x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13



    Rones, se vc desmontar seu Niva por dentro, como sugestão, vc pode aproveitar e passar um conduíte pela caixa de ar (direita e esquerda) e da caixa de ar pela lateral oca dos fundos... aí vc passa o chicote por esse conduíte, inclusive fios dos altos-falantes traseiros... eu passei até o fio do PX pela caixa de ar... para facilitar o serviço é bom vc dispor de um fio-guia de nylon ou aço. Fiz tudo isso pq o chicote do meu Niva ficava toscamente apoiado no assoalho, sujeito a pisoteio e quebra de fios... Ah, não sei se adianta, mas eu peguei o pulverizador (agrícola) do meu pai e pulverizei o interior da caixa de ar e tudo o que era oco com Ferrox... hehehe!!! Antes de fazer isso, eu fiz que nem o Pereira, taquei água no carro para tirar toda sujeira e olha que saiu barro, de todas as cores (vermelho, preto, marrom, etc) pra caramba, principalmente nas caixas de rodas traseiras...

  • #14
    Algo parecido com a sugestão do Edson.,....l
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pa210035.jpg   -pa220042.jpg   -pb050026.jpg  
    [ ] s
    Peter

  • #15
    Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Tambem fiz um concerto com fibra de vidro.

    .
    Desculpem a minha falha....
    [ ] s
    Peter

  • #16
    Peter, ficou praticamente igual ao seu... a única diferença é que passei conduíte de ponta a ponta... na sua foto da caixa de roda, percebi que seu chicote está apoiado na própria caixa de rodas... eu passei esse chicote, por conduíte, no oco da lateral. O chicote que sai da coluna traseira esquerda e vai num furo da tampa do porta-malas eu tb coloquei em conduíte... a noite posto fotos da brincadeira...

  • #17
    Usuário
    Entrada
    18/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Peter e Edson,

    meu carro ficou igual aos de vocês,
    coloquei também todo o chicote em conduites...ficaram show de bola....
    Como sou encanado,
    e o niva só de fechar o tempo já começa a enferrujar...comprei um produto da Texaco chamado Anti-Ruste
    (a Brascola tem um similar chamado Komaterm)
    eu já usei os dois e são ótimos...no Niva foi o Anti-ruste,

    peguei um compressor com aqueles bicos de lava-jato e apliquei nas caixas de ar, dentro das portas, ali embaixo do bocal do tanque, apliquei também nas caixas de rodas dianteiras (tem que tirar aquelas proteções).....
    enfim ficou zerado...
    Não satisfeito ainda eu comprei aquele Módulo da OXFREE.

  • #18
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Q vc achou deste módulo? Parecer que saiu na 4 rodas uma reportagem sobre assunto.
    No aguardo,
    Rones

  • #19
    Tá aí a matéria...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ox-free-4-rodas-de-setembro-de-2006-.jpg  

  • #20
    Bom pessoal,
    como podem ver todos fizeram os serviços bem semelhantes...Alguns usaram a manta aluminizada, outros a com asfalto...
    Eu na minha humilde opinião preferia a com asfalto, ficou muito bom...depois coloquei os tapetes de alumínio...ficou irado...
    Ah, sobre as aberturas (triângulos), eu fechei tudo!Eu digo, fechei mesmo...Com selicone, assim, se eu precisasse tirar água de dentro era só tirar que saía fácil!
    Seguem as fotos!
    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -carro.jpg  

  • #21

    Chicote...

    Vai foto do conduíte que utilizei... esse é o chicote que liga o limpador do vidro traseiro, do brake-light, do desembaçador e mais alguma coisa, acho... originalmente esse chicote vinha enfaixado em fita isolante e, na minha opinião, parecia gambiarra...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pb250005.jpg   -pb250008.jpg  

  • #22

    Ops...

    Camaradas,
    foi mal, mas só agora vi que não dá pra ler a imagem do oxfree que mandei... Nesse link tá num tamanho bom: http://img180.imageshack.us/img180/8...tembrodjr3.jpg

    OBS: Esse é o melhor tópico daqui do fórum em muito tempo, por favor continuem postando o que fizeram, com fotos e detalhes, pois assim que eu tiver uma grana e tempo sobrando vou fazer isso...
    4X4 Brasil

  • #23
    Pessoal

    Lembrei das aulas de química nas quais um professor mencionou que utilizavam um metal de sacrifício (placas de magnésio) em tanques de subterrâneos dos postos de combustível para que o mesmo "enferrujasse" antes do material que desejava-se proteger, ou seja os tanques de ferro.

    Alguém saberia dizer se este procedimento ainda é utilizado? Seria viável elaborar e/ou adaptar este método para diminuir o processo oxidativo na lataria dos automóveis?

  • #24
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Que eu saiba o anodo de sacrifício ainda é bastante usado em barcos. Em carros eu nunca vi. Não sei se funciona ou não, porque em carros a corrosão se dá de forma muito mais lenta...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade