Postado originalmente por
Girti
De fato, os dodginhos tinham e têm uma série de adeptos, mas também havia detratores, embora muitos deles, assim como no caso do Niva, jamais tivessem possúido um exemplar. Era um carro surpreendentemente confortável e macio, pelo seu tamanho, e extremamente resistente (muitas das estradas que percorro hoje com o Niva eu percorri anteriormente com os meus Polaras.
Quanto às pick ups, claro que me lembro delas! Mas, ao contrário de você, não as achava lindas, muito pelo contrário, eram verdadeiras banheiras. Mas tinham um motorzão V8, do qual muitos gostavam, o mesmo que equipava os Dodge Dart e os caminhões Dodge (+ tarde VW, por dois ou três anos). Hoje, são raríssimas, nem lembro quando vi uma pela última vez!
Nunca gostei muito de carros grandes, nem dos pequenos, sempre fui fã dos médios, o que foi uma das razões para a compra de meu primeiro Niva, pois, apesar de seu aspecto "grande", seu comprimento é o mesmo de um Corsa. Sou solteiro, não preciso de uma banheira para viajar ou rodar por aí. Daí o meu total desinteresse pelas L200 e outras picapes, mesmo sabendo que são ótimos 4x4. Prefiro ficar nos carros menores, mais fáceis de manobrar e mais econômicos (ao menos em tese... rsrsrs).
[ ]s