x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0

    Pequena e grande duvida ^^




    Fala galera,

    eu tenho um suzuki samurai 1998.. comprado +- a 1 mes atraz..
    meu irmao endoidou tbm por um 4x4.. porem grana curta e talz.. dai
    eu dei a ideia do niva.. pelo que ouvi falar seria uma opção interessante..
    entao fomos a busca..

    encontramos 1 niva 1994 ate bonitim nas fotos.. em outra cidade.. fomos la averiguar..
    chego la o niva tinha gnv como a maioria ^^
    dai fomos testar o bixo na areia.. foi olugar mais perto que achamos q poderiamos andar.. testar..

    dai tranquilo eu andei primeiro para comparar com meu samuquinha.. particularmente penssei que seria um desastre o niva.. mais gostei muito..
    ja meu irmão não gosto muito.. achou o carro fraco.. fraco de motor..

    dai surgiu a oportunidade de ver outro niva.. em outra cidade bem longe..

    ai vem minha pergunta.. quem aki tem niva e ja pilotou um samurai.. a diferença é grande os 2 na reduzida? pq eu achei pouco mais fraco q meu samurai na reduzida.. meio significante a força.. algo do tipo.. "esperava mais do motor maior.."
    ou sera que esse niva não estava com motor vamos dizer.. boMMMM?



    gostaria de algumas opniões..

    outro detalhe é que esse outro niva.. o bloqueio dele pula marcha quando ativado.. será problema serio?

    vlw rapaziada!!!
    4X4 Brasil

  • #2
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Fala galera,

    eu tenho um suzuki samurai 1998.. comprado +- a 1 mes atraz..
    meu irmao endoidou tbm por um 4x4.. porem grana curta e talz.. dai
    eu dei a ideia do niva.. pelo que ouvi falar seria uma opção interessante..
    entao fomos a busca..
    encontramos 1 niva 1994 ate bonitim nas fotos.. em outra cidade.. fomos la averiguar..
    chego la o niva tinha gnv como a maioria ^^
    dai fomos testar o bixo na areia.. foi olugar mais perto que achamos q poderiamos andar.. testar..
    dai tranquilo eu andei primeiro para comparar com meu samuquinha.. particularmente penssei que seria um desastre o niva.. mais gostei muito..
    ja meu irmão não gosto muito.. achou o carro fraco.. fraco de motor..
    dai surgiu a oportunidade de ver outro niva.. em outra cidade bem longe..
    ai vem minha pergunta.. quem aki tem niva e ja pilotou um samurai.. a diferença é grande os 2 na reduzida? pq eu achei pouco mais fraco q meu samurai na reduzida.. meio significante a força.. algo do tipo.. "esperava mais do motor maior.."
    ou sera que esse niva não estava com motor vamos dizer.. boMMMM?

    gostaria de algumas opniões..

    outro detalhe é que esse outro niva.. o bloqueio dele pula marcha quando ativado.. será problema serio?

    vlw rapaziada!!!
    O Niva realmente é meio chocho, um carro pesado, (1.300 Kg), amarrado (4x4 integral). No GNV, a coisa piora. Embora seu motor seja um pouco maior do que o do Samurai, este é mais leve e é, no uso normal, 4x2. Além disso, o motor Lada privilegai a durabilidade, em detrimento do desempenho. Mas, mesmo assim, existem Nivas piores e melhores, este que vocês viram, pelo descrição do problema no bloqueio, pode estar no primeiro grupo

    O ideal é vocês experimentarem não um nem dois, mas diversos Nivas, para poderem compará-los e chegar a uma conclusão! Mas já posso adiantar, um Niva decente não sai por menos de R$10.000, um bom por R$12. a 13.000.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #3
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    O Niva realmente é meio chocho, um carro pesado, (1.300 Kg), amarrado (4x4 integral). No GNV, a coisa piora. Embora seu motor seja um pouco maior do que o do Samurai, este é mais leve e é, no uso normal, 4x2. Além disso, o motor Lada privilegai a durabilidade, em detrimento do desempenho. Mas, mesmo assim, existem Nivas piores e melhores, este que vocês viram, pelo descrição do problema no bloqueio, pode estar no primeiro grupo

    O ideal é vocês experimentarem não um nem dois, mas diversos Nivas, para poderem compará-los e chegar a uma conclusão! Mas já posso adiantar, um Niva decente não sai por menos de R$10.000, um bom por R$12. a 13.000.

    mais o que senti diferença foi na reduzida.. fomos subir um morro pequeno ate.. e tive q meter o giro nas alturas para poder subir.. isso q achei estranho entedes? enquanto comparado com meu samuca.. ele subia bricnando ehehe =)

    e o lance do bloqueio.. tu acha que pode ser algo serio ou besteira?

  • #4
    MaGao, não tenho/tive Samurai, mas já tive CJ.
    A diferença da reduzida do CJ p/ o Niva é grande. O Cj reduzido é bem mais forte. Talvez esta comparação te ajude, se você já andou num CJ.
    Sobre o Niva:
    Veja o tamanho do pneu, muito grande=carro xoxo (o pneu original do Niva é pequeno, 175/80/16)
    Qual combustível, álcool mais forte que gasolina mais forte que GNV.
    Qual o motor: original, original potencializado (1.7 com comando, álcool, etc), AP 1.8, AP 2.0
    Niva é igual a CJ (Samurai também, mas em menor proporção), os donos fazem muitas adaptações/modificações. É difícil encontrar um igualzinho ao outro. Por isso ande em vários pra chegar a um veredito.

  • #5
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    ... e tive q meter o giro nas alturas para poder subir..
    Essa frase é que chama a atenção. Na reduzida o Niva fica bem forte e com pouco giro vc faz mta coisa. Se estiver tudo bem regulado, a 1ª reduzida do Niva faz o carro andar no plano pavimentado sem acelerar.
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #6
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    MaGao, não tenho/tive Samurai, mas já tive CJ.
    A diferença da reduzida do CJ p/ o Niva é grande. O Cj reduzido é bem mais forte. Talvez esta comparação te ajude, se você já andou num CJ.
    Sobre o Niva:
    Veja o tamanho do pneu, muito grande=carro xoxo (o pneu original do Niva é pequeno, 175/80/16)
    Qual combustível, álcool mais forte que gasolina mais forte que GNV.
    Qual o motor: original, original potencializado (1.7 com comando, álcool, etc), AP 1.8, AP 2.0
    Niva é igual a CJ (Samurai também, mas em menor proporção), os donos fazem muitas adaptações/modificações. É difícil encontrar um igualzinho ao outro. Por isso ande em vários pra chegar a um veredito.

    po entao deve ser por isso.. o cara ta com pneus 235/75/16 bem mais pesados.. o carro era a gasolina com motor original...
    vlw mesmo! ja da para comparar ^^ vo da mais algumas olhadas nos niva por ai .. mais curti tbm o carro =))

  • #7
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabioaguilera Ver Post
    Essa frase é que chama a atenção. Na reduzida o Niva fica bem forte e com pouco giro vc faz mta coisa. Se estiver tudo bem regulado, a 1ª reduzida do Niva faz o carro andar no plano pavimentado sem acelerar.

    ah certo.. o do cara nao tava tão assim não.. tava mei xoxo mesmo.. vo ver outros... vlw

  • #8
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    mais o que senti diferença foi na reduzida.. fomos subir um morro pequeno ate.. e tive q meter o giro nas alturas para poder subir.. isso q achei estranho entedes? enquanto comparado com meu samuca.. ele subia bricnando ehehe =)

    e o lance do bloqueio.. tu acha que pode ser algo serio ou besteira?
    Acho isto estranho, a reduzida do Niva é poderosa... será que realmente estava engatada???

    Quanto ao bloqueio, difícil dizer sem examinar...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #9
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Acho isto estranho, a reduzida do Niva é poderosa... será que realmente estava engatada???

    Quanto ao bloqueio, difícil dizer sem examinar...

    tava sim.. pq sem ela.. apagava sem força... =/

  • #10
    Ola
    entaum qto a força do niva... o meu qdo comprei fiz o teste nele e outros 4 nivas que interessaram!!! ganhou um e comprei-o, motor forte sibindo sargeta alta sem mta força! bom na gasola fica caro... Colokei um kit GNV!!! adivinha...........
    no inicio mto bom motor mais fraco porem ainda bom! ahh era platinado... colokei uma ignição transistorada... melhorou mto viagens (400 ~ 600km) sem nunca ficar na mão ate que numa das ultimas pra ficar em 90 sacrificio... achei estranho vai pra gasolina... num mudou nada soh um pokim!!! e cada vez mais ruim!!!
    chego em kasa acho vazamento de oleo pela junta do cabeçote....(qdo comprei juraram motor feito, e era mesmo mas gambi!@#$% das feias!!!)
    resultado motor ruim sem fumar.... qse nd de fumaça saia
    O GNV desgastou mto rapido a gambi q tinha sido feita
    Agora com motor zero (todo original) qse nos 5mil primeira revisão!!!
    Bem melhor motor bem mais forte sem comparações
    ate trilha no GNV tive q fazer jah (na pista esqueci de passar pro gas!) e foi bem passou onde Land 110 naum subia e parou toda a fila do passeio!!!

    ou seja o motor naum deve estar lah essas coisas verifike bem esse detalhe pois gastei 3mil pra fazer tudo desde parte de baixo de cima radiador carburs eletrica... soh faltou embreagem e cambio que farei esse ano ainda na proxima parada dele no hospital!!! hehehehe

    falow

  • #11
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    tava sim.. pq sem ela.. apagava sem força... =/
    Então, este motor deve estar em seus útlimos supiros...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade