x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
  • #13



    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    O CUBO DE RODA DO NIVA QUEBRA

    Meus, isso é um papo que nunca acaba!!!!!! è problema do Niva Na minha mais sincera opnião:
    NÃO !!!!
    É ajuste mal feito dos rolamentos de roda dianteiros !

    Alexandre não é ajuste mal feito, disso tenha certeza. Também não foi esforço. Digo isso porque conheço o carro muito bem, eu devo ter sido um dos primeiro que comprei um Niva quando começou a ser vendido no Brasil e tive uns quatro após, sempre fazendo suas manutenções e olhe que, diferente de meu irmão, eu sempre utilizei o carro em trilhas e passeios. Eu nunca tive problema com esse cubo, porisso fiquei admirado.

    Também digo que mesmo um travamento de rolamento não deveria quebrar esse cubo, pois ele tem de aguentar esse esforço e, conforme disse, já vi um rolamento de Niva travar a 90km/h, no asfalto e esse travamento não afetou o cubo.

    A intenção deste tópico é identificar a frequência e, se realmente é um problema essa ocorrência, assim como alertar os donos de Niva sobre mais um item a ser identificado como passível de uma manutenção preventiva e importante já que é um item vital a própria segurança do usuário e de sua família.

    Carlos

  • #14
    Pode crer! E digo mais Murilosemdó, TEM QUE SER JEEP, como diz sua assinatura né? ...Xiitas...

    Carlos,
    muita coisa no niva tem que ser vista como manutenção preventiva, o Márcio cita algumas acima heheheheh... o link que eu postei antes tá quebrado mesmo (putz, até link de niva vive quebrando...), era um "vídeo educativo" da lada sobre como apertar a porca que prende o cubo de roda, aquele lance de torque certo ou apertar e soltar... sei lá :P
    4X4 Brasil

  • #15

    Thumbs down

    Meu filho Sem Dó ! Nos faça um favor, guarde os seus preciosos comentarios e pontos de vista para vc mesmo !
    Se não é pra agregar valor aqui no Forum vai procurar a sua turma !
    Primeiro deveria aprender a utilizar o forum, depois disso deveria a respeitar um pouco mais o próximo ! (não sou eu que tenho irmão)
    Se eu curto ter Niva ou não, é problema meu, já sou bem crescidinho pra saber as consequencias de minhas escolhas !
    VAM !

  • #16

    Post

    Citação Postado originalmente por CRW Ver Post
    Alexandre não é ajuste mal feito, disso tenha certeza. Também não foi esforço. Digo isso porque conheço o carro muito bem, eu devo ter sido um dos primeiro que comprei um Niva quando começou a ser vendido no Brasil e tive uns quatro após, sempre fazendo suas manutenções e olhe que, diferente de meu irmão, eu sempre utilizei o carro em trilhas e passeios. Eu nunca tive problema com esse cubo, porisso fiquei admirado.

    Também digo que mesmo um travamento de rolamento não deveria quebrar esse cubo, pois ele tem de aguentar esse esforço e, conforme disse, já vi um rolamento de Niva travar a 90km/h, no asfalto e esse travamento não afetou o cubo.

    A intenção deste tópico é identificar a frequência e, se realmente é um problema essa ocorrência, assim como alertar os donos de Niva sobre mais um item a ser identificado como passível de uma manutenção preventiva e importante já que é um item vital a própria segurança do usuário e de sua família.

    Carlos
    Bom respondendo mais diretamenta a pesquisa então !
    Eu não tenho conhecimento prático de quebra de cubo de rodas ! Tenho Niva a 5 anos e nunca me aconteceu isso . Nosso grupo de Nivas aqui da região de Campinas é formado por 9 Nivas e nenhum deles teve esse problema !
    Volta e meia escuto falar a respeito disso, mas ver que é bom nunca !

  • #17
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Atenção moderador!

    Olha usuário fake aí!!!

  • #18
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Bom respondendo mais diretamenta a pesquisa então !
    Eu não tenho conhecimento prático de quebra de cubo de rodas ! Tenho Niva a 5 anos e nunca me aconteceu isso . Nosso grupo de Nivas aqui da região de Campinas é formado por 9 Nivas e nenhum deles teve esse problema !
    Volta e meia escuto falar a respeito disso, mas ver que é bom nunca !


    Pessoal valeu a discussão e agradeço a colaboração.

    PS: Murilo o Fórum tem uma seção de Piadas, já que gosta disso, usufrua e colabore com a parte de humor. Este espaço aqui é reservado para assuntos sérios e de colaboração entre os participantes.

    grato

    Carlos

  • #19
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    51
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Acho que o chegado é louco , pois não é atitude de gente ofender .
    Esse tipo , é um daqueles que passa por cima do outro na trilha e tira o sarro em vez de ajudar .

    Ta de mal com a vida .

  • #20
    Usuário
    Entrada
    05/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Acho que o chegado é louco , pois não é atitude de gente ofender .
    Esse tipo , é um daqueles que passa por cima do outro na trilha e tira o sarro em vez de ajudar .

    Ta de mal com a vida .

    Apoiado e vou acrescentar: não é só ele que está de mal com a vida, a vida também está de mal com ele ...
    Cada um que aparece...

    Mário - BH
    Nivampiro
    MINHAS ESCOLHAS SOU EU QUEM FAÇO...

  • #21

    Tem um "Fantasma" entro nós!

    Falta de respeito????Quem é que fez isso hein???
    Aliás, não sei porque se doeu, se o assunto não é com você.
    Pensei que esse Forum fosse só para Jeep, então vou me retirando.
    Murilão
    Galera, não adianta discutir. O cara é burro (tá no fórum de Niva achando que tá no de Jeep (willis/ford...) e NÃO EXISTE!!!!!

    Isso memso. ELE NÃO EXISTE!!! É um PAlhaço qualquer que, por falta de coisa melhor pra fazer, inventou um usuário e começou a sacanear.

    Dá uma olhada nas mensagems enviadas por ele. APENAS 4, e SÓ AQUI!!!
    Ele se diz adorador de Jeep, mas nem entrou no Fórum de Jeeps...

    O negócio é o seguinte: Não dêem atenção! Deixem ele falar/escrever sozinho. Como ele tá precisando de terapia, essa distração deve fazer bem pra ele.

    OK?

  • #22
    Usuário Avatar de robertofs
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    50
    Posts
    377
    Agradecimentos: 0

    Opção

    Eu não concordo com a afirmação de que as peças para Niva são ruins, assim como diria que um Citroen C3 não é ruim, porém, a suspensão dianteira direita de um deles saiu completa, como rolou por um tempo na net.

    O que vejo problemático nessa história toda não é nem a quebra, mas a facilidade de reposição da peça quebrada. Para quem está na região sul ou sudeste, acho que é menos crítico. Para nós que estamos no centro-oeste a coisa começa a complicar. Tudo o que precisamos para o Niva tem que vir de fora, infelizmente.

    Então, nosso padrão aqui é o seguinte: usamos o original até onde aguentar. Quando não tem mais jeito, optamos por similares nacionais, e no que diz respeito ao cubo optamos pelo cubo do VW Santana, e de quebra já aproveitamos e trocamos o rolamento cônico pelo blindado, e as homocinéticas também, além, claro, do freio. Não porque sejam melhores, mas se der algum futuro problema podemos ir a qualquer casa de suspensão e solicitar o serviço de reposição.

    Seguem algumas fotos.

    []'s
    Roberto França
    Goiânia-GO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pesquisa - Quebra do cubo da roda dianteira.-esperando_homo_vw_2.jpg   Pesquisa - Quebra do cubo da roda dianteira.-homocinetica_e_rolamento_vw.jpg   Pesquisa - Quebra do cubo da roda dianteira.-homocineticas_vw.jpg   Pesquisa - Quebra do cubo da roda dianteira.-freios_e_homos_vw_1.jpg   Pesquisa - Quebra do cubo da roda dianteira.-ponta_de_eixo_e_cubo_vw.jpg  

  • #23
    Citação Postado originalmente por Márcio Magalhães Ver Post
    O curioso é que uma peça como essa, vital para o carro, assim como os pivôs quebram a 3x4 por aí e a culpa é sempre de um alienígena eleito qualquer.
    ... seria a culpa deste ser verde do seu avatar?!?!?
    Para contribuir com o tópico e não apenas tirar onda, já ouvi vários relatos de cubos de rodas quebrados, assim como os pivôs. É de assustar, mas é real.
    E o meu voto vai na qualidade das peças. Mas acredito que isto esteja melhorando, vide o site russo...

  • #24
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17

    Seja fake ou não, vai a resposta...

    Estive acompanhando a discussão primária acerca das quebras em cubos de roda dos amados Nivas. Não posso afirmar, com embasamento técnico, que as peças são fracas. Quando tive Niva, vi dois casos de quebra de cubo. O meu e de um colega. Ambos foram do lado esquerdo. O meu quebrou em virtude de um mecânico infeliz. Fiquei com preguiça de ir até o mecânico experiente em Ladas no outro lado da cidade para trocar, apenas, uma coifa da homocinética. Resumindo, o cara trocou a coifa, lubrificou e, com toda a certeza, arroxou a porca, consequentemente o rolamento que fica por dentro (ops!). Eu lembro de perguntar se precisaria arroxar, ele disse que sim, blá blá blá... leigo é uma merda. Tinha poucos meses de Niva! Alguns dias depois, rodando na cidade, fui parar o carro para fazer uma conversão à equerda, pluft, a viatura perde a tração e cai. Quando vejo, o cubo se foi. Comprei um cubo usado, busquei o mecânico e os levei até o niva. Tudo foi trocado na rua e voltei com o carro rodando! O mecânico me disse que certamente quebrou devido a alguma folga ocorrida no rolamento. Quando relatei que um infeliz havia arroxado tal peça, ele falou que seria aquilo e pronto. Depois disso, sempre fazendo as revisões e manutenções nesse mecânico, bastante conhecido em Brasília, nunca mais tive problemas, nunca mais!!! Agora, quanto ao suposto fake que falou mal da viatura. Pelo amor de Deus, mesmo em respeito aos velhos Willys, não há comparação entre ambas as viaturas, uma vez não compartilham a mesma categoria, enquadramento. Um é automóvel utilitário, o outro é um jipe, transporte de soldados e munições. Se conhecer um pouquinho de história da União Soviética, saberá que os carros são equipados de fábrica com suas ferramentas justamente para ninguém precisar buscar mecânicos e, ainda, consertá-los em meio ao nada, nos locais mais remotos da Sibéria! Hahahaha. Veículos como o Niva, utilizados no mundo inteiro até hoje sob temperaturas que variam de -30ºC a 45ºC e, na maioria das vezes sem manutneção, merecem um mínimo de respeito das pessoas, em especial das que possuem conhecimento técnico, como é o caso dos colegas frequentadores do presente fórum. Porque malham o Niva assim ? Porque talvez seu design não agrade os designers do século 21 ? Porque talvez a viatura que custa barato e é velha dê banho a veículos renomados que custam alguns mil reais ? Brincadeira viu... se querem malhar, caiam para as L200 da vida, que beira os R$ 100.000,00 e não pode subir uma duna ou uma estrada sinuosa acentuada com "pé embaixo" porque esquenta seu convertedor de diesel em gás, ops motor. Moderadores, por favor tomem as devidas providências acerca do ocorrido. Perdão pelo longo mail e por desabafos, mas não tolero covardia. Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade