x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13

    Cool




    No post nª 7 eu coloquei uma foto onde aparece uma flange com 3 furos, aquela "flange" foi feita com um pivo velho que eu passei no torno e tirei o miolo dela !
    Caso vc tenha alguns pivos velhos vc pode fazer isso e guarda-los
    - Tá, e como é que eu uso isso pra erguer o carro
    Ai vc usa, uma, duas, trez "flanges" dessas (depende do seu gosto) entre o pivo original superior e a bandeja ! Isso vai fazer com que a bandeja superior suba em relação ao batente, dando espaço pra mola expandir mais um pouco
    É quase a mesma coisa que está no site do Albino (apoio4x4.com)
    Cada flange dessas tem 3 mm, até 6mm(duas delas) vc só vai ter que acertar a cambagem, a partir de 9mm vai ter que começar a calçar a mola, pois ela começa a perder a força (aquelas arruelas que o pessoal coloca em baixo do prato de molas)
    O limite pra regulagem de cambagem está entre 12 e 15 mm (aquelas arruelas no braço das buchas superiores )

    O tal do Kit Sherer fase 2 nada mais é do que essa flange que fixa o pivo, usinada em cunha ( original ele é assim "II" o fase dois é assim "I/" )
    Na foto que eu postei vc consegue perceber que em posição de descanso o pivo está inclinado, fazendo a cunha no angulo certo ( I/ ) o pivo vai estar na posição normal, e não é só isso esse angulo tambem joga a manga de eixo um pouco mais para dentro, facilitando o acerto da cambagem !

    Capiti
    Ou eu fui muito prolixo

  • #14
    Valeu, Galo!
    Depois do motor (tá quase pronto), o próximo ítem "a ser atacado" é a suspensão, e pretendo usar os pivôs superiores da D-20 (com os inferiores da Pampa), mas perguntei sobre "esse lance" do aumento, mais a título de curiosidade (informação nunca é demais, hehehe), pois pretendo levantá-lo usando molas do Opala 6 cil. na frente....

  • #15

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Valeu, Galo!
    Depois do motor (tá quase pronto), o próximo ítem "a ser atacado" é a suspensão, e pretendo usar os pivôs superiores da D-20 (com os inferiores da Pampa), mas perguntei sobre "esse lance" do aumento, mais a título de curiosidade (informação nunca é demais, hehehe), pois pretendo levantá-lo usando molas do Opala 6 cil. na frente....
    Tudo bem, vc pode colocar a mola, mas de onde vai surjir o espaço pra ela descomprimir A unica coisa que vc não vai precisar é calçar a bandeja da mola no braço inferior

    A mola por si não ergue nada por isso a necessidade de calçar o pivo superior 8-)

    Uma observação muito importante : O curso da suspençao dianteira é a diferença entre a distancia entre as tetinhas de borracha (superior/inferior) e a distancia entre os dois braços (superior inferior), o curso de compressão máximo de uma mola é a soma das distancias entre elos( menos 1,5 elo,pra nunca bater)

    Capito

  • #16
    Tudo bem, vc pode colocar a mola, mas de onde vai surjir o espaço pra ela descomprimir ?
    A unica coisa que vc não vai precisar é calçar a bandeja da mola no braço inferior
    A mola por si não ergue nada, por isso a necessidade de calçar o pivo superior

    Xíííiiiíííí..... Já ví que "tem muito mais coisas entre o céu e a terra do que supõe a minha vã filisofia"...


    Galo, a idéia era usar molas/amortecedores (dianteiros) de Opala 6 cil. na frente (dupla ação, pressurizados a gás);
    Pivôs superiores da D-20 (com o tal Kit Scherer) e inferiores da Pampa;
    Barra de direção da Kombi, com terminais de Opala, invertendo os braços de fixação das barras, para diminuir o ângulo do pivô da barra de direção (ao inverter sua posição);
    instalação do amortecedor de direção (talvez da Kombi);
    Homocinéticas VW (internas e externas): Já que vão trabalhar em nova posição, vai evidenciar o "calo", e já que vai ter que trocar...
    Molas dianteiras do Del-Rey 1.8 (c/ ar e direção) atrás, com amortecedores da Ranger (dupla ação, pressurizados a gás);
    Barra Panhard (é assim que escreve?) transformada em regulável;
    Barra estabilizadora traseira com "desconector";
    Rolamentos novos (talvez do Santana, como vc fez...);
    Todas as buchas em poliuretano (da Apoio 4x4); e
    Penso ainda em alterar a fixação do diferencial dianteiro...

    Que eu me lembre, era isso...

    O principal problema é juntar tudo isso, de forma que uma adaptação não interfira (anule ou prejudique) a outra...

  • #17

    Question

    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Xíííiiiíííí..... Já ví que "tem muito mais coisas entre o céu e a terra do que supõe a minha vã filisofia"...


    Galo, a idéia era usar molas/amortecedores (dianteiros) de Opala 6 cil. na frente (dupla ação, pressurizados a gás);
    Pivôs superiores da D-20 (com o tal Kit Scherer) e inferiores da Pampa;
    Barra de direção da Kombi, com terminais de Opala, invertendo os braços de fixação das barras, para diminuir o ângulo do pivô da barra de direção (ao inverter sua posição);
    instalação do amortecedor de direção (talvez da Kombi);
    Homocinéticas VW (internas e externas): Já que vão trabalhar em nova posição, vai evidenciar o "calo", e já que vai ter que trocar...
    Molas dianteiras do Del-Rey 1.8 (c/ ar e direção) atrás, com amortecedores da Ranger (dupla ação, pressurizados a gás);
    Barra Panhard (é assim que escreve?) transformada em regulável;
    Barra estabilizadora traseira com "desconector";
    Rolamentos novos (talvez do Santana, como vc fez...);
    Todas as buchas em poliuretano (da Apoio 4x4); e
    Penso ainda em alterar a fixação do diferencial dianteiro...

    Que eu me lembre, era isso...

    O principal problema é juntar tudo isso, de forma que uma adaptação não interfira (anule ou prejudique) a outra...
    MEU DEUS DO CÉU !!! ISSO É UM FRANKT !!!! O MININO TÁ DOIDO !!!!!!!!!
    hehehehehehehehe
    Meu , na boa, vc não tã disposto a comprar um outro jipe não

  • #18

    Frankstein?

    ISSO É UM FRANKT !!!! O MININO TÁ DOIDO !!!!!!!!!
    Meu , na boa, vc não tã disposto a comprar um outro jipe? não
    hehehe, eu sempre gostei do Niva, e nunca fui "apegado" em manter a originalidade. Principalmente, se for por uma melhora funcional! Sempre que tenho que trocar algo, eu procuro saber se "não há um substituto melhor", tipo: pivôs, homocinéticas, etc...

    "FRANK" por FRANK, ele já é mesmo... Que eu me lembre:
    Faróis pra Fusca, Piscas dianteiros de Caminhão VW, Lanternas de Kombi, retrovisores de D-20, carburador de Opala, Pistões de Fusca, Bomba de Combustível de Fiat Uno 1300, Bronzinas de Fiat Tipo, alternador de Santana, Tampa do radiador de Passat, coifas da homocinéticas de monza, "burrinhos" do freio traseiro da Fiorino, bancos do Fiat Tipo...

  • #19
    Usuário Avatar de Freitas
    Entrada
    27/02/2006
    Local
    CAMPINAS/SP
    Idade
    53
    Posts
    140
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Pivos

    Roveli comprei um pivo da pampa custou R$32,00
    agora o torneio me pediu R$30,00 para soldar e
    fazer nova furação ,to case comprando um original
    mesmo que custa R$50,00.

    Sds.

    Freitas
    Niva 91 Figurinha

  • #20
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Luciano, você comenta no uso de homocinética VW, você têm dados dessa adaptação?

    Outra coisa: molas do OPALA 6 CIL COM AR, nada menos que isso, pois já me ferrei tendo que comprar outras molas de novo (depois de 5 dias), e depois que cortou corta também a garantia heheheh.....Comprei as molas do Opala 4/6 cilindros e não aguentou, já estava encostando os elos, quase fechando depois de 5 dias.
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Sobre as homos....site: nivasgerais4x4.

  • #22
    Luciano, você comenta no uso de homocinética VW, você têm dados dessa adaptação?
    Maurício, uma vez estávamos expondo os "ingredientes da nossa "salada russa" em outra lista, e o CAmaRAda Roveri citou que possuia essa adaptação (rolamentos do Santana. Sobre ela, citou-me o seguinte (Acho que ele não se importará se eu postá-la aqui):
    Quanto ao rolamento de santana eu desaconselho se vc não tiver um mecanico de confiança e bem amigo seu ! Pois tem um puta trabalho inicial de usinagem que tem que ser muito bem dimensionado, caso qeira podemos discutir isso em particular.
    Alexandre Roveri
    PS.
    É, eu realmente estava pensando nessa dos Opalas 6Cil. c/ AR e Direção...
    molas do OPALA 6 CIL COM AR, nada menos que isso,

  • #23

    Ah! Eu tô maluco...

    Putz! Eu devo estar maluco...
    Eu lí Homocinética VW, “copiei e colei” a citação da pergunta sobre as Homocinéticas VW e, não sei “por que cargas d’água” eu respondi sobre “Rolamentos do Santana”... (de repente, sei lá... é tudo Volkswagen, rsrsrs...)

    Bom, quanto à adaptação das homocinéticas VW, o “criador é o CAmaRAda Leo Stief Jr (o mesmo que “criou” a adaptação dos pistões de Fusca) e, como o Rones falou (escreveu, digitou, teclou, enfim, hehehe...) – há uma descrição no site “NIVASGERAIS”, mais precisamente no link: http://www.nivasgerais4x4.com.br/dicas/junta/junta.htm .
    Existe também uma variação “mais em conta” do sistema em: http://www.nivasgerais4x4.com.br/dic...ht/hclight.htm .

    Espero que (dessa vez) eu tenha ajudado...

  • #24
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    51
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal , com relação as homocinéticas do gol e sobre a adaptação citada , gostaria de fazer um comentário que eu acho importante :

    Observei que tulipa do gol ( copo) tem uma altura( profundidade de curso) bem menor que a original russa , então o curso interno axial de deslocamento do eixo/esferas dentro do " copo " vai ficar restrito .

    Na prática , quando o jipe entra na erosão , a suspensão se cumprime ao máximo e o eixo com a ponta /esferas entra dentro do copo , que é a tulipa .

    O ponto mais crítico de profundidade do eixo na tulipa é quando a roda esta paralela e a mola totalmente comprimida .

    O ponto mais crítico de afastamento do eixo na tulipa é quando a roda esta totalmente esterçada e a roda suspensa no buraco , ou seja a mola totamente descomprimida .

    A minha pergunta : Na foto aparece tão reduzida a profundidade da tulipa do gol. Será que vai permitir o curso de deslocamento axial do eixo ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade