x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
  • #1

    Red face Embreagem para o Niva qual usar?




    Pessoal tive um probleminha com a embreagem do Niva, fui fazer uma trilha e derrepente saiu uma fumaça e parou a embreagem, tinha percebido que quando saia fazia um barulho, mas até então não patinava ? minha pergunta é :qual embreagem devo colocar pra aguentar o tranco do dia à dia "rs" se alguem pude me ajudar desde já agradeço.

    obrigadão.

  • #2
    nao é ruin a embreagem do niva, é dura, mais se der manutenção preventiva dura a vida toda...a minha eu desmonto,(é facil) limpo os bicos com oleo disel e depois com um pouco de oleo de freio e boto no lugar...se der manutenção dura muito...

  • #3

    Lightbulb

    Oh, Leonardo. Tu é um corajoso heim, então quer dizer que regularmente vc desce o cambio só pra lavar o disco de embreagem
    Bom. eu acho que o Tanque estava se referindo ao disco e platô
    Num passado distante quando importações eram mais dificeis, o pessoal usava, platô de AP2.0 com disco de tempra 2,0 ! Tinha que refurar o volante e o platô AP tem umas 2000 a 300 libras a menos de presão
    Eu particularmente, mandei recondicionar 2 X o meu conjunto. tem um cara aqui em Sumaré que faz isso "bunitinho", por um preço extremamente competitivo na época ficou por 1/3 de um conjunto ZERO nessas lojas de Niva .
    O trabalho consiste em retificar as faces do platô e do volante e trocar a lona do disco
    Eu considero como opção válida, tanto que estou fazendo a mesma coisa no meu Jeep essa semana
    4X4 Brasil Razão: erro nome

  • #4
    Camarada,
    por acaso achei isso hoje: http://www.toroffroad.com.br/pecas.php?id=7
    não tô recomendando, só postando mais uma opção que talvez tu não conhecesse...

  • #5
    Usei recondicionado tb.
    Tem a opçao de pastilhas cerâmicas que saia o mesmo preço.

  • #6

    Embreagem

    Alexandre no meu caso, acho que fundiu tudo será que daria pra recuperar ai no seu amigo de sumaré? porque se der jeito eu levo até ai. essa embreagem que o Gustavo nos mostrou e recondicionada ou original? obrigado gente até mais.

    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Oh, Leonardo. Tu é um corajoso heim, então quer dizer que regularmente vc desce o cambio só pra lavar o disco de embreagem
    Bom. eu acho que o Tanque estava se referindo ao disco e platô
    Num passado distante quando importações eram mais dificeis, o pessoal usava, platô de AP2.0 com disco de tempra 2,0 ! Tinha que refurar o volante e o platô AP tem umas 2000 a 300 libras a menos de presão
    Eu particularmente, mandei recondicionar 2 X o meu conjunto. tem um cara aqui em Sumaré que faz isso "bunitinho", por um preço extremamente competitivo na época ficou por 1/3 de um conjunto ZERO nessas lojas de Niva .
    O trabalho consiste em retificar as faces do platô e do volante e trocar a lona do disco
    Eu considero como opção válida, tanto que estou fazendo a mesma coisa no meu Jeep essa semana

  • #7
    Então, nunca comprei, mas até onde sei as peças da TOR são ZERO !!! O legal é que é perto de casa

  • #8
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1

    embreagem Mec Arm

    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Camarada,
    por acaso achei isso hoje: http://www.toroffroad.com.br/pecas.php?id=7
    não tô recomendando, só postando mais uma opção que talvez tu não conhecesse...
    comprei essa embreagem o ano passado, no começo do ano, paguei nela R$ 220,00 na Sarancar + frete, ja rodou uns 8000 km e ainda ta boa, é um pouco mais leve que aquelas famigeradas Italianas e não trepidam tanto quanto aquelas Argentinas, mas tambem e remanufaturada.

    André - Indaiatuba8)

  • #9
    Pageui 150 no disco/plato refeito e 80 no rolamento. me ofereceream disco pastilhado ceramica por 110, mas tava sem grana...

  • #10

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Pageui 150 no disco/plato refeito e 80 no rolamento. me ofereceream disco pastilhado ceramica por 110, mas tava sem grana...
    Olha, nunca usei esses treco de ceramica tá . Vou só vender o peixe que me venderam !
    Discos de ceramica tem um fununcionamento on/off , ou está conectado ou esta desconectado, fica impossibilitado de dar aquela queimadinha de embreagem!
    Pelo meu modo de dirigir isso não serviria

  • #11
    Citação Postado originalmente por Tanque Russo Ver Post
    Pessoal tive um probleminha com a embreagem do Niva, fui fazer uma trilha e derrepente saiu uma fumaça e parou a embreagem, tinha percebido que quando saia fazia um barulho, mas até então não patinava ? minha pergunta é :qual embreagem devo colocar pra aguentar o tranco do dia à dia "rs" se alguem pude me ajudar desde já agradeço.

    obrigadão.
    Eu recomendo trocar pelo kit italiano, específico para o Niva, portanto sem adaptações. As lojas que vendem produtos Lada tem este kit, e ele é de boa qualidade.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #12
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Novamente depois de uma trilha, fiquei sem embreagem.
    O curioso é que ( ainda bem ), consegui voltar pra casa rodando normalmente. No dia seguinte, quando ia levar o carro para lavar.....cadê o pedal da embreagem? Tava lá embaixo.
    Das duas últimas vezes que isto aconteceu, os mecânicos em que levei o carro ( e olha que foram 3 diferentes ) foram direto nos cilindros de embreagem. Sangraram, e a embreagem voltou a funcionar normalmente.
    Hoje em conversa com o mecânico, estamos desconfiados que como a embreagem é muito exigida em trilhas, ela desgasta e o conjunto garfo/cilindro passa a não ter curso para acionamento.
    Conclusão: vou "arriscar" trocar o conjunto Platô / disco / rolamento.

    Qual conjunto os amigos me sugerem para "suportar" melhor a utilização em trilhas?

    Me disseram que disco de cerâmica é muito mais resistente, mas corre o risco de trincar se estiver quente e tiver contato com água. Fato extremamente comum em trilhas. Procede esta informação?

    Obrigado e abraços

    Cesar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade