x
Convex Datacenter
Página 10 de 34 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 405

Tópico: Pangaré

Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Caro Gil, talvez eu tenha me expressado mal. Tenho lido muitos comentários a respeito da qualidade, ou melhor falta de qualidade, das peças originais Lada. Sendo que, também, muitas dessas peças na realidade seriam "paralelas". Da mesma forma que os pivôs originais (leia-se "do Niva") podem ser adaptados de pivôs de caros nacionais com ganho de qualidade e de preço, ou seja, bom e barato. Então eu pergunto, dá para adaptar as buchas da suspensão por buchas de algum carro nacional, a exemplo de tantas outras peças?
    Quando compro alguma coisa, inclusive, peças para automóveis, qualquer que seja a marca, meu primeiro critério é qualidade e depois é que vem preço. No Pangaré não é diferente. Estou trocando os pivôs pivôs pelos da D20 e Pampa, tendo em vista a melhor qualidade (que parece que é opinião unânime). Achei os pivôs para Niva (que não sei se são originais) por R$40,00, na RDL Peças, em Curitiba, enquanto que os da D20 custam R$36,00 em Fortaleza. A diferença, sem contar com o frete, é mínima e não justifica o trabalho da adaptação.
    Outro fato a ser considerado é a minha localização geográfica. Quando morava em uma capital, eu ia em várias lojas e comparava preços e marcas (qualidade), aqui só existe uma pequena loja de autopeças que não tem nem uma simples mangueira de combustível daquelas que são usadas em carros com injeção. Nesta cidade (cidade?) existem três postos de combustível, NENHUM vende álcool.
    Por último, me referi à Sarancar, porque é a única que consegui localizar, em São Paulo, que vende peças para Niva e que tem site na Internet. Se você ou qualquer um dos muitos participantes deste Fórum puder me enviar outros contatos, desde já agradeço.

[]s, BACALHAU
    Olá, Bacalhau!

Entendo seu problema, em um local tão retirado, fica complicado comprar peças até para um fusquinha! Também sei que a qualidade (ou falta de ) das peças Lada varia muito, é necessário ser cauteloso.

Eu "desenterrei" um tópico sobre fornecedores, como o Luciano Shakall já mencionou, alguns destes fornecedores têm sites, mas mesmo os que não tem são facilmente acessíveis por telefone. Como, hoje em dia, as ligações estão bem mais baratas, acho válido você preparar uma lista das peças que precisa, colocando várias colunas com o nome de cada fornecedor, e fazer uma cotação comparativa por telefone, ao invés de se apoiar apenas na internet. Esta também será uma oportunidade para "sentir" o fornecedor, pelo atendimento que lhe for dado, algo que, por escrito, fica mais difícil de ser feito.

[ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Alexsou
    Entrada
    03/07/2006
    Local
    Francisco Morato/SP
    Agradecimentos: 0

Peças para Niva

Casa do Lada

http://www.casadolada.com.br/

Eu só compro lá!! Algumas peças costumam ser bem mais baratas que na Sarancar!

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Olá, Bacalhau!

Entendo seu problema, em um local tão retirado, fica complicado comprar peças até para um fusquinha! Também sei que a qualidade (ou falta de ) das peças Lada varia muito, é necessário ser cauteloso.

Eu "desenterrei" um tópico sobre fornecedores, como o Luciano Shakall já mencionou, alguns destes fornecedores têm sites, mas mesmo os que não tem são facilmente acessíveis por telefone. Como, hoje em dia, as ligações estão bem mais baratas, acho válido você preparar uma lista das peças que precisa, colocando várias colunas com o nome de cada fornecedor, e fazer uma cotação comparativa por telefone, ao invés de se apoiar apenas na internet. Esta também será uma oportunidade para "sentir" o fornecedor, pelo atendimento que lhe for dado, algo que, por escrito, fica mais difícil de ser feito.

[ ]s
    Gil, me desculpe mas não consigo parar de rir.
    "... um local tão retirado." Você foi muito gentil. Aqui é o "fú" do mundo. Hoje fui tentar comprar um "fundo fosfatizante" ou "convertedor de ferrugem", que é vendido sob vários nomes como Ferrox, Decapoxil, etc..
    Tanto na cidade (?) em que eu moro, bem como em Crateús, que é a principal cidade da região. Tanto em casas de tintas (automotivas ou não) como de material para construção. Os lojistas ficavam me olhando com uma cara apalermada como se eu estivesse falando de uma coisa de outro mundo, ou sei lá o quê.
    Agora, falando sério, a sua "dica" é super válida, mas, se já é difícil a gente conseguir a atenção de um vendedor de auto peças e não ser enganado, ali, cara-a-cara, com o umbigo encostado no balcão imagine por telefone, o cara sabendo que você está a mais de 3 mil Km de distância. A menos que ele tenha a boa vontade e paciência a do pessoal aqui do Fórum.
    Agora, se alguém recomendar: "liga para o númeto "tal" e pede para falar com "seu" Zé das Couves e diz que é recomendado pelo "seu" João da Silva", aí já é outra história.
    Só espero que vc não leve a mal o meu comentário e ache que estou fazendo pouco caso da sua atenção. Longe disso, todos vocês têm se mostrados excelentes amigos e empenhados em ajudar. No final da reforma do Pangaré, vou ter que colocar os nomes de vocês nos "créditos", pintados na lataria. E falo sério. Estou anotando...

[]s do BACALHAU

Citação Postado originalmente por Alexsou Ver Post
    Casa do Lada

http://www.casadolada.com.br/

Eu só compro lá!! Algumas peças costumam ser bem mais baratas que na Sarancar!
    Valeu, Alex. Muito obrigado pela atenção. Acabei de acessar o site que vc me enviou, mas o link "peças on line" deve estar "quebrado", mesmo assim enviei e-mail com a relação das peças de que necessito no momento. Vou aguardar a resposta

[]s, BACALHAU

Gil, me desculpe mas não consigo parar de rir.
    "... um local tão retirado." Você foi muito gentil. Aqui é o "fú" do mundo. Hoje fui tentar comprar um "fundo fosfatizante" ou "convertedor de ferrugem", que é vendido sob vários nomes como Ferrox, Decapoxil, etc..
    Tanto na cidade (?) em que eu moro, bem como em Crateús, que é a principal cidade da região. Tanto em casas de tintas (automotivas ou não) como de material para construção. Os lojistas ficavam me olhando com uma cara apalermada como se eu estivesse falando de uma coisa de outro mundo, ou sei lá o quê.
    Agora, falando sério, a sua "dica" é super válida, mas, se já é difícil a gente conseguir a atenção de um vendedor de auto peças e não ser enganado, ali, cara-a-cara, com o umbigo encostado no balcão imagine por telefone, o cara sabendo que você está a mais de 3 mil Km de distância. A menos que ele tenha a boa vontade e paciência a do pessoal aqui do Fórum.
    Agora, se alguém recomendar: "liga para o númeto "tal" e pede para falar com "seu" Zé das Couves e diz que é recomendado pelo "seu" João da Silva", aí já é outra história.
    Só espero que vc não leve a mal o meu comentário e ache que estou fazendo pouco caso da sua atenção. Longe disso, todos vocês têm se mostrados excelentes amigos e empenhados em ajudar. No final da reforma do Pangaré, vou ter que colocar os nomes de vocês nos "créditos", pintados na lataria. E falo sério. Estou anotando...

[]s do BACALHAU
    Bacalhau, estes fornecedores costumam ser corretos, já tive provas disto, quando comprei peças de qualidade duvidosa e estas foram prontamente trocadas. O cuidado que você deve tomar é com peças excessivamente baratas em relação aos demais fornecedores, quando a esmola é muita, o santo desconfia!

Pode mencionar o meu nome no caso de compras na Alternativa 4x4 (falar com César - o dono - ou Robson), da Lad Peças (Arruda - o dono - ou Lúcia), Sarancar (Marli), Bomer (João Boteon, dono) e Auto Peças Diorio (Floriano e Wilton, donos).

Agora você já tem os "Zés das Couves" e o "João da Silva"...

[ ]s
    Gil Roberto

"... Você sabe se existem buchas "similares" que possam ser usadas nas bandejas do Niva? ..."
    Cara... Sinceramente não sei ! Pelo menos, não uma informação comprovada...
    Algo sobre "adaptação de buchas" foi comentado no tópico buchas da bandeja, mas o mesmo "parou" sem uma "definição"...
    No tópico Suspensão Niva há comentários sobre diferença de preços das buchas...
    E ainda, em Bucha amortecedor Rancho 5000, comenta-se também sobre o uso do poliuretano (relação cor/dureza)...
    Se achar algo mais, posto aqui !

[]'s

Excelentíssimo Sr. João da Silva

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Bacalhau, estes fornecedores costumam ser corretos, já tive provas disto, quando comprei peças de qualidade duvidosa e estas foram prontamente trocadas. O cuidado que você deve tomar é com peças excessivamente baratas em relação aos demais fornecedores, quando a esmola é muita, o santo desconfia!

Pode mencionar o meu nome no caso de compras na Alternativa 4x4 (falar com César - o dono - ou Robson), da Lad Peças (Arruda - o dono - ou Lúcia), Sarancar (Marli), Bomer (João Boteon, dono) e Auto Peças Diorio (Floriano e Wilton, donos).

Agora você já tem os "Zés das Couves" e o "João da Silva"...

[ ]s
    Gil, depois dessa...
    João da Silva, não. Excelentísimo Sr. Dr. João da Silva.
    Aposto que depois dessa eu vou ter até desconto. Valeu.
    Por isso que eu digo: Bons amigos valem mais que dinheiro.
    Será que um dia eu vou poder retribuir?

Abraços agradecidos do BACALHAU

Luciano, vc também é outro. Parece até escoteiro: Sempre alerta e pronto para ajudar. Eh, turminha boa essa.
    Já estou olhando os liks que vc me enviou.
    Abraços mais que agradecidos do BACALHAU

Gil, depois dessa...
    João da Silva, não. Excelentísimo Sr. Dr. João da Silva.
    Aposto que depois dessa eu vou ter até desconto. Valeu.
    Por isso que eu digo: Bons amigos valem mais que dinheiro.
    Será que um dia eu vou poder retribuir?

Abraços agradecidos do BACALHAU

Tudo bem, pode me chamar apenas de Dr. João...

Hehehe... com certeza, Bacalhau, graças a você, este tem sido um dos tópicos mais divertidos entre os tópicos "nivescos"!

[ ]s
    Gil Roberto

Bacalhau, encontrei, ao fazer uma limpeza em meu Outlook, esta mensagem dos Camaradas do Niva, relativa a uma reforma do assoalho feita pela Camarada Fábio Sampa, de Franca. Achei que podia ser útil para você, então a copiei e colei abaixo. Espero que seja útil!

[ ]s

================================================== ===================================

Camaradas segue abaixo a experiência que tive em reformar o assoalho do meu niva sozinho:
    PARTE TRASEIRA.......................................... .................................................. ..............
    1ª parte:" reparos de ferrugem e emborrachamento"
    Comecei pelo assoalho traseiro ( comporta desde a tampa traseira até o inicio do banco de trás)
    após retirar o banco taras. as forrações laterais , as da tampa taras. comecei com a eliminação de todo
    o material fono-absorvente, nessa etapa foi um saco de lixo de 100 litros CHEIO e PESADO ,
    identificado os locais de ferrugem (nessa parte não tinha buracos ) todo o assoalho foi raspado com lixa de aço,
    depois foi aplicado o FERROX , quando secou raspei de novo onde achei que não ficou bom e passei um 2ª
    mão de FERROX , passei também nas duas caixas laterais que sempre recebem muita pedra e água,
    bom depois de seco passei 2 demãos de emborrachador MAXI-RUBER , isso em tudo que era metal mesmo que
    não tivesse ferrugem ou qualquer outra coisa. trabalho esse que foi executado também na chapa protetora do tanque ,
    que vai em baixo do banco traseiro.
    2ª parte: " mantas e laterais"
    Coloquei nesta parte traseira uma manta dupla de feltro com piche , de 6mm de espessura , foi colocada desde o inicio do banco traseiro até a curva da tampa traseira , respeitando é lógico os furos e as curvas. Comecei e remontagem das laterais sendo que as mesmas receberam um "tratamento" especial, as mesmas foram forradas por fora de curvim preto, e na parte interna foram forradas com feltro de 8 mm sem pixe.
    Custo total da reforma da parte traseira.
    2 LATAS DE EMBORRACHADOR MAXI RUBER = R$ 23,00
    1 LATA DE FERROX = R$ 11,00
    2 PINCÉIS = R$ 3,50
    3 LATAS DE COLA PARA SAPATOS = R$ 24,00
    2 ESCOVAS DE AÇO = R$ 5,00
    4 METROS DE FELTRO COM PIXE 6MM = R$ 24,00
    3 METROS DE FELTRO 8MM SEM PICHE = R$ 18,00
    5 METROS DE CURVIM PRETO = R$ 25,50
    TOTAL = R$ 134,00

