Postado originalmente por
Luciano SHAKALL
Cara, eu "viajava nisso há um tempão"

...
Um dia.... quando o NIVAder "virar Diesel" eu faço isso...
Por que só quando "virar diesel"? Atualmente, rodando na gasolina, esse espaço sob o porta-malas vai ser ocupado pelos dois cilindros de 7,5m3 (cada) de GNV.
Agora, com motor diesel e 75 litros no tanque... Já pensaram na autonomia em viagens/expedições?
E a idéia de utilizar o espaço do "antigo tanque" para ferramentas também passava pela minha cabeça - juntamente com o tanque maior sob o porta-malas.
As vantagens são que em caso de necessidade de acessar essas ferramentas, é muuuuuuuuuito mais fácl desalojar duas (ou três) pessoas do banco traseiro pra abrir a "caixa de ferramentas" do que esvaziar todo o porta-malas com a bagagem/tralhas da viagem/expedição

!
Concordo quanto a isso, mas nada que - como o próprio Bacalhau sugeriu - uma boa chapa de proteção não resolva

....
Apesar do tanque do Manfredi ser de Kombi, com capacidade menor que esse da Quantum, e dele ter utilizado em conjunto com o original,
acho que algumas soluções (como a fixação do tanque, solução para o novo bocal, etc) podem ser "aproveitadas" ou, ao menos, servirem de inspiração.
EM TEMPO: O referido tópico aqui no fórum é:
TANQUE EXTRA DE COMBUSTÍVEL , mas no fórum dos "Futriqueiros" tem o sistema detalhado...
Mais precisamente, no link:
http://www.futriqueirosdoniva.com.br...di/default.htm 
.
Será porque nunca fizestes Trilha com a Quantum

?
[]'s
e desculpa a brincadeira, mas não resisti