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  • #1

    Exclamation Uso de Pneus 215/80/R16 - Help




    Moçada, alguem já montou penus 215/80/16 no niva?

    To querendo um jogo de off-road, provavelmente da mamute, porem to achando na medida do paralamas (original + susp em 5cm) que vai ficar tiliscando a lata. O meu hj 6.00/16 tem 70cm por 20 largura contra 76 por 23 cm do 215.

    O 195/70/16 é menor e ideal, porém dificil encontrar carcaças e boas deste modelo.

    Fico na duvida em relaçao tb ao maior esforço da trasnmissao, mas principalmente de ficar pegando na lata durante o curso máximo da suspensáo.

    Se alguem ai usa essa medida, passe o seu relato por favor.

  • #2
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    245 x 70 x 16

    Beleza camarada

    Se te ajudar .... O meu tá com o 245 x70x16 com a suspensão original , ficou no limite . As vezes pega um pouco na ponta do paralama esquerdo dianteiro .

  • #3
    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Moçada, alguem já montou penus 215/80/16 no niva?

    To querendo um jogo de off-road, provavelmente da mamute, porem to achando na medida do paralamas (original + susp em 5cm) que vai ficar tiliscando a lata. O meu hj 6.00/16 tem 70cm por 20 largura contra 76 por 23 cm do 215.

    O 195/70/16 é menor e ideal, porém dificil encontrar carcaças e boas deste modelo.

    Fico na duvida em relaçao tb ao maior esforço da trasnmissao, mas principalmente de ficar pegando na lata durante o curso máximo da suspensáo.

    Se alguem ai usa essa medida, passe o seu relato por favor.
    Eu tenho 225/80/16, levantei 5 cm a suspensão e recortei os paralamas.
    Mesmo assim não ficou legal e "pega" muito na caixa de roda, vou mudar para um 70 ou 75.
    Quanto ao esforço da transmissão não estou tendo problemas, as vezes em erosões quando o pneu pega na caixa de roda , mas nada que complique. Meu Niva também está com um motor AP 1.8

  • #4
    Cara, eu tenho pneus 225/70 R16 levantado 5cm com rodas de liga leve do Vitara e paralamas levemente recortados só na frente e posso anda com toda vontade que nunca pega no paralama... Mas isso só depois de ter trocado as rodas pq antes pegava em vários lugares...

  • #5
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    Rodas!!!!!

    Eu tenho esses pneus no Bob e pegam na caixa de rodas um pouco (do lado de dentro da caixa...).
    O mecanico disse que se trocar as rodas (estou com as originais de ferro) o problema acaba.
    Na minha opinião o problema desse pneu é o consumo que sobe (mais ainda...), pra quem roda diariamente com o Niva isso fica mais caro que um pneu 195....

  • #6

    Talking

    galera !!!!! Surgiu umas medidas diferentes de roda e aro por aqui !!!!!
    roda de vitara aro 16 pra mim é novidade !!!!
    pneus225/80 16 tambem nunca vi !!!!

    se tiverem fotos pra colocar dessas novidades agradeço
    hehehehehehe

    Quem seria esse fornecedor/modelo mamute Tem site dele

  • #7
    Galo, os pneus Mamute são daqui de Ctba, tem uma galera usando e falando bem. Lá vai o site: www.mamutepneus.com.br
    Uma explicação pra quem não é de Curitiba: Bradok é um ex-policial durão que virou deputado. Ele tem uma frota de carros (como todo político, pra fazer propaganda) todos camuflados... o cara é uma figura, e o pessoal da Mamute acho que quis homenageá-lo batizando um desenho com seu nome.

  • #8
    Caramba, Otavio, vc´s ai em Curitiba estão bem pra cacete com relação a fornecedores de pneus, Mamute, Cri Cri, Marisco
    TEORICAMENTE a região de Campinas deveria ter alguamcoisa parecida, só que
    Por isso aqui as coisas estão muito mais caras, falta concorrencia, parabens a vc´s ai !!!

    PS- Desculpem a minha ignorancia com relação a rodas de Vitara aro 16, a 5 minutos atráz descobri que os Vitara 2000/01 tem roda aro 16"


  • #9
    Mas e ai people, dá pra rodar tranquilo com o 215/16 ou vou ter de recapar os 600 estreitinho de tudo?

    Só pra constar e sem fazer propaganda...este modelo mamute APAVORA nas trilhas. É um pneu muito equilibrado para qq condiçao, lama, bosteiro, erosáo, terra, facão...de cada 10 jipes 6 usam este modelo, não é por nada que ta ficando cada vez mais caro!

  • #10
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Caramba, Otavio, vc´s ai em Curitiba estão bem pra cacete com relação a fornecedores de pneus, Mamute, Cri Cri, Marisco
    Marisco e Mamute tudo bem, mas Cri Cri
    Tem um colega dono de Willys que jogou fora dois jogos de pneus frontiera da Cri Cri, problema de carcaças... a galera já tá chamando de Cry Cry, compre e chore...
    Marisco e Mamute é outro nível.. o meu pneu é o VJ900 da Marisco 33", show de bola.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Mas e ai people, dá pra rodar tranquilo com o 215/16 ou vou ter de recapar os 600 estreitinho de tudo?

    Só pra constar e sem fazer propaganda...este modelo mamute APAVORA nas trilhas. É um pneu muito equilibrado para qq condiçao, lama, bosteiro, erosáo, terra, facão...de cada 10 jipes 6 usam este modelo, não é por nada que ta ficando cada vez mais caro!
    Todas essas medidas fora do original necessitam 2 duas coisas ! Rebater ponta de paralamas e um lifht de suspensão !
    Hoje eu recomendaria as medidas 225/70 16 (carcaça Goodyear) e 225/75 16 (carcaça Michelan), tem o diâmetrro externo um pouco inferior ao 215/80 e são mais gordinhos ( eu gosto mais gordinho do que aquela cara de pneu de bicicleta) !
    Uma observação com relação a desenhos super agressives no Niva : - Os diferencias do Niva são fraquinhos(isso ninguem pode negar) portando o pneus tem que ter um certo deslizamento pra não gerar um torque absurdo no eixo ! Capito

  • #12
    Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
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    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post
    Mas e ai people, dá pra rodar tranquilo com o 215/16 ou vou ter de recapar os 600 estreitinho de tudo?

    Só pra constar e sem fazer propaganda...este modelo mamute APAVORA nas trilhas. É um pneu muito equilibrado para qq condiçao, lama, bosteiro, erosáo, terra, facão...de cada 10 jipes 6 usam este modelo, não é por nada que ta ficando cada vez mais caro!
    instalei recentemente os 215/80 R16 ATX 23º da firestone nas rodas originais, com lift do kit Apoio (uns 3 cm) e junto com o Alexandre Roveri (Galo Cego) fizemos um pré-teste, aparentemente só raspa nas laterais das caixas traseiras, mas rebati as pontas dos paralmas dianteiros e traseiros.

    neste fds faremos uma trilha mais puxada, aí vamos ver como se comporta, farei um relato mais exato.

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