
Postado originalmente por
alexandre roveri
Sei que o Roberton, vai me xingar

Mas na minha opnião a melhor saida é Dana 44-3 com relação 4,27 ou 4,09, depende do seu diferencial original !
O trabalho em colocar um diferencial destes é exatamente o mesmo do opala
Tubo bem a bolota é maior
Mas a bitola, pasmem, é menor que a do Niva, medidos num Niva e numa Ranger lado a lado a ranger tem 3cm a menos que o Niva (pneus e rodas originais nos dois)
Qual a vantagem disso em contrapartida ao dana 30, bom tem os bloqueios disponiveis, a resistencia superior e
a possibilidade de fazer um eixo por vez !
Vamos lá vai, uma diferença de 4,27 para 4,30 não vai acabar com o seu carro, uma diferença dessas (menos de 1%) pode ocorrer até mesmo por diferença de calibração do pneus !
instalo um Dana 44 na trazeira

e depois com mais calma coloco na dianteira, usando a mesma receita do Prof. Roberton !
Depois dos dois colocados troco a relação para uma 4,78 e ainda dá pra usar 2 kaiser ou um ensimec atraz e um TRPC na frente !
Por favor não me falem na quantidde de dinheiro pra fazer tudo isso !