x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1

    Freio a disco nas 4 rodas




    Boa Noite a todos, já a algum tempo não ando satisfeito com o freio do Niva, mesmo com tudo em cima, lonas novas e etc...acho que falta eficiência ao conjunto, principalmente quando se está em velocidades mais altas, parece que o conjunto não é o suficiente para segurar o carro, em função disso estou pesando em colocar frio a disco nas 4 rodas, a principio imáginei passar o conjunto da dianteira para traz e colocar pinças maiores na dianteira, porem perderia o freio de mão, então acho que a solução seria colocar na trazeira as pinças trazeiras do Kadett, assim como o pessoal anda fazendo nos cjs, porem ainda não cheguei a uma colclusão sobre o assunto. E o disco que coloco atraz, uso o mesmo da frente? Dá para fazer essa adaptação?
    Alguem ja fez isso no Niva?

    Abraço a todos, Luiz Kristophor

  • #2
    no site do natal 4x4 tem varias dicas.
    De cara mude o conjunto do cilindro mestre e hidrovacuo, depois mude o freio.

  • #3
    Dilmar, já mudei o conjunto do cilindro mestre e hidrovacuo, uso o do gol, mas mesmo assim gostaria de freios mais eficientes.

    Valeu pela dica....Abs, Luiz

  • #4
    Vejam as fotos com o sistema do freio dianteiro na traseira do Niva, veja a solução do freio de mão!!, acredito que dá pra fazer tb cilindro de freio do fusca!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio a disco nas 4 rodas-d_06.jpg   Freio a disco nas 4 rodas-d_14.jpg   Freio a disco nas 4 rodas-d_26.jpg   Freio a disco nas 4 rodas-d_24.jpg   Freio a disco nas 4 rodas-d_18.jpg  

  • #5
    Fábio, muito legal as fotos, se usou o mesmo conjunto de freio dianteiro do Niva(disco, pinças e pastilhas) na trazeira? Foi só tirar os tambores e colocar os discos ou precisou de mais alguma modificação na ponta do eixo? O que é a peça no freio de mão? Pode me dar mais detalhes!

    Grande abraço, Luiz

  • #6

  • #7
    Tá aí uma melhoria que deve valer a pena, apesar de eu já achar o freio original do niva bom... Só não gostei desse lance de freio de mão hidraulico...

  • #8
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Tá aí uma melhoria que deve valer a pena, apesar de eu já achar o freio original do niva bom... Só não gostei desse lance de freio de mão hidraulico...

    O meu funciona redondinho, freio de mão acionado pelo cabo original adaptado na pinça Varga do Tempra.

    Ce já viu? ou não?

  • #9
    Tem pinças que tem conexão pra cabo de freio de mão, mas do niva não tem.. aí tu teria que fazer um acionamento hidraulico (tipo o desse link que o das neves postou)... pode até ser frescura minha, mas acho que esse com acionamento hidraulico é certeza de manutenção frequente...

    No fim desse pdf mostra um sistema com cabo.... http://www.trw.com.br/treinamento/ap...io_a_disco.pdf

  • #10
    Grande Ferreira, pode me dar mais detalhes de como fez a adaptação!! Usou o disco do Niva ou algum outro? Foi só retirar o tambor e colocar os discos, ou foi necessário alguma alteração na ponta do eixo, pode me descrever?

    Grande Abraço, Luiz

  • #11

    Freio a Disco Dianteiro

    PessoALL, alguém já "nacionalizou" o freio dianteiro do NIVA?

    Pergunto isso depois de ter visto o estado dos pistões do freio do PANGARÉ. Cheios de cavidades provocadas por corrosão ou defeito de fabricação da peças (mais provável).
    O Flugêncio diz que nunca viu um que não estivesse assim.
    O pior é que não achei os pistóes para comprar em nenhum desses sites que anunciam peças de NIVA. Só os reparos (vedações).

    Como vou colocar o sistema de freio a disco traseiro do Vectra na traseira (do Pangaré), então estava pensando...
    Porque não colocar na dianteira as pinças dianteiras do mesmo Vectra? O diâmetro do disco é o mesmo, só muda aquela parte onde vão os parafusos que prendem a roda que é cerca de 15mm mais alta no disco do Vectra, o que faria com qua as rodas ficassem a mesma medida mais para fora. (Será que me fiz entender?)

    Se eu trocar inclusive os discos, não daria para trocar as rodas também? Tipo F1000, D20, sei lá. (Será que falei besteira?)

    Bom, o que me leva a pensar nessa "nacionalização" é: maior eficiência dos freios e maior facilidade em adquirir peças, principalmente no caso de um reparo emergencial.

    Luciano "googleman" SHAKALL, tem alguma coisa sobre este assunto na sua "enciclopédia"?

  • #12
    Usuário Avatar de Savius
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    107
    Agradecimento: 1
    Desculpe, não sei se intindi direito....
    A furação dos discos de frieo do Vectra não é diferente (4furos) desculpe se estou dizendo besteira.
    se voce conseguir adaptar os discos e eles forem de 4 furos acho que voce teria muita roda bacana para colocar aí...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade