Postado originalmente por
alexandre roveri
Rodrigo, vc nunca vai encontrar consenso nessa sua pesquisa !
O que eu te aconselho é montar uma planilha de Eng. de Custos para essas duas opções
Leve tudo em consideração até mesmo sua satisfação pessoal com o projeto, tente pesquisar tudo sobre os dois trabalhos, peça um orçamento para oficinas especializadas, o Albino vai ter o maior prazer em te enviar um orçamento detalhado, peça o mesmo para a Bomer, Status, ETC, não que vc vai fazer o serviço com eles, mais pra pesquisar preço mesmo.
Dê nota para itens que VOCÊ considere importante e relevante
Verifique no mercado o preço de VENDA REAL 8)(não o dos anúncios) de Nivas AP e Nivas originais. E tome a decisão perante as suas convicções de projeto e suas possibilidades financeiras! Eu sei que esse negocio de Jipe não tem grana que paga, mas uma coisa é certa, só comece o que vc puder terminar, não existe nada mais frustrante do que um projeto pela metade (ai sim vc joga dindin fora)
Caso opte por retificar o motor original posso te ajudar com algumas informações
Caso queira colocar AP aconselho já trocar o cambio tb, coloca um de Chevette, diminui muito o custo do Kit, se achar um de Chevette Junior melhor ainda
Independente da opção, vai comprando as peças, deixa no fundo de casa, só comece, quando tiver tudo em mãos!
Capiti ?