x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13



    mas trocara as marchas só entre 3500 e 4000 RPM , não é muita rotação??
    nunca reparei nisso, mas eu troco acho que em 3000, e em quinta a 60 KM/H a rotação fica em 2000 RPM. isso em transito urbano.

  • #14
    Qual giclagem melhor pro weber 450 com motor original?

  • #15
    Apesar de ter rodado ainda muito pouco com meu recém-coprado Niva, acho que ele tá bem razoável... já chegou a 12,8Km/m3 GNV, na gasolina ainda não medi o consumo, mas acredito que está fazendo uns 10-11 na andando com o pé leve... o bura é o Weber 460. É interessante observar que praticamente todos os detalhes mancionados no início do tópico foram verificados pelo proprietário anteiror.

  • #16
    A troca de marchas deve ser feita sempre em torno da rotação que da o torque maximo do motor.Segundo o manual o torque maximo se da a 3000 rpm,portanto deve se trocar as marchas em torno desta rotaçao,ou seja,de 2500 a 3500 rpm.
    Quando voce sobe de marcha(acelerando) pode ir a 3500 rpm,quando voce tiver que descer de marcha(numa subida) pode deixar cair ate 2500 rpm.


    Esta considerações são para uma condução economica.
    [ ] s
    Peter

  • #17
    Quem estiver interessado em condução economica,acho que todos,deem uma olhada neste link que achei bem interessante.
    http://www.webonibus.com.br/assessor...ndamentais.htm
    Depois entrar em "condução economica"
    4X4 Brasil Razão: erro
    [ ] s
    Peter

  • #18
    Peter, e para quem tem motor com o comando de válvulas SOBE/AEROCAR, a mudança se dá nas mesmas rotações?

  • #19
    Edson

    Voce precisa verificar(fabricante?) se a curva de torque continua a mesma ou se altera com esse comando.Seria interessante voce contactar o fabricante.
    [ ] s
    Peter

  • #20
    eu li uma vez, não lembro onde, que tem uma empresa que dá um trato no omando de válvulas, deixando ele bem parecido com o aerocar.. alguém sabe disso?/?

  • #21
    Friedmann, referente a sua pergunta, no primeiro manual do link que o Peter mandou há a resposta para ela... lá diz que devemos fazer o ponteiro disparar um pouco acima da rotação ideal para, ao trocarmos de marcha, a rotação ainda estar na faixa de rotação considerada econômica...

    Peter, já mandei e-mail pra Aerocar, depois posto a resposta assim que recebê-la... Ah, muito bom esse link que vc mandou... VALEWS!!!

  • #22
    Edson

    Não esquecer que isto que voce mencionou é para quando voce for para uma marcha superior.
    [ ] s
    Peter

  • #23
    Peter, segue resposta da Aerocar:

    "Com a instalação do nosso comando de valvulas esportivo, o motor do Niva passa a ter um incremento consideravel de torque, mas um pouco acima do original, que acontece por volta de 3000 rpms. Com o nosso comando esta faixa pula para os 3500 rpms".

    Peter, na "descida" das marchas, não costumo dirigir com o conta-giros... qdo desço as marchas, é para fazer proveito do freio-motor... me acostumei tanto a fazer isso que gasto freios aquém do esperado... mas, pergunto, não prejudica o motor???

    Friedmann, o comando de válvulas, pelo que eu sei, é fabricado pela SOBE e vc pode adquirir diretamente com eles... na lista dos Camaradas deve ter o contato da SOBE... se vc quiser, posto aqui... Uma coisa me chamou a atenção em um dos seus posts... vc diz que usa quinta, a 60km/h na cidade, andando a 2000 RPM... o ideal é andar numa rotação maior, pelo menos a 3000 RPM, para não ter que pisar fundo no acelerador o que acarretaria maior gasto de combustível... acho que é mais ou menos isso...

  • #24
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post
    Apesar de eu ser um quase analfabeto em mecânica, logo que peguei meu Niva fiz algumas coisas que fizeram a diferença no final:

    - troca dos cabos da vela e das velas, pois os cabos não erma supressivos e já estavam todos ressecados;
    - recolocação da ponteira do filtro de ar, canalizando ar mais frio para o bura;
    - troca do filtro de ar, o qual estava bem sujo e vencido;
    - revisão do TODA fiação elétrica, eliminando gambiarras, fios desencapados (que não eram poucos), contatos oxidados, etc;
    - recolocação da coifa do radiador, reduzindo sensivelmente a temperatura da água do radiador;
    - troca do filtro de combustível;
    - troca do óleo e do filtro;
    - regulagem do bura (esse foi o mecânico que fez).

    Só com isso o consumo melhorou pra caramba, batendo nos 13km/l na estrada (medido no Inverno de 2006 numa viagem para Brotas/SP).
    Companheiros fiquei com uma duvida, o que seria coifa do radiador e qual sua função?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade