque a gasolina corroe o interior do bura alcool que tem um revestimento tipo cromado que acaba intupindo o danado e por isso o carro falha em velocidade baixa e só anda mesmo se meter o pé no fundo, porque assim injeta bastante combustível. Ele limpou tudo denovo e esta reinstalando o bura no lugar, mas ja me alertou que mais pra frente o niva vai voltar a falhar porque a gasosa vai voltar a agir desgastando o cromado que vai voltar a intupir o bura.

Isso procede ???
    Será que vendo esse 460 alcool e procuro um 460 gasolina ???

Aguardo aquela explanação sobre o assunto.
    Abraço...ENIO

Talking

Taquei um bura desses zero no meu xiva tb, ficou show. Só deu dó de furar para o GNV.

[]s

[quote=Girti;678294][quote=emtsuhako;678214]
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Eu já importei dois carburadores...

O primeiro era para ser um Solex, veio um Weber. Eu reclamei, me mandaram um segundo, que deveria ser Solex e era.... Weber de novo! Instalei o primeiro e vendi o segundo.
    Gil, qual a diferença física entre o Weber e o Solex? E qual o melhor em termos de consumo e desempenho?

[quote=Flugêncio Ferreira;678263][quote=emtsuhako;678214]
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Eu já importei dois carburadores...

Velho ditado:

"Se quebrar, quem tem um, não tem nenhum, quem tem dois, terá um."

Eita!
    Opa! Então é melhor ter dois Nivas!!! Hehehe!!! Ou será que qdo quebrar um o outro tb quebra... Lei de Murphy e... bom, é Niva... rsrsrs...

Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    Amigos ... deixa eu contar meu problema.

A viatura andou engasgando outro dia, então o bura foi retirado e limpo e regulado. Pronto estava eu rodando alegremente denovo.
    Passado um tempo, novamente o carro começou a engasgar e falhar.
    NOTA: ele só andava bem com o pé no fundo, tentar acompanhar o tráfego em velocidade moderada nem pensar.

Meu NIVA tem um bura 460 (alcool) e o carro roda na gasolina.
    O meca me diz que bura alcool rodando na gasosa não rola porque a gasolina corroe o interior do bura alcool que tem um revestimento tipo cromado que acaba intupindo o danado e por isso o carro falha em velocidade baixa e só anda mesmo se meter o pé no fundo, porque assim injeta bastante combustível. Ele limpou tudo denovo e esta reinstalando o bura no lugar, mas ja me alertou que mais pra frente o niva vai voltar a falhar porque a gasosa vai voltar a agir desgastando o cromado que vai voltar a intupir o bura.

Isso procede ???
    Será que vendo esse 460 alcool e procuro um 460 gasolina ???

Aguardo aquela explanação sobre o assunto.
    Abraço...ENIO
    Enio, pode acreditar no seu mecânico, eu tive este problema com DOIS Weber 460. Eles começam a soltar partículas de material interno, e vivem entupindo. Daqui para a frente, a tendência é a coisa piorar!

Considere a compra de um carburador russo "zero", veja minhas mensagens a respeito abaixo.

Gil Roberto

[QUOTE=emtsuhako;678578][quote=Girti;678294]
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post

Gil, qual a diferença física entre o Weber e o Solex? E qual o melhor em termos de consumo e desempenho?
    Se estamos falando dos "Weber" e "Solex" licenciados russos, o que sei é o seguinte:

Weber: mais simples na manutenção, seu segundo estágio é a vácuo, portanto um pouco mais lento do que o do Solex. Sua boía é de metal, praticamente eterna.

Solex: uma evolução, com diversos dispositivos anti-poluição (por isso tem todas aquelas mangueirinhas), portanto de manutenção e regulagem mais complicada. Segundo estágio mecânico, portanto um pouco mais ágil do que o do Weber. Sua bóia é de plástico, precisa ser substituída, de vez em quando.

No consumo, pelo que eu sei, eles se equivalem.
    Gil Roberto

Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC

Weber 460

Então baseado no que falou o meca e na confirmação do Gil, estou me desfazendo do meu bura 460. Pra quem tem NIVA alcool e quer um 460 é só entrar em contato.
    "Brimo vende Baratinha"
    Alguem tem idéia do preço ???
    O meu não ta bem completo...como anda a gasolina...o meca me falou que ele não tem mais umas pecinhas que vão penduradas nele onde se encaixa o cabo do afogador. (coisa simples).
    Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problema Misterioso Carburador
      Por jdutra no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/01/2009, 23:17
    2. Quero um Niva mas estou com dúvidas...
      Por paulofelix no fórum Niva
      Respostas: 128
      Última resposta: 31/07/2008, 11:48
    3. Como limpar um carburador???
      Por Bernardão cj-6 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/03/2008, 13:07
    4. Respostas: 34
      Última resposta: 28/02/2008, 09:55

Permissões de Postagem