x
Convex Datacenter
Página 18 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 405

Tópico: Pangaré

Citação Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Muito boa a idéia, considerando-se que autonomia não é o forte de nossos carros...
    Logo passarei o meu para o álcool (deixei a babaquice de "originalidade" prá trás), e vou precisar de autonomia na viatura.
    No lugar do tanque original, dá prá se fazer muita coisa...gostei...
    É isso aí, Renato. "Atrás" tem que estar tudo "original".

Não dá para passar o Pangaré para álcool porque, por aqui, álcool só para beber.
    Agora, aceita uma sugestão para aproveitamento do local do tanque original? Enche de gelo e de "latinhas". Mas não esqueça: SE BEBER, NÃO DIRIJA.

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    É isso aí, Renato. "Atrás" tem que estar tudo "original".

Não dá para passar o Pangaré para álcool porque, por aqui, álcool só para beber.
    Agora, aceita uma sugestão para aproveitamento do local do tanque original? Enche de gelo e de "latinhas". Mas não esqueça: SE BEBER, NÃO DIRIJA.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.....................

hOAUhOAUhoAuhoau falo mais nada...
    Uma forração térmica ali vai muuuuito bem.... HOAuhOA

" ... Que tal um NIVA com capacidade de 75 litros de combustível no tanque? ... No lugar do tanque original, um porta trecos (ferramentas, por exemplo) ... Transfere-se o compartimento do bocal do tanque para trás da roda traseira ... "
    Cara, eu "viajava nisso há um tempão" ...
    Um dia.... quando o NIVAder "virar Diesel" eu faço isso...
    Por que só quando "virar diesel"? Atualmente, rodando na gasolina, esse espaço sob o porta-malas vai ser ocupado pelos dois cilindros de 7,5m3 (cada) de GNV.
    Agora, com motor diesel e 75 litros no tanque... Já pensaram na autonomia em viagens/expedições?

E a idéia de utilizar o espaço do "antigo tanque" para ferramentas também passava pela minha cabeça - juntamente com o tanque maior sob o porta-malas.
    As vantagens são que em caso de necessidade de acessar essas ferramentas, é muuuuuuuuuito mais fácl desalojar duas (ou três) pessoas do banco traseiro pra abrir a "caixa de ferramentas" do que esvaziar todo o porta-malas com a bagagem/tralhas da viagem/expedição !

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    "... A idéia é ótima, apesar de o tanque ficar mais protegido no local original ... "
    Concordo quanto a isso, mas nada que - como o próprio Bacalhau sugeriu - uma boa chapa de proteção não resolva ....

Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    "... Acho que tem um tópico do Manfredi sobre o tanque extra que ele colocou ... "
    Apesar do tanque do Manfredi ser de Kombi, com capacidade menor que esse da Quantum, e dele ter utilizado em conjunto com o original,
    acho que algumas soluções (como a fixação do tanque, solução para o novo bocal, etc) podem ser "aproveitadas" ou, ao menos, servirem de inspiração.

EM TEMPO: O referido tópico aqui no fórum é: TANQUE EXTRA DE COMBUSTÍVEL , mas no fórum dos "Futriqueiros" tem o sistema detalhado...
    Mais precisamente, no link: http://www.futriqueirosdoniva.com.br...di/default.htm .

" ... O tanque fica praticamente no mesmo lugar que fica na Quantum, sendo que dá até para colocar uma chapa de proteção ... Na Quantum não tem e nunca furei o meu ... "
    Será porque nunca fizestes Trilha com a Quantum ?

[]'s e desculpa a brincadeira, mas não resisti

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    E a idéia de utilizar o espaço do "antigo tanque" para ferramentas também passava pela minha cabeça - juntamente com o tanque maior sob o porta-malas.
    As vantagens são que em caso de necessidade de acessar essas ferramentas, é muuuuuuuuuito mais fácl desalojar duas (ou três) pessoas do banco traseiro pra abrir a "caixa de ferramentas" do que esvaziar todo o porta-malas com a bagagem/tralhas da viagem/expedição !

Apesar do tanque do Manfredi ser de Kombi, com capacidade menor que esse da Quantum, e dele ter utilizado em conjunto com o original,
    acho que algumas soluções (como a fixação do tanque, solução para o novo bocal, etc) podem ser "aproveitadas" ou, ao menos, servirem de inspiração.

EM TEMPO: O referido tópico aqui no fórum é: TANQUE EXTRA DE COMBUSTÍVEL , mas no fórum dos "Futriqueiros" tem o sistema detalhado...
    Mais precisamente, no link: http://www.futriqueirosdoniva.com.br...di/default.htm .