PARTE DIANTEIRA......................................... .................................................. .................................................. ...............
    1ª " reparos de fibra ferrugem e emborrachamento "
    aqui o bicho pega mesmo foram 2 sacos de 100 litros de podreira da manta original + o piche original sendo que aqui
    foi descoberto um BURACO GRANDE no assoalho do carona bem na curva da caixa de marchas , de resto tudo estava em bom estado do meu lado existia um "rachado" longitudinal no meio ? do assoalho ????? bem após remover tudo de dentro do niva ( dois banco , forrações dianteiras etc. etc .) tudo foi raspado e escovado sendo que do FERROX foi em 3 demãos ,
    Ai surgiu o dilema como iria tampar o buraco que existia e não era pequeno ?
    antes de emborrachar fui analisar o por que do BURACO , bem alem de uma infiltração de agua que foi descoberta que era pela
    caixa da bateria , ali no local existe uma CURVA do escapamento , onde o mesmo fica praticamente grudado no assoalho , bem mesmo que fosse sanada a infiltração da caixa da bateria , a lata que fosse ali colocada vai sofrer com o calor gerado pelo escape
    assim resolvi fazer o mesmo de FIBRA DE VIDRO , comprei um KIT de FIBRA e mandei bala , é muito gostoso trabalhar com fibra
    até o cheiro deixa a gente doido , ehehehheh , bem depois de fazer o remendo que ficou muito forte mesmo , assim como fiz também o meu lado , passei o emborrachador por cima de tudo umas 3 demãos.
    2ª " forração nova , e remontagem do interior "
    resolvi que devido ao calor que o cambio gera no NIVA deveria ser colocado VIAPOL comprei uma manta com 3mm de espessura com aluminio em somente um lado, coloquei no chão inteiro do niva incluindo ai o curvão do cambio e até bem perto do painel,
    tinha a idéia de colocar um feltro pelo lado de dentro da forração do cambio más não deu pois o VIAPOL era muito grosso, nos assoalhos eu coloquei alem do VIAPOL 2 mantas de 6mm com piche, e por cima uma manta de BORRACHA de 6mm que meu NIVA já tinha antes, e montei tudo de volta .
    Custo total da reforma da parte dianteira:
    01 LATA DE FERROX = R$ 11,00
    02 LATAS DE EMBORRACHADOR MAXI-RUBER = R$ 23,00
    03 PINCÉIS = R$ 10,00
    01 LUVA DE BORRACHA = R$ 5,00
    01 KIT DE FIBRA DE VIBRO = R$ 40,00 ( 1 KG DE RESINA , 20 ML DE CATALIZADOR , 2KG DE MANTA ROVER )
    03 METROS DE MANTA VIAPOL 3mm = R$ 50,00
    06 METROS DE FELTRO COM PICHE 6MM = R$ 36,00

TOTAL = R$ 175,00

CONSIDERAÇÕES FINAIS:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :
    Tenho agora um NIVA que não faz absolutamente nenhum barulho interno e roda a 90 km/h com um silencio sepulcral
    tenho um carro protegido com águas e ferrugem por um bom tempo.
    e o melhor NENHUM MAIS NENHUM FUNILEIRO E TAPECEIRO VAI TER A PACIÊNCIA DE FAZER DO JEITO QUE VC QUER.

DICAS IMPORTANTES::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: ::::::::::::::

tenha calma e desmonte tudo .
    tenha algumas latas sobrando .
    tenha uma lampada para verificar tudo.
    ao mexer com a fibra de vidro procure fazer em local arejado.
    eu não parafusei ou colei nenhum feltro que usei no assoalho da frente pois se molhar é só trocar .
    o VIAPOL de 3mm é muito melhor que o de 2mm mais em contra partida é mais difícil de se "moldar".
    o VIAPOL também está "SOLTO" dentro do carro , não há necessidade de se colar ele.
    antes de começar qualquer coisa troque as borrachas dos vidros assim seu serviço não vai ser a toa.
    a fibra de vidro que sobrou eu reformei a caixa da bateria.
    bem acho que não esqueci de nada ?????
    Tenha muito cuidado com o manuseio do VIAPOL , pois ele tem alumínio e pode cortar algum fio e gerar algum curto circuito ( eu perdi uma antena eletrônica nesse dia ), se achar necessário desligue a bateria.

PENSE BEM QUALQUER UM DE VCS PODE ENCARAR UM SERVIÇO DESSES SEM PROBLEMAS POIS NÃO É DE
    DIFICULDADE ALTA.

FabioSampa
    91-chupacabras
    Franca-SP-
    Gil Roberto

Reforma do Assoalho

Gil, muito obrigado. Bacana e gentil de sua parte me mandar esse "post".
    Com certeza será muito útil.

[]s agradecidos, BACALHAU

Gil, muito obrigado. Bacana e gentil de sua parte me mandar esse "post".
    Com certeza será muito útil.

[]s agradecidos, BACALHAU
    Valeu, mas agradeça ao "desaparecido" Camarada Fábio Sampa, de Franca, que sumiu do mapa!

[ }s
    Gil Roberto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem