Postado originalmente por
Turtle
Fala meu bom povo!
Eu tenho um NIva 1991 com motor 1.8 ap gasolina, carburado, cambio original, pneus rodo rural, o carro ta beleza pura, funcionando tudo.
Mas pra ajudar os senhores aqui, o q acontece é o seguinte: qdo vc tá numa rodovia merda, tipo a fernando dias, que tem umas subidas ingremes intermináveis, o MEU JIPE nao aguenta manter a velocidade em 5º marcha, ou seja, tenho que cambiar pra 4º e as vezes até 3º pra ele manter uns 60,70 km/h... Agora se vc ta na castelo e pega um leve aclive, soca o pé que ele vai a 90, 100 sussa sem abrir o bico... em 5ºmarcha na reta a 90km/h o motor tá em 2500-2700rpm aproximadamente....
nunca fiz trilha pesada com ele, pois eu e meu pai reformamos ele inteiro, logo acho desperdício tacar ele em trilha pesada, agora trilha facil (tipo as de atibaia), media (tipo castelhanos em ilha bela em epoca de chuva) o jipe vai onde a DEFENDER 110 nao foi.
To querendo turbinar o jipe com 0.6kg de pressao, andar na gasolina mesmo, sõ pra depois de 2500rpm ele acordar e nao miar nas subidas, tornando assim as viagens mais prazerosas do que ja sao.
to anexando uma foto, ignorem o imbecil que tá em pé na frente do jipe (sou eu uhuaua_) e o meu niva é o vermelhao, o outro niva vinho é de um amigo.
abs