Postado originalmente por
Luiz André
bom ia fazer uma adptação, colocar o modulo do monza 1.8 com o distribuidor do fiat uno, ia mandar num torneiro pra ele soldar a ponta do eixo do distribuidor pra ficar certinho e poder encaixar no lugar do antigo, tinha comprado um distribuidor indutivo, q tem uma manutenção razoavelmente de facil acesso, pesquisei bastante e pensei comigo: isso vai ficar uma gambiarra da po#$%%¨#@, resolvi voltar ao ferro velho, procurando alguma solução mais clara ou um kit de um carro só, pensando longe, qdo olho pra um canto e me deparo com um carrinho meio quadrado jogado ali, fui chegando perto e adorando a imagem de ver um Laika, pedi pra abrir o capô e meus olhos brilharam hehehehe, um kit completinho de ignição original russa, o mecanico disse pra nao optar por distribuidor com sensor hall, mas estudei bastante isso, e comclui q o sensor hall proporciona uma centelha melhor com a curva bem mais precisa, é o q eu preciso no momento, pra obter mais potencia e economia.
Como jah tinha feito negocio no antigo kit, o cara me pediu mais 30 latinhas de volta e podia levar, rapidamente jah mandei tirar, q era meu, agora feliz da vida por nao ter mais uma adptação no Bicho, no total tudo saiu pra mim por 145 latinhas o conjunto completo de modulo e distribuidor, agora pergunto aos colegas, quais as peças eu tenho q tirar do antigo sistema, levando em conta que vou colocar a bobina bosch vermelha, e se alguem tiver o esquema pra ligação dos fios e da mangueirinha do avanço eu agradeço!!!!
Segue as fotos do conjunto
Espero agora sim resolver o problema