Luciano, quanto a desalojar duas ou três pessoas do banco traseiro... bem, estou pensando em não "alojar" nenhuma. Só piloto e co-pilotA. No lugar do banco traseiro: barraca de camping, colchonete e afins.8-)
    Segundo: não sou o tipo de cara de ficar indo na idéia do dr. Manfredi, muito menos nada para tirar dali para me servir de inspiração. Apesar de dizerem que bacalhau não tem cabeça, sou muito inteligente para ficar indo pelas idéias dos outros. O que eu fiz foi PLAGIAR DESCARADAMENTE a idéia dele. Valeu dr. Manfredi (que sumiu do Fórum). Só não me venha cobrar direitos autorais.
    É isso que é legal por aqui. Um tem uma idéia, outro dá um pitaco, outro melhora e "vamo que vamo". Se alguém tiver uma idéia melhor, não esqueça de nos avisar.
    Valeu pelos links. É o que digo, Luciano SHAKALL, o G.R.R. aqui do Fórum (Guia de Referência Rápida) ou Site de Busca. O "home" é um verdadeira "encicropédia", sabe tudo esse "minino".

Agora, quanto ao fato de não fazer trilha com a Quantum... Sei não, se você visse por onde tenho andado com a "menina". Pode não chegar a ser trilha, mas dá pena.

Zabumbas para você.

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Cara, eu "viajava nisso há um tempão" ...
    Um dia.... quando o NIVAder "virar Diesel" eu faço isso...
    Por que só quando "virar diesel"? Atualmente, rodando na gasolina, esse espaço sob o porta-malas vai ser ocupado pelos dois cilindros de 7,5m3 (cada) de GNV.
    Agora, com motor diesel e 75 litros no tanque... Já pensaram na autonomia em viagens/expedições?

Concordo quanto a isso, mas nada que - como o próprio Bacalhau sugeriu - uma boa chapa de proteção não resolva ....

Esse é o SHAKALL, vulgo GOOGLE...rsss...o cara sabe tudo...é só perguntar!

Como NÃO se deve instalar um Snorkel

Nas fotos a seguir instruções detalhadas de como NÃO se deve instalar um Snorkel no NIVA.
    Também as possíveis causas de infiltração de água no carro, principalmente no porta-luvas. Uma delas, em volta da caixa da bateria, circundado em verde na FOTO 1.

Ainda na FOTO 1, circulado em vermelho, o local por onde eu passaria a tubulação do Snorkel. A esse respeito, mais detalhes na "ÚLTIMA FOTO".

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-1.jpg   -foto-2.jpg   -foto-3.jpg   -foto-4.jpg   -ultima-foto.jpg  

Além de água, as fotos 9 e 10, mostram "entradas" de ar quente. Notem que elas existem dos dois lados, direito e esquerdo, do veículo.
    Normalmente essas entradas não se comunicam com o interior do veículo, mas ferrugem e adaptraições, como as feitas no Pangaré para colocação do Snorkel, podem ter criado essas passagens e serem a causa do "bafo quente na nuca" que muitos dizem sentir no seu interior (dos NIVAs)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-6.jpg   -foto-7.jpg   -foto-8.jpg   -foto-9.jpg   -foto-10.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de f_buco
    Entrada
    27/02/2008
    Fala Bacalhau, tudo blz?
    Eu tenho acompanhado a saga que tem sido reformar o Pangaré, e estou impressionado com o trabalho q vc está fazendo, é digno de um Programa Rides na Dicovery!! Um dia ainda sonho em fazer o mesmo com a minha viatura!!
    Mas então como anda a sua empreitada?? Vc tem alguma novidade, algumas fotos novas??
    Desde Já os meus parabéns!!!

Olá, Fernando. Tudo tranqüilo por aqui. No que se refere à reforma do Pangaré, traqüilo até de mais.
    Há um mês que está tudo parado devido à falta de material.
    Não, não se trata de nenhuma peça ou componente que precise ser importado da Rússia. Apenas preciso de cerca de dez metros daquele perfil "U" que estou usando para substituir as longarias. Troquei todas as longarinas desde o pára-choques dianteiro até embaixo do tanque de combustível, aproximadamente no meio do carro. Quero trocar agora daí para trás.
    O cara que me forneceu a primeira quantidade ficou de me dar uma resposta agora no início do mês. Se não conseguir com ele, terei que ir a Fortaleza (300km) comprar.
    Outro problema é a grana curta, a gente tem que fazer as coisas devagar.
    Assim que recomeçar e tiver mais novidades, com certeza coloco aqui.
    Obrigado pelo seu interesse.

Zabumbas

Thumbs up Até as longarinas!!!!

Vai ser viatura pro resto da vida!!!!!
    Mas se apresse...
    E continue postando as fotos
    Abraços!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Explique-se Homem !

Qual a utilidade de um Snorkel ai no Sertão ??????????? MALEMÁ tem agua pra beber !!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem