Postado originalmente por
BACALHAU
Caro Gil, talvez eu tenha me expressado mal. Tenho lido muitos comentários a respeito da qualidade, ou melhor falta de qualidade, das peças originais Lada. Sendo que, também, muitas dessas peças na realidade seriam "paralelas". Da mesma forma que os pivôs originais (leia-se "do Niva") podem ser adaptados de pivôs de caros nacionais com ganho de qualidade e de preço, ou seja, bom e barato. Então eu pergunto, dá para adaptar as buchas da suspensão por buchas de algum carro nacional, a exemplo de tantas outras peças?

Quando compro alguma coisa, inclusive, peças para automóveis, qualquer que seja a marca, meu primeiro critério é qualidade e depois é que vem preço. No Pangaré não

é diferente. Estou trocando os pivôs pivôs pelos da D20 e Pampa, tendo em vista a melhor qualidade (que parece que é opinião unânime). Achei os pivôs para Niva (que não sei se são originais) por R$40,00, na RDL Peças, em Curitiba, enquanto que os da D20 custam R$36,00 em Fortaleza. A diferença, sem contar com o frete, é mínima e não justifica o trabalho da adaptação.

Outro fato a ser considerado é a minha localização geográfica. Quando morava em uma capital, eu ia em várias lojas e comparava preços e marcas (qualidade), aqui só existe uma pequena loja de autopeças que não tem nem uma simples mangueira de combustível daquelas que são usadas em carros com injeção. Nesta cidade (cidade?) existem três postos de combustível, NENHUM vende álcool.

Por último, me referi à Sarancar, porque é a única que consegui localizar, em São Paulo, que vende peças para Niva e que tem site na Internet. Se você ou qualquer um dos muitos participantes deste Fórum puder me enviar outros contatos, desde já agradeço.
[]s, BACALHAU