Tenho muita vontade de colocar um hallmeter (o jurassic é de lua,aheuhaeuae...uma hora tá bom,outra tá ruim),mas daí eu nao precisaria colocar uma sonda lambda???
Precisa sim. Mas, vc pode usar um voltímetro com milivolts e uma lambda. Já instalei no Shrek, mas a lambda era usada e só tá lá pra tapar o buraco!!
O modelo mais simples do Totem parece ser mais completo que o modelo mais simples do Colosso, apesar do primeiro ser cem latinhas mais cara... alguém do Fórum usa essa marca Colosso? Quais as vantageb]ns em relação ao Totem?
emtsuhako, totem é a marca e colosso é o modelo.
minha opnião o colosso da totem é muito superior. tenho no meu jeep um compass (99 i) e o totem (vnet). a função final é a mesma, mas como o piloto e meu navegador preferimos correr com o totem. programação mais facil, não ocorre falta de energia. no meu modelo do compass não tem cronometro regressivo, para corrigir estas patinadas. agora quanto a tirar o comp. de bordo de um carro moderno e instala-lo no niva acho meio complicado, o de bike fica faltando luzes, além de ser muito dificil voce conseguir um modelo que aceite diamentro do giro com raio menor que 20 cm.
explicando melhor o comp. de bike.
vc tem que medir o diametro da roda e informar para o aparelho. só que é muito dificil algum aparaelho aceitar roda tamanho de raio pequeno. se vc for instalar o sensor no cardã por exemplo. mas se vc for instalar o sensor no amortecedor e o imã na roda ai dá certo. porém se o pneu furar e tiver que colocar o estepe, parou de funcionar.
na minha opnião se não for usar o carro em raids ou rally, os modelos economicos da compass ou totem tá muito bom. vejam na www.totemonline.com.br tem um modelo de consumo muito baixo de energia. com estes pequenos até dá para fazer uns raid's.
o de bike fica faltando luzes, além de ser muito dificil voce conseguir um modelo que aceite diamentro do giro com raio menor que 20 cm.
explicando melhor o comp. de bike.
vc tem que medir o diametro da roda e informar para o aparelho. só que é muito dificil algum aparaelho aceitar roda tamanho de raio pequeno. se vc for instalar o sensor no cardã por exemplo. mas se vc for instalar o sensor no amortecedor e o imã na roda ai dá certo. porém se o pneu furar e tiver que colocar o estepe, parou de funcionar.
Vinicius, só ajudando...o bike computer (ao menos os atuais) aceita raios menores e maiores. Nos que já usei (uso em carros desde 1999) aferição foi normal, geralmente em milimetros. Quanto à iluminação é realmente um problema, mas vi recentemente no Mercado Livre um modelo com night light!
A parada do sensor é outro problema. Eu uso o sensor em suporte no espelho do disco de freio com o imã colado no aro da roda. Caio nos problemas que vc citou. Vi um cara de TR4 que colocou tudo dentro do tambor traseiro, assim acaba o problema da troca de pneus....ou podemos colar um imã no estepe! Mas, ainda assim é uma alternativa aos totens e compass!
ronesjr acessorios de bike são uma loucura cada dia coisa diferente.o único de conhecia (que tenho na minha bike giant xtc) é um os2 da cataye que custou na época(4 anos) 500 latinhas, faz de tudo e aceita diametros menores, outros eu já tinha pesquisado para o carrinho de bebe de minha filha (off-road)e nenhum dava o diametro da roda aro12. mas realmente é muito mais barato que um colosso ou compass. uma alternativa para quando tiver patinando e não quizer que a maquina altere muito o odometro, seria instalar uma chavinha para ligar e desligar o sensor. mas ainda prefiro colocar um totem mini trip por $365,00 números maiores,afereição de acordo com cada tipo de pneu e pressão dos mesmos, alarme para excesso de velocidade,etc e etc.