Gil...finalmente acertou uma heim??? Brincadeira.s a parte, verifiquei o meu e é 2121 mesmo....mas será que tem diferença entre o 1.6 Laika e o 1.6 Niva?
Gil...finalmente acertou uma heim??? Brincadeira.s a parte, verifiquei o meu e é 2121 mesmo....mas será que tem diferença entre o 1.6 Laika e o 1.6 Niva?
Pelo que sei, os motores são os mesmos. Por outro lado, se são iguais, por que diferenciá-los entre 2106 e 2121? Exigências do mercado?
Pelo que sei, os motores são os mesmos. Por outro lado, se são iguais, por que diferenciá-los entre 2106 e 2121? Exigências do mercado?
[ ]s
Gil e Rones
So para exemplificar.Se os dois motores são iguais a menos de um parafuso,este parafuso tem um numero diferente e por conseguinte o conjunto tambem tera.
Infelizmente para efeito de fabrica,se voce tem um parafuso de mesmas dimensões montado nos dois motores,mas o material é diferente,o conjunto recebe um numero novo.Se tiver uma junta com um furo a mais,numero novo para esta junta e para o conjunto.
Para nos usuarios finais é um contrasenso,mas para produção,vendas e assistencia tecnica é a melhor maneira.
Obas pessoal,
esse negócio de número pega mesmo. Quando fui transferir o meu carro, deu pau porque o número do meu motor tinha queixa de furto de um gol (era o mesmo número). Daí tive que levar novamente para perícia no DETRAN, aí sim comprovaram que não era um motor Volkswagen.
Tirando o "2121" os algarismos podem bater com número da VW.
Parece que a diferença, e o problema, não é apenas no número do motor.
Diz o Jossano que o motor do laika é, originalmente, 1.5, e que a lada fez uma usinagem para ficar 1.6.
Assim, esse motor não suporta uma usinagem para colocar os pistões 1.7.
Estou com o meu motor para usinar, e estou pensando em colocar pistões do fusca 83 mm. A retífica diz que as paredes do bloco iriam ficar muito finas. Amanhã (segunda feira), vou verificar se o motor é 2106. Se for, não sei o que vou fazer.
Será possível, e compensaria, procurar o bloco original (2121)?
Parece que a diferença, e o problema, não é apenas no número do motor.
Diz o Jossano que o motor do laika é, originalmente, 1.5, e que a lada fez uma usinagem para ficar 1.6.
Assim, esse motor não suporta uma usinagem para colocar os pistões 1.7.
Estou com o meu motor para usinar, e estou pensando em colocar pistões do fusca 83 mm. A retífica diz que as paredes do bloco iriam ficar muito finas. Amanhã (segunda feira), vou verificar se o motor é 2106. Se for, não sei o que vou fazer.
Será possível, e compensaria, procurar o bloco original (2121)?
Alexandre
Alexandre, tendo em vista que diversos proprietários instalaram motores VW AP em seus Nivas, não deve ser difícil conseguir um bloco 2121. Mas verifique se o bloco está bom, e se a documentação do mesmo está OK, para não ter problemas mais tarde!
Ainda nem constatei se o meu bloco é de laika, mas estou aqui matutando, e acho que é um assunto que interessa a todos que mantém o motor original.
Se for o caso de trocar o bloco por um original do Niva (e já estou pensando em comprar um, nem que seja para guardar), será que o cabeçote que eu tenho encaixaria nele?
Ainda nem constatei se o meu bloco é de laika, mas estou aqui matutando, e acho que é um assunto que interessa a todos que mantém o motor original.
Se for o caso de trocar o bloco por um original do Niva (e já estou pensando em comprar um, nem que seja para guardar), será que o cabeçote que eu tenho encaixaria nele?
Alexandre
Geralmente, o que você encontra para comprar é o morto completo, portanto o cabeçote virá junto