Custa caro, mas coloca do Bacelar e corra pro abraço....eu uso e recomendo! Vou pra trilha e volto com os braços interinhos, além de prontas respostas nos buracos, erosões e manobras!
Rones, trocar o setor, como assim? Coloquei os rolamentos como pode ver nas fotos, ajustei para que não houvesse folga na caixa e só.
Rosseto,
o setor é aquele eixo com engrenagem sem fim que faz par com outra pecinha que dá o movimento à caixa. A folga da caixa geralmente está neste setor sem fim e seu par, já que a força do movimento se encontra ali.
No site da Sarancar tem até foto do conjunto e preço.
Atc,
Rones
Rones, trocar o setor, como assim? Coloquei os rolamentos como pode ver nas fotos, ajustei para que não houvesse folga na caixa e só.
Valeu Maurício! Você nem imagina o quanto eu queria ver umas fotos dessas pra entender o serviço.
Obrigadão mesmo.... estou até chorando de emoção!!
Abraços.
UHU!!!!
A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
Fábio.
o setor é aquele eixo com engrenagem sem fim que faz par com outra pecinha que dá o movimento à caixa. A folga da caixa geralmente está neste setor sem fim e seu par, já que a força do movimento se encontra ali.
Atc,
Rones
E aqueles roletes que vem junto com o kit da Sarancar? vão dentro do setor?
E os rolamentos de esferas tem como trocar?
Rones, o problema é que para trocar o eixo sem fim, o torneiro deverá desbastar até 28mm de espessura, pois terá que passar pelos dois rolamentos agulha que foram colocados na carcaça. Não estou com disposição (saco mesmo) para mexer nisso agora, vai ficar assim por enquanto.
Atc,
Rones
Muita folga tb pode ocorrer por desgaste do cardãnzinho que liga o volante a caixa de direção, já ví isto ocorrer.
O novo mecanico que encontrei na minha city...que alias tem um niva e um laika e gosta dos russos, trocou o kit com sem fim , roldana e rolamentos e ficou EXCELENTE.... o segredo diz ele esta em colocar calÇos para compensar o desgaste e o sem fim nao encostar na caixa, sem isso mesmo trocando por um kit novo a caixa continuará dura.... Posso dizer que o cara fez um milagre... vc roda o eixo com a ponta dos dedos.... Muito mais macia que as "aliviadas" que se vendem na Sarancar por exemplo.
O novo mecanico que encontrei na minha city...que alias tem um niva e um laika e gosta dos russos, trocou o kit com sem fim , roldana e rolamentos e ficou EXCELENTE.... o segredo diz ele esta em colocar calÇos para compensar o desgaste e o sem fim nao encostar na caixa, sem isso mesmo trocando por um kit novo a caixa continuará dura.... Posso dizer que o cara fez um milagre... vc roda o eixo com a ponta dos dedos.... Muito mais macia que as "aliviadas" que se vendem na Sarancar por exemplo.
Vasquez
Vasquez,
Seu mecânico disponibiliza isso para todos?? Quanto custaria??
Abraços