Postado originalmente por
jiper
Olha colegas, eu fiz um up-grade no meu motor origi, pistões de tempra carburado, junta cabeçote especial, carbura weber 460, ignição eletronica, bobina do ap 1.8 (seca). Ficou muito bom,mas confesso que sofro pela falta de potencia em subidas, mesmo usando álcool (tenho GNV tb). Acho um saco cair de 100km/h para 60 km/h em 5 segundos....aí a terceira é muito e a quarta é pouco...então tenho que andar na mão dos covardes (direita) rsrsrsr. Estou pra colocar um comando SOBE nele e talvez turbinar para aumentar a potencia qdo necessito torque.
Um motor a diesel sempre é interessante (esqueçam custos de instalação, pois ter Niva ja é arrumar uma amante ordinária rsrsrs).
Pelo que ja vi e ouvi, a melhor opção acho o VW 1.9 .
Trabalho com veiculos KIA em uma concessionária, e estes motores (sportage 2.2 / 2.0 TD / Besta 2.7 ou 3.) são bons mas as peças um pouco caras, alem de encontrar peças de má qualidade no mercado paralelo.
Estou interessado neste motor que o Jossano usa (1.7 Fiat), pelo fato de ser plug-and-play (minima adaptação).
Toda adaptação tem um preço (não o preço de faze-la) mas de sacrificar outros componentes do veículo, e uma adaptação puxa outra, que puxa outra e assim vai.