x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41

Marcio, eu realmente não sei a resposta às suas perguntas (ainda não tenho essa adaptação), mas vou falar com o Leo Stief, repassando essas suas observações,
    e depois posto as respostas aqui, blza?

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Valeu Luciano !

"vou falar com o Leo Stief ... e depois posto as respostas aqui, blza?"
    Marcio, segue a resposta do Léo Stief:

Excelente a observação do camarada.....só tem um detalhe..acredite se quiser mas a homocinetica do Gol permite um curso maior que a do Niva...
    só é mais compacta e moderna! Quando eu fiz a peça experimental eu montei no meu Niva sem colocar a mola na suspensão e mantive o veiculo sustentado por dois macacos jacare um na bandeja e outro na carroceria desta maneira ,sem amortecedor e mola a única dificuldade em simular o curso total da suspensão era so o peso, o que o macaco jacare resolveu...... trocando em miudos foi o mais importante teste que fiz e tem curso de sobra porque a homocinetica do Gol,
    diferente da do Niva, é expansível... Sai para fora do alojamento para atingir curso maximo.
    AH! Detalhe fiz os testes também com a direção toda virada para os dois lados..... sobra curso...
    aliás ate na original do NIva tem curso demais para facilitar a montagem, o que não é necessário na do Gol.

Esclareci?

Ah! Envie copia para o pessoal dessa lista do 4x4 Brasil para tranqüilizar o povo.

Abraços

Leo Stief Jr

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Boa Noite camarada, muito legal ter esclarecido essa dúvida e aproveitando que matém contato com o Leo , será que ele vende ja pronta essa homocinética , ou ja tem um esquema , porque se for fazer em SAmpa , os torneiros vão enfiar a faca , em Minas tudo é mais barato e profissional . Se puder ver isso para nós será uma boa , porque as homocinéticas recondicionadas não são confiáveis na trilha . Troquei duas recentemente e não boto fé .

Há outra coisa , me manda seu endereço em uma MP , porque vou te enviar um pouco de graxa especial : 500 gramas para suas homo.

Espessante Complexo calcio sulfonado + oleo mineral ISO VG 1000 cSt , não tem MSO2, porque possui carga de aditivos superiores .
    Usamos e indicamos a menina nos grandes acoplamentos de laminadores, LTQ , em Siderurgicas

Como ja falei em outro tópico , trabalho numa fábrica de lubrificante especial concorrente da Molikote , somos www.interlub.com

Valeu

Mais Confundindo que Esclarecendo...

"...será que ele vende ja pronta essa homocinética , ou ja tem um esquema..."
    Marcio, se eu não me engano, ele respondeu "a alguém" (que eu não lembro quem... ) um tempo atrás (que eu não lembro quando... ), que um torneiro amigo dele
    havia "preparado" as peças, e passou o contato desse torneiro (que eu também não lembro...)

Em todo caso, vou perguntar a respeito, e aproveito pra perguntar ao Léo se posso passar o e-mail dele aqui (acho que sim, mas convém perguntar, né!? rsrsrs)

PS. Te passei uma MP.
    .

Eu comprei 4 pivôs recentemente, estava escrito "made in Argentina"... isso tem alguma implicação direta na qualidade das peças ou posso andar relativamente tranquilo nos próximos 6 meses?

De imediato fica tranquilo, mas fica muito atento as dicas que eu passeio no começo desse topico !

"...Será que ele vende ja pronta essa homocinética , ou ja tem um esquema, porque se for fazer em SAmpa, os torneiros vão enfiar a faca, em Minas tudo é mais barato e profissional. Se puder ver isso para nós será uma boa, porque as homocinéticas recondicionadas não são confiáveis na trilha.Troquei duas recentemente e não boto fé..."
    Segue resposta do Léo:
    Eu ate pensei em comercializar isso, mas como meu trabalho me exige muita viagem eu fico sem tempo de dar continuidade... Para solucionar isso, eu entrei em contato com o torneiro que faz serviços para mim para fazer um esquema tipo base de troca, ou seja, a pessoa me envia o material que serve de base..no caso as tulipas e eu envio o que já mantenho pronto..desta forma fica fácil... Devido a um acidente de trabalho com afastamento que meu torneiro sofreu eu não dei continuidade só fiz um lado. Mas nada impede de continuar...

O bom seria varias pessoas interessadas para baixar o custo que é alto.... Apesar de muito mais baixo que comprar a homocinética original .

E realmente eles têm razão fazer em Sampa fica caro... mão de obra lá é alta .

Outra observação é que pelo custo inicial alto só vale a pena fazer se for ficar com o Niva por bom tempo ou não quiser recondicionadas que na minha opinião é puro lixo.

Para aqueles que já tiveram de trocar uma homocinetica de Niva, a grande vantagem da adaptação é que alem de baratas as substituições das homocineticas de Gol não necessitam desmontar a suspensão nem mexer no diferencial.....é mole e rápido de trocar.

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Vou te dar um toque camarada , quando comprar pivos novos ou até mesmo o seu usado, verifique se esta bem engraxado .
    Nos meus que comprei , tirei a coifinha com a alicate , devagar para não rasgar( ela é presa por um anel de metal ) e coloquei bastante graxa .

A graxa tem que ser semelhante ou igual das homocinéticas , nesse caso com bissulfeto ou grafite .

Citação Postado originalmente por Giuliano Barbosa Ver Post
    Eu comprei 4 pivôs recentemente, estava escrito "made in Argentina"... isso tem alguma implicação direta na qualidade das peças ou posso andar relativamente tranquilo nos próximos 6 meses?

e-Mail do Leo Stief Jr.

"...e aproveito pra perguntar ao Léo se posso passar o e-mail dele aqui (acho que sim, mas convém perguntar, né!? rsrsrs) ..."
    Conforme prometido, segue o e-mail do Leo Stief Jr. : leostiefjr@stief.com.br .

Pra quem não conhece o léo Stief, ele foi o "inventor" da adaptação dos pistões de Fusca no Niva e da adaptação das homocinéticas de Gol no Niva,
    mas também faz adaptações como acoplamento homocinético para câmbio/T-Case do Niva (utilizando homocinética VW), cilindro de embreagem da Toyota no Niva,
    direção hidráulica de Opala no Niva, e outras...

Quem se interessar por uma dessas adaptações, tem uma descrição completa no site dos "NIVAS GERAIS" ( http://www.nivasgerais4x4.com.br/index1024.html ),
    mais precisamente no link: http://www.nivasgerais4x4.com.br/dicas/dicas.htm .
    Caso as informações não sejam suficientes, não hesitem em entrar em contato com ele, que o cara é gente fina...

PS.
    Fui perguntar antes porque.... sabe como é que é, né?..... A lista é aberta ao público em geral.... Bom, mas já que ele autorizou ....

Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    Pelo que sei e o catalogo confirma.. é que os 4 pivôs do niva são iguais , já os do laika (inferiores)são diferentes e não servem , inclusive os inferiores vem com graxeira...

Alguem sabe de alguem que venda a coifa separada pois descobri que meus pivôs estão bons, mas a coifa rasgou....
    Lada NIVA 1991 cinza
    Mahindra Pick UP 4x4

Citação Postado originalmente por Vasquez Ver Post
    Pelo que sei e o catalogo confirma.. é que os 4 pivôs do niva são iguais , já os do laika (inferiores)são diferentes e não servem , inclusive os inferiores vem com graxeira...

Alguem sabe de alguem que venda a coifa separada pois descobri que meus pivôs estão bons, mas a coifa rasgou....
    Também procurei a coifa um tempo atrás mas não consegui. Porque você não tenta fazer uma? Eu fiz com couro!
    abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73